x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 29

Hybrid View

  • #1



    Tive uma Ranger 6CC por 5 anos e já comprei com kit gás.

    Problemas= 0

    Nunca deu nada no motor, inclusive a velha ladainha de que resseca e etc, etc, etc
    O consumo era de 11 Km/m em confronto com a gasolina que era de 6km/l na estrada. Claro que tem a ver com o pé, mas regra vale pro gás tb.

    Não conheço o tal chip, mas se já tem gente que usa, pq não?

    Na estrada quase não se sente a perda de potência (não tinha variador), mas se preciso é só chamar na chave

    Procure por kits usados que vai achar pechinchas e o mais importante, antes de pagar leve onde será instalado pra avaliação e procure o melhor lugar pra inmstalar. A dica é ver com o taxista que tem carro mais caro e que o mantém bem conservado de onde é melhor pra instalar. Normalmente a empresa que atende taxista é mais barata e tem o melhor serviço.

    Logo logo pretendo instalar o kit que tenho no Sidekick, 16V, mas me disseram que nã é bom. Como não conheço relatos sobre os 16 V agora a dúvida é minha

    []'s

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #2
    Quem tem uma 94 é o Seba
    Chamou?

    Na verdade a minha é uma Navajo, irmã gêmea da Explorer, mas com 2 portas e entre-eixos de 101", 1992...

    Bom, eu sou fã dela!

    Se precisar, pergunta ai!

    Seba
    Imagens Anexas -sm_cruzando_eixos_160.jpg 

  • #3
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Amigos, acabei de olhar a Explorer que falei.

    Ela é cambio automático e possui os acessórios de série de uma 94/94 e está com 158.000 km rodados.

    Gostaria de ouvir a opinião dos amigos sobre os seguintes pontos: ao pisar no freio está dando arrancos como se o disco de freio estivesse empenado, será se é disco empenado mesmo ou pode ser outro problema?

    Ao arrancar ela está pressa, ou seja, não desenvolve e acende uma luz vermelha no painel do lado esquerdo do motorista, parece que é algo ligado a injeção eletrônica. Mas se pisar devagar ela vai embalando. Será se poder ser problema grave???

    O ar condicionado também não está gelando, segundo o proprietário está faltando gás.

    No geral gostei muito do carro, mas estou um pouco preocupado com estes itens que constatei.

    Desde já agradeço a atenção dos amigos e fico aguardando a alguma opinião se devo ou não comprar.

    O cara ta pedindo R$16.500,00 por ela, vale?

    []'s

  • #4
    está com 158.000 km rodados
    Novinha! A minha já ta com o dobro...

    ao pisar no freio está dando arrancos como se o disco de freio estivesse empenado, será se é disco empenado mesmo ou pode ser outro problema?
    Pode ser disco empenado, se tiver muito fino, ou simplesmente sujeira nos trilhos das pinças, q devem ser limpos e lubrificados para o correto funcionamento

    Ao arrancar ela está pressa, ou seja, não desenvolve e acende uma luz vermelha no painel do lado esquerdo do motorista, parece que é algo ligado a injeção eletrônica. Mas se pisar devagar ela vai embalando. Será se poder ser problema grave???
    Tem que ver se a luz q acende está escrito Check Engine, que é a alerta da injeção (amarela, não vermelha), senão ver qual é a luz q acende.

    Se for a da injeção, no www.comunidaderanger.com.br sessão de dicas, tem um artigo meu sobre como checar os códigos da injeção na explorer, assim vc pode ter uma dica melhor do q está errado.

    O ar condicionado também não está gelando, segundo o proprietário está faltando gás
    Uma carga de gás custa uns 100 reais (R12), se for só isso. Por outro lado, pode ter um vazamento ou o compressor com defeito, e ai já fica mais caro. Seria bom levar numa oficina especializada para um orçamento.

    Seba

  • #5
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mmxplorer
    ...Se for falar de manutenção então, limpeza de bicos, regulagem de bomba, correida dentada... a brincadeira vai longe...
    Caro colega Marco, concordo em quase tudo que vc falou, acho que uma conversão trabalhosa como essa(gasolina->Diesel) só vale a pena caso por algum motivo se tenha perdido o motor e já que se vai ter que comprar outro, aí sim, poderia-se pensar em fazer a conversão p/ um a Diesel.

    No entanto, permita-me discordar de uma coisa, é quanto a manutenção de carro a Diesel ser mais cara do que a gasolina; geralmente é o contrário.

    Problemas com bicos, correia dentada tb se tem com os a gasolina e/ou álcool, porém não se tem problemas como de bomba(que muitas vezes basta apenas uma regulagem), mas, adicione aí as velas que não se tem em carros a diesel e por aí vai.

    Digo isso tb pelo fato de que todos os carros a gasolina que possuem sua versão a Diesel na Mitsubishi; os a gasolina possuem manutenção mais cara.
    Só pra vc ter uma idéia até comparando carros mais baratos que não tem versão a Diesel com outros modelos, uma TR4 por exemplo (que é mais barata que uma L200 Sport), tem manutenção mais cara que a L200 Sport.
    Se vc pegar as Pajeros(Sport e Full) os valores das revisões cobrados p/ as versões a gasolina são geralmente mais caros do que p/ as versões a Diesel desses carros.

