x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Galera,

Serviço executado e de uma forma que não sei se vcs já pensaram em fazer. Ao invez de tirarmos o motor completo da RAnger, soltamos no câmbio e nos calços, tiramos o radiador e chegamos o motor um pouco para a frente para dar espaço para trocar o selo traseiro, sem a necessidade de que fosse retirado todo o mtor. Ou seja, o mtoro ficou todo o tempo no cofre.

Resultado, além do selo, descobrimos que aquele cano do ar-quente tbm estava com um misero furo e vazando água. Trocamos os 3 selos + esse cano e voltamos o motor no lugar.

O mecânico conseguiu fazer tudo isso no mesmo dia e com sobras. Eu que so quis pegar a viatura no dia seguinte.

Valor total do custo deste serviço incluindo peças + mão de obra = R$ 360,00
    Pequeno;

Parabéns!!!! Gostei de ver.

Melhor do que tirar o motor inteiro fora.

Me tira só uma dúvida...fiquei sem entender....Vocês chegaram a afastar o câmbio ou foi só o motor que "andou" dentro do cofre? E que aditivo você usará no radiador?

Um grande Abraço

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Daniel, foi so o motor que chegamos para a frente dentro do cofre.

AS peças e aditivos foram tdos adquiridos no representante da international aqui no DF. Vou ver o nome do aditivo e posto aqui depois.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Berredo
    Entrada
    25/12/2006
    Tive o mesmo problema no carnaval aqui no Rj e só percebi a cachoeira hoje. Alguém conhece um bom mecânico de ranger/explorer no na cidade do RJ ?

Berredo
    Explorer AutoTrac 4x4 V6
    Jumbão

Amigo,

Estou com um problema de selo na minha Ranger (2.5TDi), no lado esquerdo do bloco...e tenho algumas duvidas sobre o que fazer!!!

-Já que o carro vai parar, estou seriamente pensando em trocar todos os selos do motor...sendo assim gostaria de saber quantos são exatamente, e o valor de mercado de cada um...e já abusando, o preço justo de mão-de-obra para a troca!!!

-Outra coisa, minha Ranger esta no momento sem a valvula termostatica (Coisa que vou comprar agora), porém estou assim a uns 50 dias e a temperatura de funcionamento tem sido bem baixa, mesmo em estrada...porém de uns 20 dias pra cá notei que ela começou a trabalhar na temperatura ideal de funcionamento dentro da cidade, mas quando peguei a estrada ela começou a esquentar muito rapidamente...não deixei nem que se aproximasse do vermelho, porém passou da temperatura ideal...e revisando o sistema descobri o selo vazando!!!Pergundo a vcs...oq pode estar acontecendo para o carro esquentar, já que em alguns testes caseiros a bomba d'agua esta em perfeito funcionamento, e mesmo com agua no sistema o carro esquentar...?!?!?...Notem que não começou com isso logo apos a retirada da valvula termostatica, e sim apos algum tempo!!!Isso vem acontecendo sem exigir do motor...2500rpm no maximo e sem carga!!!

Um abraço a todos!

Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Amigo,

Estou com um problema de selo na minha Ranger (2.5TDi), no lado esquerdo do bloco...e tenho algumas duvidas sobre o que fazer!!!

-Já que o carro vai parar, estou seriamente pensando em trocar todos os selos do motor...sendo assim gostaria de saber quantos são exatamente, e o valor de mercado de cada um...e já abusando, o preço justo de mão-de-obra para a troca!!!

-Outra coisa, minha Ranger esta no momento sem a valvula termostatica (Coisa que vou comprar agora), porém estou assim a uns 50 dias e a temperatura de funcionamento tem sido bem baixa, mesmo em estrada...porém de uns 20 dias pra cá notei que ela começou a trabalhar na temperatura ideal de funcionamento dentro da cidade, mas quando peguei a estrada ela começou a esquentar muito rapidamente...não deixei nem que se aproximasse do vermelho, porém passou da temperatura ideal...e revisando o sistema descobri o selo vazando!!!Pergundo a vcs...oq pode estar acontecendo para o carro esquentar, já que em alguns testes caseiros a bomba d'agua esta em perfeito funcionamento, e mesmo com agua no sistema o carro esquentar...?!?!?...Notem que não começou com isso logo apos a retirada da valvula termostatica, e sim apos algum tempo!!!Isso vem acontecendo sem exigir do motor...2500rpm no maximo e sem carga!!!
    Sem a válvula termostática e com um selo furado. Tem certeza que você não sabe porque ta esquentando?
    Você tem que internar a viatura com urgência para que o motor seja retirado e todos os selos trocados além da instalação da válvula. Se continuar andando com a sua Ranger assim vai acabar tendo que mexer no cabeçote também.
    E já que vai tirar o motor proveita e manda verificar o estado da embreagem....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Rogerionho,
    Tens duas medidas de selos, não sei te dizer o tamanho exato, porém tens dois pequenos no cabeçote (um no lado da bomba injetora e outro atrás) e 4 grandes no bloco (um atrás, um na frente e dois no lado do escapamento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    os do bloco medem 52,8mm e no cabeçote são dois, um na lateral com 23,81mm (mesma medida do selo utilizado no cabeçote de opala) e um trazeiro que tem aproximadamente 35,00mm.

[]'s

Walter, que esses são os problemas que estão gerando o aquecimento eu sei...oq me intriga é o problema não ter ocorrido assim que a valvula termostatica foi retirada!!!Quanto aos selos, confesso que isso é um grande novidade pra mim...não é de muito tempo que uso meu tempo livre pra estudar mecanica...então...vivendo e aprendendo...

Como o amigo disse que a melhor solução para a troca do selo traseiro é retirando a caixa...estou pensando ($$) seriamente em trocar logo a atuador da embreagem, que é o nosso calcanhar de aquiles...junto a troca das correias e retentores!!!Como o problema surgiu na semana do carnaval, não tive nem tempo ($) e muito menos folego ($$...) para solucionar o problema......e infelizmente a viagem teve que ser feita no Mitsuba V8 Big Block...Pajero TR4...da patroa...!!!!

EDIT: Opa...já ia esquecendo de agradecer o Edintruder mais uma vez e ao Elmer Jeep...muito obrigado...!

Onde encontro esses selos com qualidade?!?!?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Procura um distribuidor MWM/International no site www.mwm.com.br
    Todas as peças para esse motor compra direto no distribuidor que saem muito mais barato que as de segunda linha ou concessionárias!

Entrada
    25/12/2006
    Alguém conhece algum mecânico bom que faça isso aqui no RJ ?

Um mané que fiz orçamento quer arrancar o motor todo da ranger por cima, demontando coletor, cabeçotes, etc... e me cobrou R$ 1800,00. Aí eu quebro !!!!! Já ví pessoas neste link fazendo por R$ 360,00, R$ 500,00....

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Eu fiz em casa do modo "cola epóxi" com cerca de R$7,00 e várias horas de serviço.

Entrada
    25/12/2006
    A merda é que minha Explo é 4.0 V6...
    Tô ferradaço....
    De qualquer forma, alguém tem um bom mecânico no RJ ? (de preferencia também com preço justo)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem