Powered by vBulletin

KIT GNV p/ EXPLORER! Vale a pena? E álcool?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2006, 02:39
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por mmxplorer
    ...Se for falar de manutenção então, limpeza de bicos, regulagem de bomba, correida dentada... a brincadeira vai longe...

Caro colega Marco, concordo em quase tudo que vc falou, acho que uma conversão trabalhosa como essa(gasolina->Diesel) só vale a pena caso por algum motivo se tenha perdido o motor e já que se vai ter que comprar outro, aí sim, poderia-se pensar em fazer a conversão p/ um a Diesel.

No entanto, permita-me discordar de uma coisa, é quanto a manutenção de carro a Diesel ser mais cara do que a gasolina; geralmente é o contrário.

Problemas com bicos, correia dentada tb se tem com os a gasolina e/ou álcool, porém não se tem problemas como de bomba(que muitas vezes basta apenas uma regulagem), mas, adicione aí as velas que não se tem em carros a diesel e por aí vai.

Digo isso tb pelo fato de que todos os carros a gasolina que possuem sua versão a Diesel na Mitsubishi; os a gasolina possuem manutenção mais cara.
    Só pra vc ter uma idéia até comparando carros mais baratos que não tem versão a Diesel com outros modelos, uma TR4 por exemplo (que é mais barata que uma L200 Sport), tem manutenção mais cara que a L200 Sport.
    Se vc pegar as Pajeros(Sport e Full) os valores das revisões cobrados p/ as versões a gasolina são geralmente mais caros do que p/ as versões a Diesel desses carros.

Além disso, motores a Diesel quando bem cuidados(com manutenções preventivas de troca de óleos, filtros e limpeza de bicos), são geralmente bem mais duráveis do que os a gasolina.

No mais concordo com tudo o que vc disse, uma conversão bem feita(até mesmo p/ GNV) no final(na ponta do lápis) só vale a pena se a pessoa rodar muito com o carro.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 18/05/2006, 09:16
    j.sebastian
    Citação:

No entanto, permita-me discordar de uma coisa, é quanto a manutenção de carro a Diesel ser mais cara do que a gasolina; geralmente é o contrário.

Problemas com bicos, correia dentada tb se tem com os a gasolina e/ou álcool, porém não se tem problemas como de bomba(que muitas vezes basta apenas uma regulagem), mas, adicione aí as velas que não se tem em carros a diesel e por aí vai.
    No caso específico do motor V6 da Explo, este não tem correia dentada. Os bicos de injeção raramente dão problemas (os meus tem >310 mil km originais), as velas motorcraft platinum têm previsão de troca, pelo manual, a cada 60 mil km!

Nos motores diesel, normalmente há mais capacidade no carter de óleo, o q torna a troca mais cara, no V6 são 4.75l. Com um filtro de ar K&N, renovar filtro de ar fica barato.

Nunca precisei trocar nada eletrônico no motor, e a única manutenção corretiva foi trocar juntas de tampas de válvulas q estavam vazando um pouco (poderia ter só completado o óleo... ;))

Esse motor não tem distribuidor, então não sofre com água nele e não tem cachimbo para sujar...

Se alguem estiver pensando q tenho "sorte", há inúmeros relatos de 300 mil milhas (meio milhão de km) em sites como o www.4x4central.com e alguns com motores originais com maior quilometragem... :D Espero q o meu tbem chegue lá... ;)

Seba
  • 18/05/2006, 09:20
    Celsogvs
    Seba, muito obrigado pelas valiosas informações.

A luz que acende é a que você mencionou, ou seja, Check Engine.

Assim que comprar a bela Explorer farei o teste indicado por você.

[]'s
    [/quote]
  • 18/05/2006, 09:29
    leovalle
    Só mais uma informação:

O manual de Usuário da Ranger/Explorer tem controle de revisão de até 1.000.000 de Km :shock:

Isso é que é carro. A diferença de carro feito pra durar em respeito ao consumidor (USA) e carroças.

[]'s
  • 18/05/2006, 15:21
    Celsogvs
    Pessoal, com essa crise BoliviaXPetrobras será se o gás não passará a ser inviável por causa do preço?

[]'s
  • 18/05/2006, 20:40
    JOSE CANDIDO
    Tbem tou pensando em colocar GNV na minha .... vou bisbilhotando o topico aqui pra ir pegando as dicas ....

Celso, conterraneo, beleza ??? Tbem tenho uma em casa, 98, 4x4 auto ... trocamos ideia qdo vc comprar a sua ...

