x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Selo motor da Ranger

Tive hoje um problema de vazamento de água em um selo do motor da ranger 2.5, vaza bastante água na parte traseira do bloco do motor, próximo ao cofre. A minha dúvida é a seguinte: pra trocar este selo próximo ao cofre, no bloco, tem que tirar o motor mesmo, ou tem outra solução mais viável e fácil, como colocar algum selante sobre o mesmo?
    Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu colei com Durepóxi!
    Tira as mangueiras que passam por trás do cabeçote, limpa muito bem os selos, drena toda a água e cola com uma massa epóxi. Deixa secar por umas 12 horas no mínimo antes de colocar água.
    Já colei 3 selos do motor da minha Ranger e hoje estou na estiva de colar mais um que furou ao lado do arranque. Vou aproveitar e colar o outro antes que fure.
    Atrás do motor tem um grande que fica no bloco e um pequeno que é do cabeçote. Para trocar tem que tirar o motor mesmo... não tem jeito...
    Se um furou os outros irão furar também, então cola todos que conseguires para não dar dor de cabeça depois.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Valeu Edintruder, era exatamente uma solução destas que eu procurava. Vou por a mão na massa e fazer isto.
    O curioso é que, como você falou, eu também já tive problema com um selo na parte dianteira do motor, que foi trocado, então a tendência é que todos acabem dando problema.
    Abraços e agora com a solução sem tirar o motor.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Ariel acho que vc não entendeu, se for o selo que vai na parte trazeira do bloco tem que remover o motor sim.

E se vc tá afim de fazer um serviço correto compre os selos novos e substitua, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4500

Esse negócio de vedar com durepoxi é coisa do passado, geralmente se usa quando está no meio de uma viagem, trilha, etc. (Ed, não leve a mal o comentário, é que trabalho com retífica de motores e não concordo com alguns procedimentos)

Abração

Elmer, valeu pelo alerta.
    Com certeza o procedimento do Edin é um paliativo, o ideal e correto é a troca do selo por outro, mas como agora não tenho possibilidade de parar a ranger, vou arriscar e aguentar mais um pouco pra fazer a troca definitiva.
    Abraços a todos e obrigado pelas sugestões.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Elmer, com certeza Durepóxi é serviço porco! Mas quanto gastaria pra tirar o motor da ranger, fora o tempo que ficará na oficina, enquanto posso adiar esse serviço para daqui ha mais de 100.000km?

O problema é que quando comprei a minha Ranger estava com apenas água no radiador, depois disso coloquei produto e ficou assim por quase 50.000km. Quando tirei o cabeçote, troquei o produto e começou a furar os selos. Na verdade furou 3. Então aproveito e colo todos. Com certeza irão durar mais do que se trocá-los...
    Outro problema sério, não confio em mecânicos, sempre que os meus carros e inclusive a Ranger voltou de oficina eu tinha que remontar algo que ficou mal montado. Prefiro eu mesmo fazer o serviço, porém enquanto não tenho mtivos pra tirar o motor eu vou apenas colar. Com certeza irei vendê-la antes de trocar os selos, e como os selos não dão para ser visualizados sem desmontar um monte de coisas, duvido que alguém irá enxergar algo.

Eu colo da seguinte forma:

Dreno a água do sistema, coloco uma válvula em algum,a mangueira fina do sistema e diminuo a pressão por sucção de ar. Seco bem o selo e colo um camada fina de massa enquanto o ar entra pelo furo no selo. Coloco uma moeda grande em frente ao furo e deixo secar por pelo menos 12 horas, depois coloco outra camada grossa de massa e monto tudo. O tempo de secagem sem contato com água deve ser superior à 12 horas.
    Nunca vazou nenhum em nenhum motor que fiz isso. (estreiei num chevette do meu sogro)
    O problema é que esses selo não duram nada justamente para furar e dar serviço para concessionárias ou oficinas! Tenho um amigo que faz selos em Alumínio de 10mm de espessura ou latão de também 10mm, porém ele se mudou pra Curitiba e me sobra apenas a durepóxi mesmo!

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Ariel acho que vc não entendeu, se for o selo que vai na parte trazeira do bloco tem que remover o motor sim.

E se vc tá afim de fazer um serviço correto compre os selos novos e substitua, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4500

Esse negócio de vedar com durepoxi é coisa do passado, geralmente se usa quando está no meio de uma viagem, trilha, etc. (Ed, não leve a mal o comentário, é que trabalho com retífica de motores e não concordo com alguns procedimentos)

Abração
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Finalizando a história: o mecânico passou uma camada de KPO, aquele pra chapeamento, já rodei 150 km, em dia de calor intenso, mais ou menos 33 graus e tá sem nenhum vazamento, pelo menos até agora. Vou esperar e quando der vazamento em outro, ou neste mesmo, tiro o motor e já faço todos. Abraços e obrigado pelas dicas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem