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  • #1

    Socorro!!! Turbina da Ranger 2.8 power strok dando refluxo.




    Ola Pessoal, preciso de ajuda, a turbina da miinha ranger 2001/2002 enpenou o eixo me disseram que não tinha como recuperar, paguei R$ 1.800,00 num conjunto novo, porem agora ela esta dando refluxo, ou seja, a pressão esta voltando para o filtro de ar, me falaram que poderia ser valvula, cabeçote, mandei olhar o cabeçote e tudo perfeito, e o pior o pessoal que colocou a turbina não tem nem ideia do que pode ser, alguem ja teve esse tipo de problema? por favor me ajudem.
    Caitano

  • #2
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Passe mais informações sobre esse "refluxo" por acaso a viatura reclama de azia ou está com mau hálito?

    Brincadeiras a parte nunca vi nenhum mecânico usar esse termo.
    Fale mais dos sintomas um barulho (poc-poc-poc) mais forte saindo pelo filtro de ar pode ser alguma válvula sem vedar direito.

  • #3
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    Pressão voltando para o filtro de ar? Num motor turbinado? Tens certeza disso?
    Manda verificar o ponto do motor e regulagem das válvulas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pressão voltando para o filtro de ar? Num motor turbinado? Tens certeza disso?
    Manda verificar o ponto do motor e regulagem das válvulas.
    A regulagem de valvulas ja vou feito, ta tudo ok, tirei o cabeçote e tbm tava ok. vou levar pro mecanico olhar o ponto do motor, sera que poderia ser isso?
    Caitano

  • #5
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    Difícil dizer sem ver. Ela anda bem? demora para ligar, estoura na admissão?
    Se o ponto de injeção estiver muito adiantado ela vai dar ignição antes de fechar a válvula de admissão, e com isso vai estourar no coletor de admissão sempre que levantares o rpm. Em lenta normal não ocorre pois o diesel não vai detonar ou o avanço da BI não será acionado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Difícil dizer sem ver. Ela anda bem? demora para ligar, estoura na admissão?
    Se o ponto de injeção estiver muito adiantado ela vai dar ignição antes de fechar a válvula de admissão, e com isso vai estourar no coletor de admissão sempre que levantares o rpm. Em lenta normal não ocorre pois o diesel não vai detonar ou o avanço da BI não será acionado.
    Ela anda bem sim, acho que o turbo ta demorando um pouco a entrar, entra nos 2000 RPM. não demora pra ligar, não estoura na admissão. passei num mecanico hj ele disse que é valvula presa, o mecanico que maxeu nela, disse que ate deixou uma folguinha nas valvulas. Marquei com o mecanico terça pra ele olhar o ponto do motor, gostaria de ter certeza que este pode ser o prblema pra eu não gastar dinheiro sem necessidade. O motor na lenta esta trepidando muito, mas cabeçote ja olhei, ta beleza, os bicos tbm estão ok.
    a impressão q tenho e que quando tiro o pé do acelerador , a turbina não libera a pressão para o escapamento e a pressão volta para o filtro de ar.
    Caitano

  • #7

    socorro rsrs

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Difícil dizer sem ver. Ela anda bem? demora para ligar, estoura na admissão?
    Se o ponto de injeção estiver muito adiantado ela vai dar ignição antes de fechar a válvula de admissão, e com isso vai estourar no coletor de admissão sempre que levantares o rpm. Em lenta normal não ocorre pois o diesel não vai detonar ou o avanço da BI não será acionado.
    Ola amigo , ja fiz de tudo pra resolver o problema da minha turbina e ninguem ainda conseguiu. O barulho que faz e como se o ar tivesse voltando, mas não volta ar somente barulho, um pouco parecido quando vc ta em 4ª marcha com o carro lento , da aqueles socos. penso que talvez possa ser a valvula, percebi que ela volta muito rapido, mas não sei se são todas assim, por ela voltar rapido ela aumenta a compressão no motor num momento que ele esta sem aceleração. Acho q vou ter q levar na autorizada.
    Caitano

  • #8
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    Só uma dica à parte, já que você está tendo problemas inusitados com a turbina. Se o carrão disparar em qualquer momento (você desligar e o motor continuar a funcionar à toda), engata logo uma 5.a e estrangula o carro (tenta arrancar bruscamente de 5.a pra ele morrer).

    Se o seu problema chegar ao ponto que o turbo começa a jogar óleo de volta nas câmaras de explosão, o carro começa a funcionar com o óleo lubrificante dele mesmo e é a pior situação possível pra um motor diesel com turbo.

    Sobre carro vibrar na lenta, o que eu já ouvi falar é que não é turbo, mas o disco de embreagem "empenado" durante a instalação. Ele tem uma parte de metal mais frágil que mecânicos inexperientes costumam empenar ao tentar instalar... se você abriu o motor todo, há uma remota possibilidade de o mecânico ter esbarrado nessa peça e ter deixado a viatura vibrar em lenta.

    Mas eu concordo que, realmente, pra dizer o que é, só quem entende bem (o que não é o meu caso rsrs) olhando. Infelizmente por aí é cheio de mecânico que "entende", e chega lá e faz merda. Já cansei, no meu nível de entusiasta mecânico (só coisa leve), de consertar cagada que mecânico fez nos meus carros. Nem em concessionária você tá livre disso. Talvez uma boa idéia seja procurar algum mecânico mais conceituado nesse tipo de carro por aí. Dependendo de onde você mora, pode ser que alguém saiba indicar um lugar onde vão resolver bem pra você... Bom, se seu mecânico já tentou várias coisas e o carro continua estranho, acho que está mesmo na hora de tentar uma "segunda opinião"... boa sorte aí!
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • #9
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    Caitano,
    O ideal seria tu fazeres um vídeo mostrando os sintomas na prática, posta no youtube e nos manda o link. Dessa forma poderemos te ajudar. Sair para para a admissão não tem como, ainda mais em motor turbinado.

    A tua turbina é TGV ou WG? O sintoma de válvula da turbina trancada seria apenas ineficiência da turbina, apresentando um motor sem força, nada além disso. Isso pode ser problema na bomba injetora. Mas antes de gastar, faz o vídeo para vermos certinho. Em quantos mecânicos tu levasses ela?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Caitano,
    O ideal seria tu fazeres um vídeo mostrando os sintomas na prática, posta no youtube e nos manda o link. Dessa forma poderemos te ajudar. Sair para para a admissão não tem como, ainda mais em motor turbinado.

    A tua turbina é TGV ou WG? O sintoma de válvula da turbina trancada seria apenas ineficiência da turbina, apresentando um motor sem força, nada além disso. Isso pode ser problema na bomba injetora. Mas antes de gastar, faz o vídeo para vermos certinho. Em quantos mecânicos tu levasses ela?

    A turbina é tgv, se tgv for referencia geometria variavel, rsrsrss. vou fazer o video e vou postar pra vcs verem o problema, mas acho que fui infeliz na compra da minha ranger, ela tambem ta fervendo, e o mecanico ja olhou tudo e não achou o problema.
    Caitano

  • #11
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    Citação Postado originalmente por ckaitano Ver Post
    A turbina é tgv, se tgv for referencia geometria variavel, rsrsrss. vou fazer o video e vou postar pra vcs verem o problema, mas acho que fui infeliz na compra da minha ranger, ela tambem ta fervendo, e o mecanico ja olhou tudo e não achou o problema.
    vc é infeliz na escolha do mexanico.

    com o carro na mão e o sujeito não acha pq ta fervendo?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #12
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    Na pior das hipóteses o cabeçote está trincado.
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