4x4 Brasil, boa tarde
Comprei a dois meses a camionete dos meus sonhos.
F250 3.9 Max Power, cabine simples, prata, 4x4. Carroceria 9 pés. 2006/2007.
Enfim, um sonho que realizei, com muito esforço e paciência.
Comprei com cuidado, de gente conhecida. O último dono teve ela por 4 anos, e se depender de mim, quero tê-la por muito tempo.
Fiz alguns ajustes, devagar, conforme o bolso aguenta:
- Troca de óleos e filtros (1800 kms atras);
- Revisão das córreas e mangueiras (1800 kms atras);
- Revisão de freio e suspensão (1800 kms atras);
- Limpeza do ar-condicionado (1000 kms atras);
- Insul-filme novo;
- Instalação de DVD Pioneer AVT-278BT.
Alguns problemas apareceram também:
- Isolamento da partida - aconteceu de repente, e voltou ao normal. Acredito que foi alguma interferência do chaveiro de estacionamento aqui do município, aqueles "parkimetros".
- Quebra da primeira lamina do fecho de mola da suspensão dianteira - apenas troca em um moleiro, sem complicações.
- Sistema de meia-luz, sem funcionamento. Luz do painel, lanternas traseiras e aviso sonoro da luz ligada sem funcionar. Esta queimando o fusível de no 8, no painel de fusíveis do motor. Era de 20 e coloquei de 30. QUE BESTEIRA! Agora derreteu e complicou... Inclusive o fusível no 6, que é responsável pela válvula SHUT-OFF.
- Vale lembrar, que antes de derreter o fusível, houve a queima de 2 fusíveis de 20. A substituição pelo de 30 foi feita pelo pessoal que instalou o DVD. Ainda assim, após a substituição pelo de 30, houve grande oscilação da luz do painel. Certamente de todo circuito.
- Sem a válvula Shut-Off, toda vez que desligo a camionete, ela dá tranco, e existe grande chance de entrada de ar.
Enfim, gostaria que alguém me ajudasse.
Quem já passou por alguma situação dessa... Posso ter esperança que meu sonho não se tornou em pesadelo???
Minha preocupação é o quanto vou gastar nessa brincadeira...
Parabéns pelo fórum, sempre acompanhei, antes mesmo da Ford.
Parabéns pelo ALTÍSSIMO nível das discussões.
Obrigado por qualquer ajuda.