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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Não deixo de andar de ranger com 20 anos de uso, pra andar em saveiro zero. A manutenção que esses veículos antigos se equivale a desvalorização e as manutenções de um zero, sem contar que o camarada está andando numa picape bruta com tração 4x4 se quiser, já a saveiro tem nada disso.
    eu tbm, ando de carro antigo..mas veja bem, minha ranger mesmo estou a 45 dias esperando um rolamento e um retentor do eixo dianteiro nao acha em lugar nenhum nem custou tao caro mas so na css e demora... bruta é mas necessita de atençao e manutençao constante.. comprar uma picape antiga e achar que é so abastecer e puro engano...se pode ficar dias com ela parada e tem em mente que pode gastar facil 3 4mil numa manutenção vai fundo...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #2
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    eu tbm, ando de carro antigo..mas veja bem, minha ranger mesmo estou a 45 dias esperando um rolamento e um retentor do eixo dianteiro nao acha em lugar nenhum nem custou tao caro mas so na css e demora... bruta é mas necessita de atençao e manutençao constante.. comprar uma picape antiga e achar que é so abastecer e puro engano...se pode ficar dias com ela parada e tem em mente que pode gastar facil 3 4mil numa manutenção vai fundo...
    Isso é triste pra quem gosta de carro, você acaba sendo obrigado a morrer nos mais populares, pois as próprias CSS não têm as peças mesmo que sejam caras. Eles empurram de todas as formas os consumidores para os carros "zero", fica cada vez mais difícil manter um carro antigo
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    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

  • #3
    Usuário Avatar de Francisco Casal
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    Entendo dudu, eu sei o que vc se refere, mas um carro ou uma picape mesmo nova não está livre de problemas mecânicos. Na verdade eu vejo que quanto mais antigo for o carro, mais simples e bruto ele é.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Entendo dudu, eu sei o que vc se refere, mas um carro ou uma picape mesmo nova não está livre de problemas mecânicos. Na verdade eu vejo que quanto mais antigo for o carro, mais simples e bruto ele é.
    E de repente, mais fácil de achar peças usadas em bom estado, ou achar peças genéricas, por conta das mais novas só achar em css. Acho que o lance sempre é tentar pegar um carro revisado, em bom estado! Se não estiver judiado, a tendência é que haja poucos problemas em peças mais caras, pelo menos é isso que sempre imagino!

    []s

  • #5
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    Amigo Paulo, costumo dizer que picape não tem ano, tem estado de conservação. Eu não troco minha ranger 1998 por uma 2008 se a 2008 estiver mais ou menos. Muitos já acharam que minha ranger (devido a conservação dela) fosse 2009.

  • #6
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    É amigos, considero todas as opiniões válidas, mas peguei uma maquina ótima de motor (4.0 V6) por um preço bem abaixo, não me preocuparei com IPVA, só DPVAT e GNV. O que economizei na compra estou gastando em itens de conforto e segurança, vou ter um carro impecável por menos de 30K. E eu não pegaria estrada pro interior de MG com uma moto na caçamba e minha esposa em um "carro de passeio aberto atrás" rsrsrs

  • #7
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    Já que "peitou" o desafio, tomara que dê tudo certo, coloca mais fotos dela, e vai nos contando sobre a manutenção, até para servir de base para pesquisas de quem tiver a mesma idéia de você.
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  • #8
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    Rapaz, olha que eu sou do tipo que detalha tudo, guarda todas as notas fiscais, poe dados em planilhas, faz gráfico...

    Fotos agora só tenho as que o mecânico manda, qd vou lá não tiro foto pq não pego os serviços sendo feitos (final do dia)

    Mas já foi feito lift abaixando 5cm apenas, conversão dos amortecedores para gás, revisão do diferencial, freios e suspensao traseiros e o GNV

    Agora esta sendo vista a direção, bicos, velas, correia, ar-condicionado, etc

    Depois de deixar o carro confiável, tem a pintura e finalmente o levarei pra casa, onde farei os serviços que envolvem a parte eletrica, como som, alarme, trava de caçamba e estepe, etc

  • #9
    Usuário Avatar de alphazzz
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    ahhh vai ser um trampo completo, não some hein, quero ver como vai ficar e saber da experiência
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  • #10
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    To encafifado com o rebaixo de 2" que o MEC fez e me cobrou 1500 moedas, não vi nada novo embaixo do carro, ele disse que trocou uma peça interna das barras de torção para corrigir a cambagem, o que me soou plausível, mas só isso custaria tanto? Acho que ele só tirou calços e me enfiou a faca...

  • #11
    Usuário Avatar de Francisco Casal
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    Amigo, suspensão de ranger é salgado mesmo, só pra entender, vc rebaixou a picape?? E lembrando que ranger após 98 não tem mola helicoidal, e por barra de torção o sistema.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #12
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    Sim Francisco, pedi pra baixar, visando mais estabilidade nas estradas. O que me deixou grilado é que não foi trocado nada aparente, ta tudo velho e sujo como antes, e a conversão dos amortecedores para gás foi cobrada por fora

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