Entendo dudu, eu sei o que vc se refere, mas um carro ou uma picape mesmo nova não está livre de problemas mecânicos. Na verdade eu vejo que quanto mais antigo for o carro, mais simples e bruto ele é.
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Entendo dudu, eu sei o que vc se refere, mas um carro ou uma picape mesmo nova não está livre de problemas mecânicos. Na verdade eu vejo que quanto mais antigo for o carro, mais simples e bruto ele é.
E de repente, mais fácil de achar peças usadas em bom estado, ou achar peças genéricas, por conta das mais novas só achar em css. Acho que o lance sempre é tentar pegar um carro revisado, em bom estado! Se não estiver judiado, a tendência é que haja poucos problemas em peças mais caras, pelo menos é isso que sempre imagino!
[]s
Amigo Paulo, costumo dizer que picape não tem ano, tem estado de conservação. Eu não troco minha ranger 1998 por uma 2008 se a 2008 estiver mais ou menos. Muitos já acharam que minha ranger (devido a conservação dela) fosse 2009.
É amigos, considero todas as opiniões válidas, mas peguei uma maquina ótima de motor (4.0 V6) por um preço bem abaixo, não me preocuparei com IPVA, só DPVAT e GNV. O que economizei na compra estou gastando em itens de conforto e segurança, vou ter um carro impecável por menos de 30K. E eu não pegaria estrada pro interior de MG com uma moto na caçamba e minha esposa em um "carro de passeio aberto atrás" rsrsrs
Já que "peitou" o desafio, tomara que dê tudo certo, coloca mais fotos dela, e vai nos contando sobre a manutenção, até para servir de base para pesquisas de quem tiver a mesma idéia de você.
Rapaz, olha que eu sou do tipo que detalha tudo, guarda todas as notas fiscais, poe dados em planilhas, faz gráfico...
Fotos agora só tenho as que o mecânico manda, qd vou lá não tiro foto pq não pego os serviços sendo feitos (final do dia)
Mas já foi feito lift abaixando 5cm apenas, conversão dos amortecedores para gás, revisão do diferencial, freios e suspensao traseiros e o GNV
Agora esta sendo vista a direção, bicos, velas, correia, ar-condicionado, etc
Depois de deixar o carro confiável, tem a pintura e finalmente o levarei pra casa, onde farei os serviços que envolvem a parte eletrica, como som, alarme, trava de caçamba e estepe, etc
ahhh vai ser um trampo completo, não some hein, quero ver como vai ficar e saber da experiência
To encafifado com o rebaixo de 2" que o MEC fez e me cobrou 1500 moedas, não vi nada novo embaixo do carro, ele disse que trocou uma peça interna das barras de torção para corrigir a cambagem, o que me soou plausível, mas só isso custaria tanto? Acho que ele só tirou calços e me enfiou a faca...
Amigo, suspensão de ranger é salgado mesmo, só pra entender, vc rebaixou a picape?? E lembrando que ranger após 98 não tem mola helicoidal, e por barra de torção o sistema.
Sim Francisco, pedi pra baixar, visando mais estabilidade nas estradas. O que me deixou grilado é que não foi trocado nada aparente, ta tudo velho e sujo como antes, e a conversão dos amortecedores para gás foi cobrada por fora
Danke, eu só levarei 1 moto de cada vez, ela cabe na diagonal da 7 pés mesmo com o cilindro do gnv