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  • #1
    Usuário Avatar de carioca10
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    Question Concessionária Ford para possível conserto de Ranger a diesel no Rio




    Boa tarde!

    Estava voltando do Rio para BH, quando percebi algumas vezes que a luz de alerta do óleo no painel se acendeu, e o medidor do óleo caía para zero. Depois retornava para o nível médio.

    Parei num posto e pedi ao frentista para verificar o óleo e está OK.

    Resolvi permanecer no Rio para apurar na concessionária o que está ocorrendo antes de arriscar a danificar o motor.

    Qual concessionária no Rio, os colegas me recomendam?

    Abs,

    Felipe.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Amigo carioca, o motor estava aquecendo? ou só os medidores tão doido?? se for só o 2º só o sensor que se ferrou... mas se o motor aquecer, a bomba parou e se ligar o motor, pode dar problema..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário Avatar de carioca10
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    Amigo Carlos,

    A Ranger ainda está na garantia e preciso da indicação de uma concessionária, que avalie corretamente e se possível rápido, para voltar a BH amanhã. Senão deixo a Ranger na concessionária e volto de ônibus.

    O motor parece normal, possuo o scanner Scangauge e não exibiu nenhum erro.

    Deve ser o sensor, mas "seguro morreu de velho".

    Abs,

    Felipe

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Amigo carioca, o motor estava aquecendo? ou só os medidores tão doido?? se for só o 2º só o sensor que se ferrou... mas se o motor aquecer, a bomba parou e se ligar o motor, pode dar problema..

  • #4
    Usuário Avatar de carioca10
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    Exclamation Peço desculpas pela confusão

    Por sorte, carrego uma cópia do manual do proprietário. Por azar, só me lembrei tarde demais.

    A indicação é de nível do líquido de arrefecimento do motor e não do óleo.

    Deve ser um sensor mesmo.

    O nível com o motor desligado e frio está no mínimo.

    Já perdi o dia e vou levar amanhã de manhã na concessionária. Tudo dando certo, volto em seguida para BH.

    Peço desculpas pela confusão.

    Abs,

    Felipe

    PS: O mesmo problema de nível baixo do líquido de arrefecimento do motor tive na minha Ranger à gasolina.

  • #5
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    Carioca 10, peça para olharem o rotor da bomba d'água (só vendem a peça completa que nas concessionárias custam cerca de R$ 680,00 e no paralelo, a mesma, original, cerca de R$ 380,00), que pode estar com folga/pouca pressão.

    Dojão Campeão

  • #6
    Usuário Avatar de carioca10
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    Dojão,

    Muito obrigado pela atenção e paciência. Amanhã pedirei para dar uma olhada nela também.

    Eu fui na concessionária Barrafor Bambina. "Pode ser sensor, medidor do painel, etc, mas o líquido de arrefecimento está OK."

    Assim viajei para BH e já cheguei. Amanhã vou na conceesionária em BH para avaliarem.

    No final da viagem o erro apareceu com mais frequencia.

    Abs,

    Felipe



    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Carioca 10, peça para olharem o rotor da bomba d'água (só vendem a peça completa que nas concessionárias custam cerca de R$ 680,00 e no paralelo, a mesma, original, cerca de R$ 380,00), que pode estar com folga/pouca pressão.

    Dojão Campeão

  • #7
    Vc está certo, parar o veículo até que se tenha certeza do que está acontecendo é o mais certo a fazer...

  • #8
    Usuário Avatar de carioca10
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    XAVIER 4ST,

    Valeu, Xavier!

    Bons amigos como o Walter e Vc também são imprescindíveis.

    Devem me liberar a Ranger amanhã. Deve ser o sensor, mas estão fazendo os "testes" no painel.

    A peça vão pedir a Ford e enquanto não vem, vou usando a Ranger.

    Espero que acabe logo a garantia para eu colocar o Vigia, este sim protege o motor: colvenbrasil.com.br.

    Felipe

    Citação Postado originalmente por XAVIER S4T Ver Post
    Vc está certo, parar o veículo até que se tenha certeza do que está acontecendo é o mais certo a fazer...

  • #9
    Usuário Avatar de carioca10
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    Resolvido:

    Era o condutor do cabo ligado ao sensor, rompeu internamente.

    Abs,

    Felipe

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