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Convex Datacenter
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  • #1
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    Manutenção do Setor de Direção Hidráulica da Ranger




    Na tentativa de não gastar R$395,00 em um kit de reparos da DH da Ranger, gastei crca de R$50,00 nos retentores da DH, montei tudo porém vazou ...

    O problema e que os retentores dos cilindros de pressão medem 47,30mm, 31mm e 7,25mm de altura e não existem no mercado brasileiro. Coloquei uns de 47,50, 28mm e 9,5mm, porém um deles por ter mais borracha no centro virou do avesso.

    Vou tentar encomendar direto com a Ford ou fazer um encosto para o retentor para não virar do avesso.

    Em um lado o retentor recebe um encosto de latão e nesse ele trabalhou muito bem mesmo com medida diferente, justamente no lado interno o retentor fica apenas retido em uma cava pelas beiradas.

    Eu encontrei o retentor que daria certinho, porém o diãmetro externo é de 47mm, e precisaria ser fixado com cola, como o óleo ATF é agressivo, com cereza iria vazar, então preferi esse.

    Dá bastante trabalho mas com certeza compensa o valor!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0086.jpg   -img_0115.jpg   -img_0126.jpg   -img_0128.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Katsso, Edin, qual o fabricante dessa peça ? É TRW ou ZF ? Você procurou esses retentores (kit de reparo) na Internet e Autopeças ? A Sabó, ou outro fabricante de auto-peças não os têm ? Apesar que é recomendado, sempre substituir os componentes por originais.
    Quais são as peças que devem sair da frente para a remoção da DH ? Foi fácil ?
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Ranger 4x4 diesel CD 99/00

  • #3
    Edin, achei um Kit de reparo da DH, do fabricante DHB. É bem provável que a TRW e a ZF também tenham. www.dhb.com.br
    Os Kits de Reparo e Componetes para Mecanismos Hidráulicos são os mesmos produtos utilizados no componente original do veículo.


    » Veja a lista de Kits de Reparo para Mecanismos Hidráulicos

    Av. das Indústrias, 864 - Bairro Anchieta - Porto Alegre - RS

    dhb@dhb.com.br

    (51) 2121- 1244 / 1334
    4X4 Brasil Razão: Ranger diesel 4x4 CD 99/00

  • #4
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    Para tirar o setor tem que tirar a barra estabilizadora, protetor de cárter e a ponteira axial da esquerda.

    Na primeira vez que tirei levei a manhã inteira, hoje depois que montei e vi que vazou, tirei tudo e desmontei novamente o setor em cerca de 40 minutos.

    Só TRW e a DHB que tem esses kits. Não encontrei as peças avuslsas. Vou tentar na autorizada uma vez que o retentor é original Ford.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
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    Esse kit da DHB não é vendido ao consumidor, apenas às oficinas credenciadas. Por isso que eu desmontei e comprei as peças individualmente.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Amanhã, vou ver numa oficina especializada, aquí perto, se vendem o kit para o consumidor. Depois posto.
    Abs

  • #7
    Usuário Avatar de Rogerrm
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    Edin, em POA tem uma tal casa dos retentores, foi lá onde meu pai comprou os retentores p/cubo da ranger 98

    Da uma olhada nessa lista de lojas em POA

    http://www.listaonline.com.br/web/co...nde-do-Sul.htm
    Ranger CS 4x4 2001

  • #8
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    Eu encomendei os retentores direto da Ford. Custa R$41,00 a unidade. Então a ranger terá mais uma semana de férias! rsrsrs.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Eae galera beleza??

    Ontem tive um problema no motor de partida o automatico parou!RSRSRS
    eita trabalhinho bom esse!

    Pois é quando ela estava suspensa percebi que as duas coifas (1) da barra da direção hidraulica estão soltas, mas não estão furadas na verdade estão em perfeitas condições. fui meter o dedo lá e retirei um canduite(2) que tambem está solto e que pela foto do edintruder me parece que ele encaixa dentro da coifa!

    agora vamos a sessão perguntas e respostas?

    É isso mesmo?
    É possivel eu colocar essa coifa sem retirar a direção?
    Pra que serve esse canduite?

    É possivel que as presilhas saiam ou quebrem?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0128-ranger.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Edin !! vc procurou esses retentores no catálogo da Sabó ? com Ø do eixo, Ø do alojamento do retentor e a alturado retentor (H) da para enquadra no catálogo .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #11
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    Edin ; se vc não já viu . de uma olhada no catálogo da Sabó. abaixo
    abs.
    Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: zip Sabó.zip (145.9 KB)

      Número de Download 124 .

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  • #12
    Citação Postado originalmente por crystyan2003 Ver Post
    Eae galera beleza??

    Ontem tive um problema no motor de partida o automatico parou!RSRSRS
    eita trabalhinho bom esse!

    Pois é quando ela estava suspensa percebi que as duas coifas (1) da barra da direção hidraulica estão soltas, mas não estão furadas na verdade estão em perfeitas condições. fui meter o dedo lá e retirei um canduite(2) que tambem está solto e que pela foto do edintruder me parece que ele encaixa dentro da coifa!

    agora vamos a sessão perguntas e respostas?

    É isso mesmo?
    É possivel eu colocar essa coifa sem retirar a direção?
    Pra que serve esse canduite?

    É possivel que as presilhas saiam ou quebrem?
    - É isso mesmo.

    - Dá pra montar tudo sem desmontar retirar a caixa.

    - Aquilo é um tubo e não um conduite. Serve para que o ar passe de uma coifa para a outra durante os movimentos da caixa de direção.

    - O cara que mexeu por último não recolocou as braçadeiras. Você tem que colocar outras novas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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