    Além disso, motores a Diesel quando bem cuidados(com manutenções preventivas de troca de óleos, filtros e limpeza de bicos), são geralmente bem mais duráveis do que os a gasolina.

    No mais concordo com tudo o que vc disse, uma conversão bem feita(até mesmo p/ GNV) no final(na ponta do lápis) só vale a pena se a pessoa rodar muito com o carro.

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #6
    No entanto, permita-me discordar de uma coisa, é quanto a manutenção de carro a Diesel ser mais cara do que a gasolina; geralmente é o contrário.

    Problemas com bicos, correia dentada tb se tem com os a gasolina e/ou álcool, porém não se tem problemas como de bomba(que muitas vezes basta apenas uma regulagem), mas, adicione aí as velas que não se tem em carros a diesel e por aí vai.
    No caso específico do motor V6 da Explo, este não tem correia dentada. Os bicos de injeção raramente dão problemas (os meus tem >310 mil km originais), as velas motorcraft platinum têm previsão de troca, pelo manual, a cada 60 mil km!

    Nos motores diesel, normalmente há mais capacidade no carter de óleo, o q torna a troca mais cara, no V6 são 4.75l. Com um filtro de ar K&N, renovar filtro de ar fica barato.

    Nunca precisei trocar nada eletrônico no motor, e a única manutenção corretiva foi trocar juntas de tampas de válvulas q estavam vazando um pouco (poderia ter só completado o óleo... )

    Esse motor não tem distribuidor, então não sofre com água nele e não tem cachimbo para sujar...

    Se alguem estiver pensando q tenho "sorte", há inúmeros relatos de 300 mil milhas (meio milhão de km) em sites como o www.4x4central.com e alguns com motores originais com maior quilometragem... Espero q o meu tbem chegue lá...

    Seba

  • #7
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Seba, muito obrigado pelas valiosas informações.

    A luz que acende é a que você mencionou, ou seja, Check Engine.

    Assim que comprar a bela Explorer farei o teste indicado por você.

    []'s
    [/quote]

  • #8
    Só mais uma informação:

    O manual de Usuário da Ranger/Explorer tem controle de revisão de até 1.000.000 de Km

    Isso é que é carro. A diferença de carro feito pra durar em respeito ao consumidor (USA) e carroças.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #9
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, com essa crise BoliviaXPetrobras será se o gás não passará a ser inviável por causa do preço?

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Tbem tou pensando em colocar GNV na minha .... vou bisbilhotando o topico aqui pra ir pegando as dicas ....

    Celso, conterraneo, beleza ??? Tbem tenho uma em casa, 98, 4x4 auto ... trocamos ideia qdo vc comprar a sua ...

    Alias, tem uma bem bacana vendendo aqui no site, verde, la em Sampa, ja viu ??

    Tome mesmo um certo cuidado com as dicas que a turma falou ai ... o ar pode ser que te amole ... e a luz do check engine, aliada a falta de potencia quando pisa fundo, nao sei o que pode ser tbem ...

    Ai pessoal.... J Sebastian, MM, e a turma mais antiga das explorer ... abri um topico hoje de uma duvida que tou tendo na minha , olhem la por favor ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=19617


    Abs a todos
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #11
    Oi Francisco,

    Realmente , pode ser que no caso dos Mitsubishi realmente a seja diferente. Sinceramente não sei a procedencia dos diesel nem dos gasolina, o quanto são nacionais ou não. Mas diria que não é a manutenção diesel que é mais barata, mas sim a manutenção dos gasolina Mitsubishi é mais cara do que deveria ser. Uma explicação pode ser a maior demanda e disponibilidade dos diesel. O mais vendido é a L200, que é diesel, então as autorizadas estão mais orientadas a essa mecânica, isso inclui, importação de peças, mecanicos especializados, estoque, etc.

    Acho que o mesmo deve acontecer com os V6 da Toyota SW, devem ter manutenção mais cara que os diesel..

    Agora, como a dúvida éra sobre Explorer, aí sim, os diesel da Ranger assim como S10 moternos tem sim correia dentada, que são trocadas muito antes das velas do V6 explorer, que tambem não tem distribuidor. Os V6 rodam em baixo giro, +- 100 km/h a 2000rpm e vão longe se usados coerentemente.

    Normalmente não dão manutenção, mas se precisar, basta comparar o preço dos motores diesel x gasolina, novos, usados ou peças isoladas.

    Mas concordo que para os Mitsubishi a situação é diferente.

    []'s
    MM= Marco Mendonça

  • #12
    O tópico é antigo mas entre abrir outro achei que cabe reativar

    Estou interessado numa explorer 97, ela esta com kit GNV, Faber-Papaiz
    cilindro de 25 m3. Sistema LandiRenzo 4ª geração. Todo o sistema foi retestado a pouco. Tudo informação do vendedor.

    Esse kit é bom? Adequando ao carro? Minha preferencia é sem kit mas não encontrei uma dentro do meu bolso em bom estado, e dentro da minha faixa de preço, essa esta, aparentemente, em muito bom estado. Interior perfeito, boa de pneus, tudo funcionando...

    E ai, esse kit é bom?

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade