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Tópico: fALHA NA f250

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  • #1
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    fALHA NA f250




    Que tal tche, tudo bueno?

    Tive um problema sério na minha f250, por trez vezes seguidas batidas de bico, na primeira vez, a oficina trocou os 4 bicos (r$2000), 3 dias depois aconteceu o mesmo sintoma, a oficina condenou a bomba e a bateria(r$3270), trez dias depois, por conhecidencia, o mesmo sintoma, era um fio quebrado do alternador que não deixava passar a corrente, por isso falhava!!!! Voltei a ter a melhor caminhonete que já produziram. Será que devo pagar a oficina???
    4X4 Brasil

  • #2
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    olha, obrigado a pagar você não é, pq afinal eles erraram no diagnostico, mas se quiser ser justo por sei la, o mecânico ser seu amigo, ou o cara vai ter prejuízo e você tbm não querer isso, manda ele te entregar a nota fiscal das peças (que alias, normalmente, eles tem um pequeno desconto das auto-peças) e paga só isso, a mão de obra fica por conta deles.

    é que as vezes é difícil diagnosticar algumas coisas, por exemplo, temos uma retro JCB 3C na empresa, zero, na garantia, já trocaram dois alternadores, todo o chicote, e o problema que ela tem de não recarregar a bateria ainda persiste (trabalhando normal do nada o alternador queima, já queimou até na mão do mecânico deles enquanto testava e não acham o problema).

  • #3
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    Amigo especifique melhor este problema que voce teve, qual o sintoma ???

    To com um problema que esta me deixando com medo, ando o dia todo normal, ai quando dou uma esticada e força o motor, aparece a luz amarela da bomba e uma chave de boca vermelha no painel, e a caminhonete para de acelerar, fica so na marcha lenta, ai voce vai bombando o acelerador e logo apaga, mas se deixar na marcha lenta volta novamente....
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #4
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Amigo especifique melhor este problema que voce teve, qual o sintoma ???

    To com um problema que esta me deixando com medo, ando o dia todo normal, ai quando dou uma esticada e força o motor, aparece a luz amarela da bomba e uma chave de boca vermelha no painel, e a caminhonete para de acelerar, fica so na marcha lenta, ai voce vai bombando o acelerador e logo apaga, mas se deixar na marcha lenta volta novamente....
    Tá com o filtro saturado. É só trocar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
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    Estou com mesmo problema

    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Amigo especifique melhor este problema que voce teve, qual o sintoma ???

    To com um problema que esta me deixando com medo, ando o dia todo normal, ai quando dou uma esticada e força o motor, aparece a luz amarela da bomba e uma chave de boca vermelha no painel, e a caminhonete para de acelerar, fica so na marcha lenta, ai voce vai bombando o acelerador e logo apaga, mas se deixar na marcha lenta volta novamente....

    Bom dia Thiago

    Tenho uma F250 2008/2008 XLT SuperDuty, e estou com o mesmo problema. Quando deixa ela na lenta acende a luz do óleo e em seguida acende outras duas luzes (uma amarela chave e outra vermelha da bomba), conseguiu resolver esse problema? o que era?
    Grato

  • #6
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    Citação Postado originalmente por otyzhc Ver Post
    Bom dia Thiago

    Tenho uma F250 2008/2008 XLT SuperDuty, e estou com o mesmo problema. Quando deixa ela na lenta acende a luz do óleo e em seguida acende outras duas luzes (uma amarela chave e outra vermelha da bomba), conseguiu resolver esse problema? o que era?
    Grato
    resolveram o problema ?

  • #7
    Citação Postado originalmente por iti 250 Ver Post
    qUE TAL TCHE, TUDO bUENO?

    tIVE UM PROBLEMA SÉRIO NA MINHA f250, POR TREZ VEZES SEGUIDAS BATIDAS DE BICO, NA PRIMEIRA VEZ, A OFICINA TROCOU OS 4 BICOS (r$2000), 3 DIAS DEPOIS ACONTECEU O MESMO SINTOMA, A OFICINA CONDENOU A BOMBA E A BATERIA(r$3270), TREZ DIAS DEPOIS, POR CONHECIDENCIA, O MESMO SINTOMA, ERA UM FIO QUEBRADO DO ALTERNADOR QUE NÃO DEIXAVA PASSAR A CORRENTE, POR ISSO FALHAVA!!!! vOLTEI A TER A MELHOR CAMINHONETE QUE JÁ PRODUZIRAM. sERÁ QUE DEVO PAGAR A OFICINA???
    Você tem que procurar uma oficina competente. Se é pra gastar tanto vai logo na concessionária...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
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    Se eu estivesse na tua pele, mandava destrocar as peças condenadas erroneamente e só pagaria o conserto correto. Ficaria bom para ti, a oficina devolve as peças e ninguém fica no prejuízo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se eu estivesse na tua pele, mandava destrocar as peças condenadas erroneamente e só pagaria o conserto correto. Ficaria bom para ti, a oficina devolve as peças e ninguém fica no prejuízo.
    Tu sabe como falei abaixo quando tinha um bico rachado da f250 do pai fui eu que levei acompanhei tudo o bico tava ruim mesmo , mas o engrado é que você paga um bico novo o cara instala e tudo, ai pedi para mim levar o bico velho para casa e não deixaram me disse que a bosch obriga eles a recolher os bicos velhos . eu não acreditei bom perguntei para meu tio que tem oficina mecanica de tratores e ele me disse que consegue comprar normal os bicos sem entregar os velhos .

    conclusão os caras ficam com o velho recondicionam e vendem depois como novo ! ou podem vender como usado bom para outros caminhões já que é compatível com caminhão com motor cummins !

  • #10
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Tu sabe como falei abaixo quando tinha um bico rachado da f250 do pai fui eu que levei acompanhei tudo o bico tava ruim mesmo , mas o engrado é que você paga um bico novo o cara instala e tudo, ai pedi para mim levar o bico velho para casa e não deixaram me disse que a bosch obriga eles a recolher os bicos velhos . eu não acreditei bom perguntei para meu tio que tem oficina mecanica de tratores e ele me disse que consegue comprar normal os bicos sem entregar os velhos .

    conclusão os caras ficam com o velho recondicionam e vendem depois como novo ! ou podem vender como usado bom para outros caminhões já que é compatível com caminhão com motor cummins !
    A pilantragem não tem limites! kkk
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
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    Mas walter o filtro esta com 500 km rodados, troquei na semana passada, sera que pode ser residuos no tanque ou algum problema na BI ???

    So quando exijo do motor que acontece isso, se andar normalmente nao tem problema nenhum...
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Mas walter o filtro esta com 500 km rodados, troquei na semana passada, sera que pode ser residuos no tanque ou algum problema na BI ???

    So quando exijo do motor que acontece isso, se andar normalmente nao tem problema nenhum...

    uma das coisa que podem acontecer é entrar ar no suporte do filtro do diesel ou a valvula que tem ali dentro não estar segurando bem na nossa trocamos todo suporte para o suporte do Mercedes 1620 se não me engano e no lugar dos plugs plasticos foi colocado banjos , logo no inicio com ela nova que fazia isto e agora faz muito tempo que não acontece nada

    experimenta tirar os fios que tem embaixo do filtro ! e diz se muda alguma coisa !

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