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Convex Datacenter
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  • #13
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    16/12/2006
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Galera,

    Serviço executado e de uma forma que não sei se vcs já pensaram em fazer. Ao invez de tirarmos o motor completo da RAnger, soltamos no câmbio e nos calços, tiramos o radiador e chegamos o motor um pouco para a frente para dar espaço para trocar o selo traseiro, sem a necessidade de que fosse retirado todo o mtor. Ou seja, o mtoro ficou todo o tempo no cofre.

    Resultado, além do selo, descobrimos que aquele cano do ar-quente tbm estava com um misero furo e vazando água. Trocamos os 3 selos + esse cano e voltamos o motor no lugar.

    O mecânico conseguiu fazer tudo isso no mesmo dia e com sobras. Eu que so quis pegar a viatura no dia seguinte.

    Valor total do custo deste serviço incluindo peças + mão de obra = R$ 360,00
    Pequeno;

    Parabéns!!!! Gostei de ver.

    Melhor do que tirar o motor inteiro fora.

    Me tira só uma dúvida...fiquei sem entender....Vocês chegaram a afastar o câmbio ou foi só o motor que "andou" dentro do cofre? E que aditivo você usará no radiador?

    Um grande Abraço

  • #14
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Daniel, foi so o motor que chegamos para a frente dentro do cofre.

    AS peças e aditivos foram tdos adquiridos no representante da international aqui no DF. Vou ver o nome do aditivo e posto aqui depois.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #15
    Usuário Avatar de Berredo
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    25/12/2006
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    Tive o mesmo problema no carnaval aqui no Rj e só percebi a cachoeira hoje. Alguém conhece um bom mecânico de ranger/explorer no na cidade do RJ ?

    Berredo
    Explorer AutoTrac 4x4 V6
    Jumbão

  • #16
    Amigo,


    Estou com um problema de selo na minha Ranger (2.5TDi), no lado esquerdo do bloco...e tenho algumas duvidas sobre o que fazer!!!


    -Já que o carro vai parar, estou seriamente pensando em trocar todos os selos do motor...sendo assim gostaria de saber quantos são exatamente, e o valor de mercado de cada um...e já abusando, o preço justo de mão-de-obra para a troca!!!

    -Outra coisa, minha Ranger esta no momento sem a valvula termostatica (Coisa que vou comprar agora), porém estou assim a uns 50 dias e a temperatura de funcionamento tem sido bem baixa, mesmo em estrada...porém de uns 20 dias pra cá notei que ela começou a trabalhar na temperatura ideal de funcionamento dentro da cidade, mas quando peguei a estrada ela começou a esquentar muito rapidamente...não deixei nem que se aproximasse do vermelho, porém passou da temperatura ideal...e revisando o sistema descobri o selo vazando!!!Pergundo a vcs...oq pode estar acontecendo para o carro esquentar, já que em alguns testes caseiros a bomba d'agua esta em perfeito funcionamento, e mesmo com agua no sistema o carro esquentar...?!?!?...Notem que não começou com isso logo apos a retirada da valvula termostatica, e sim apos algum tempo!!!Isso vem acontecendo sem exigir do motor...2500rpm no maximo e sem carga!!!




    Um abraço a todos!

  • #17
    Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Amigo,


    Estou com um problema de selo na minha Ranger (2.5TDi), no lado esquerdo do bloco...e tenho algumas duvidas sobre o que fazer!!!


    -Já que o carro vai parar, estou seriamente pensando em trocar todos os selos do motor...sendo assim gostaria de saber quantos são exatamente, e o valor de mercado de cada um...e já abusando, o preço justo de mão-de-obra para a troca!!!

    -Outra coisa, minha Ranger esta no momento sem a valvula termostatica (Coisa que vou comprar agora), porém estou assim a uns 50 dias e a temperatura de funcionamento tem sido bem baixa, mesmo em estrada...porém de uns 20 dias pra cá notei que ela começou a trabalhar na temperatura ideal de funcionamento dentro da cidade, mas quando peguei a estrada ela começou a esquentar muito rapidamente...não deixei nem que se aproximasse do vermelho, porém passou da temperatura ideal...e revisando o sistema descobri o selo vazando!!!Pergundo a vcs...oq pode estar acontecendo para o carro esquentar, já que em alguns testes caseiros a bomba d'agua esta em perfeito funcionamento, e mesmo com agua no sistema o carro esquentar...?!?!?...Notem que não começou com isso logo apos a retirada da valvula termostatica, e sim apos algum tempo!!!Isso vem acontecendo sem exigir do motor...2500rpm no maximo e sem carga!!!
    Sem a válvula termostática e com um selo furado. Tem certeza que você não sabe porque ta esquentando?
    Você tem que internar a viatura com urgência para que o motor seja retirado e todos os selos trocados além da instalação da válvula. Se continuar andando com a sua Ranger assim vai acabar tendo que mexer no cabeçote também.
    E já que vai tirar o motor proveita e manda verificar o estado da embreagem....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
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    Rogerionho,
    Tens duas medidas de selos, não sei te dizer o tamanho exato, porém tens dois pequenos no cabeçote (um no lado da bomba injetora e outro atrás) e 4 grandes no bloco (um atrás, um na frente e dois no lado do escapamento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    os do bloco medem 52,8mm e no cabeçote são dois, um na lateral com 23,81mm (mesma medida do selo utilizado no cabeçote de opala) e um trazeiro que tem aproximadamente 35,00mm.

    []'s

  • #20
    Walter, que esses são os problemas que estão gerando o aquecimento eu sei...oq me intriga é o problema não ter ocorrido assim que a valvula termostatica foi retirada!!!Quanto aos selos, confesso que isso é um grande novidade pra mim...não é de muito tempo que uso meu tempo livre pra estudar mecanica...então...vivendo e aprendendo...

    Como o amigo disse que a melhor solução para a troca do selo traseiro é retirando a caixa...estou pensando ($$) seriamente em trocar logo a atuador da embreagem, que é o nosso calcanhar de aquiles...junto a troca das correias e retentores!!!Como o problema surgiu na semana do carnaval, não tive nem tempo ($) e muito menos folego ($$...) para solucionar o problema......e infelizmente a viagem teve que ser feita no Mitsuba V8 Big Block...Pajero TR4...da patroa...!!!!


    EDIT: Opa...já ia esquecendo de agradecer o Edintruder mais uma vez e ao Elmer Jeep...muito obrigado...!


    Onde encontro esses selos com qualidade?!?!?
    4X4 Brasil

  • #21
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    Procura um distribuidor MWM/International no site www.mwm.com.br
    Todas as peças para esse motor compra direto no distribuidor que saem muito mais barato que as de segunda linha ou concessionárias!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #22
    Usuário Avatar de Berredo
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    Alguém conhece algum mecânico bom que faça isso aqui no RJ ?

    Um mané que fiz orçamento quer arrancar o motor todo da ranger por cima, demontando coletor, cabeçotes, etc... e me cobrou R$ 1800,00. Aí eu quebro !!!!! Já ví pessoas neste link fazendo por R$ 360,00, R$ 500,00....

  • #23
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    Eu fiz em casa do modo "cola epóxi" com cerca de R$7,00 e várias horas de serviço.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário Avatar de Berredo
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    A merda é que minha Explo é 4.0 V6...
    Tô ferradaço....
    De qualquer forma, alguém tem um bom mecânico no RJ ? (de preferencia também com preço justo)

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