Alias, tem uma bem bacana vendendo aqui no site, verde, la em Sampa, ja viu ??

Tome mesmo um certo cuidado com as dicas que a turma falou ai ... o ar pode ser que te amole ... e a luz do check engine, aliada a falta de potencia quando pisa fundo, nao sei o que pode ser tbem ...

Ai pessoal.... J Sebastian, MM, e a turma mais antiga das explorer ... abri um topico hoje de uma duvida que tou tendo na minha , olhem la por favor ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=19617

Abs a todos
  • 19/05/2006, 09:24
    mmxplorer
    Oi Francisco,

Realmente , pode ser que no caso dos Mitsubishi realmente a seja diferente. Sinceramente não sei a procedencia dos diesel nem dos gasolina, o quanto são nacionais ou não. Mas diria que não é a manutenção diesel que é mais barata, mas sim a manutenção dos gasolina Mitsubishi é mais cara do que deveria ser. Uma explicação pode ser a maior demanda e disponibilidade dos diesel. O mais vendido é a L200, que é diesel, então as autorizadas estão mais orientadas a essa mecânica, isso inclui, importação de peças, mecanicos especializados, estoque, etc.

Acho que o mesmo deve acontecer com os V6 da Toyota SW, devem ter manutenção mais cara que os diesel..

Agora, como a dúvida éra sobre Explorer, aí sim, os diesel da Ranger assim como S10 moternos tem sim correia dentada, que são trocadas muito antes das velas do V6 explorer, que tambem não tem distribuidor. Os V6 rodam em baixo giro, +- 100 km/h a 2000rpm e vão longe se usados coerentemente.

Normalmente não dão manutenção, mas se precisar, basta comparar o preço dos motores diesel x gasolina, novos, usados ou peças isoladas.

Mas concordo que para os Mitsubishi a situação é diferente.

[]'s
    MM= Marco Mendonça
  • 27/10/2009, 20:19
    Paulo Henrique
    O tópico é antigo mas entre abrir outro achei que cabe reativar

Estou interessado numa explorer 97, ela esta com kit GNV, Faber-Papaiz
    cilindro de 25 m3. Sistema LandiRenzo 4ª geração. Todo o sistema foi retestado a pouco. Tudo informação do vendedor.

Esse kit é bom? Adequando ao carro? Minha preferencia é sem kit mas não encontrei uma dentro do meu bolso em bom estado, e dentro da minha faixa de preço, essa esta, aparentemente, em muito bom estado. Interior perfeito, boa de pneus, tudo funcionando...

E ai, esse kit é bom?

Abs
  • 28/11/2009, 18:49
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

Postado originalmente por mmxplorer Ver Post
    Bom, a Explorer sofreu algumas mudanças, a partir de 95, chamam de geração II. Todos os componentes eletrônicos, desde vidro, trava, piloto auto, injeção, sensores de rotação, luzes, etc agora são gerenciados por dois módulos, o PCM (Powertrain Control Module) e GEM (Generic Eletric Module). Nas 94 haviam módulos separados para algumas funções.

não tem como manter o gem numa conversão para diesel? a propósito: os sensores de rotação não seriam vinculados ao pcm ao invés do gem?
  • 29/11/2009, 00:15
    adams
    Tive Ranger no gaz andei 50 mil kms e sem problemas.
    Tenho numa Explorer 97 e tambem esta otima, faz 8kms por metro em media.
  • 30/11/2009, 20:34
    Mike_21
    Cuidado ao converter para Flex, ou para Alcool; o Alcool é mais oxidante que a gasolina, tanto que motores a alcool tem uma vida útil menor que os a gasolina; se seu carro for a Alcool e vc for converter para Flex tudo bem (vale a pena em alguns lugares onde a gasolina é pouca coisa mais cara que o alcool, já que ela rende mais), mas de gasolina para flex ou alcool vc pode ter problemas (Talvez não de imediato, mas a longo prazo).

o Gnv rende menos potencia que a Gasolina, menos torque, já conheci gente que teve MUITO problema com Embreagem em carros a Gnv; a embreagem é forçada bem mais em carros a Gnv, principalmente na hora de parar numa subida, ou carregar peso.
  • 15/02/2010, 10:52
    CARLOS SP
    Explorer V6 Autom. combina com GNV?
    Há alguma restrição para uso do GNV em carros automáticos? Ouvi dizer que sim. Estou em vista com uma V6 Automatica, só que ela possui GNV. Dá problema?:pensativo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:09.