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Convex Datacenter
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  • #1
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    F250 dos sonhos - Complicações




    4x4 Brasil, boa tarde

    Comprei a dois meses a camionete dos meus sonhos.
    F250 3.9 Max Power, cabine simples, prata, 4x4. Carroceria 9 pés. 2006/2007.
    Enfim, um sonho que realizei, com muito esforço e paciência.

    Comprei com cuidado, de gente conhecida. O último dono teve ela por 4 anos, e se depender de mim, quero tê-la por muito tempo.

    Fiz alguns ajustes, devagar, conforme o bolso aguenta:

    • Troca de óleos e filtros (1800 kms atras);
    • Revisão das córreas e mangueiras (1800 kms atras);
    • Revisão de freio e suspensão (1800 kms atras);
    • Limpeza do ar-condicionado (1000 kms atras);
    • Insul-filme novo;
    • Instalação de DVD Pioneer AVT-278BT.


    Alguns problemas apareceram também:
    • Isolamento da partida - aconteceu de repente, e voltou ao normal. Acredito que foi alguma interferência do chaveiro de estacionamento aqui do município, aqueles "parkimetros".
    • Quebra da primeira lamina do fecho de mola da suspensão dianteira - apenas troca em um moleiro, sem complicações.
    • Sistema de meia-luz, sem funcionamento. Luz do painel, lanternas traseiras e aviso sonoro da luz ligada sem funcionar. Esta queimando o fusível de no 8, no painel de fusíveis do motor. Era de 20 e coloquei de 30. QUE BESTEIRA! Agora derreteu e complicou... Inclusive o fusível no 6, que é responsável pela válvula SHUT-OFF.
    • Vale lembrar, que antes de derreter o fusível, houve a queima de 2 fusíveis de 20. A substituição pelo de 30 foi feita pelo pessoal que instalou o DVD. Ainda assim, após a substituição pelo de 30, houve grande oscilação da luz do painel. Certamente de todo circuito.
    • Sem a válvula Shut-Off, toda vez que desligo a camionete, ela dá tranco, e existe grande chance de entrada de ar.


    Enfim, gostaria que alguém me ajudasse.
    Quem já passou por alguma situação dessa... Posso ter esperança que meu sonho não se tornou em pesadelo???
    Minha preocupação é o quanto vou gastar nessa brincadeira...

    Parabéns pelo fórum, sempre acompanhei, antes mesmo da Ford.
    Parabéns pelo ALTÍSSIMO nível das discussões.

    Obrigado por qualquer ajuda.

  • #2
    Bem vindo Daniel.
    Bom, acredito que não deve ser um problema muito complicado de resolver. Deve ter algum fio ou componente em curto. Acho que a primeira coisa é passar um scanner nela e levar num eletricista bom, para tentar achar o problema.

    E só uma correção, a carroceria é 8 pés.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    Bem vindo Daniel.
    Bom, acredito que não deve ser um problema muito complicado de resolver. Deve ter algum fio ou componente em curto. Acho que a primeira coisa é passar um scanner nela e levar num eletricista bom, para tentar achar o problema.

    E só uma correção, a carroceria é 8 pés.

    Estou ansioso pra resolver. Hoje é feriado aqui em CG/MS.
    Mas amanha, sem falta, irei na concessionária realizar o Scaneer.

    Qualquer novidade, aviso por aqui.
    Obrigado.
    Obrigado pela correção. 8 pés!!!

  • #4
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    Olá Daniel, sou de CG também, se quiser indicação, conheço bons mecânicos para mexer na sua caminhonete. Qualquer coisa só avisar.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Olá Daniel, sou de CG também, se quiser indicação, conheço bons mecânicos para mexer na sua caminhonete. Qualquer coisa só avisar.
    Opa. Eu preciso de um bom eletricista.
    liguei agora pela manhã na Auto Master e na Monza, e ninguém tem horário...

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Na verdade seu problema não foi ocasionado por um fusível de 30A no lugar de um de 20A (o contrário sim, seria responsável). Porém o que acredito que está acontecendo com você é um problema chatíssimo em qualquer carro: algum sistema em curto... e pra descobrir, só revisando toda a instalação elétrica.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Um fusível dimensionado jamais será "um problema" e muito menos será "o problema".
    Ele existe para "avisar" passageiros de que existe um problema e proteger pessoas e veículo, evitando que algo mais sério possa vir a ocorrer.
    Quando um fusível se rompe (ou queima), é porque já existe alguma irregularidade (curto ou sobrecarga) no sistema elétrico, e é aí que algumas pessoas erroneamente acham que aumentando a potência do mesmo o problema se resolve.Não é tão simples.
    Pelo contrário, quando trocamos um fusível de valor original, por um fusível de maior valor, sem antes analisarmos o porque de seu rompimento, não estamos resolvendo um problema, e sim aumentando o problema na proporção que se diminui a proteção pelo fusível que foi trocado erroneamente por um de maior valor (amperagem).
    Nem sempre o sistema elétrico está dimensionado para tal, e aceita essa troca.
    Nos dias atuais devemos ainda lembrar dos frágeis circuitos impressos, nas inúmeras (e caras) placas eletrônicas existentes em nossos modernos veículos, que dependem dessa proteção (dos fusíveis) muito bem dimensionada.
    4X4 Brasil

  • #8
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    Preciso realizar essa revisao urgente.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Um fusível dimensionado jamais será "um problema" e muito menos será "o problema".
    Ele existe para "avisar" passageiros de que existe um problema e proteger pessoas e veículo, evitando que algo mais sério possa vir a ocorrer.
    Quando um fusível se rompe (ou queima), é porque já existe alguma irregularidade (curto ou sobrecarga) no sistema elétrico, e é aí que algumas pessoas erroneamente acham que aumentando a potência do mesmo o problema se resolve.Não é tão simples.
    Pelo contrário, quando trocamos um fusível de valor original, por um fusível de maior valor, sem antes analisarmos o porque de seu rompimento, não estamos resolvendo um problema, e sim aumentando o problema na proporção que se diminui a proteção pelo fusível que foi trocado erroneamente por um de maior valor (amperagem).
    Nem sempre o sistema elétrico está dimensionado para tal, e aceita essa troca.
    Nos dias atuais devemos ainda lembrar dos frágeis circuitos impressos, nas inúmeras (e caras) placas eletrônicas existentes em nossos modernos veículos, que dependem dessa proteção (dos fusíveis) muito bem dimensionada.
    Eu entendi. Minha duvida será sanada em breve.
    Eu preciso apenas encontrar uma auto eletrica séria, que nao cometa erros.

  • #10
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Citação Postado originalmente por Daniel Escavassini Ver Post
    Eu entendi. Minha duvida será sanada em breve.
    Eu preciso apenas encontrar uma auto eletrica séria, que nao cometa erros.
    Caro colega Daniel.

    Desejo que consiga resolver breve o problema de sua camionete, e quando descobrirem onde é o problema, retorne ao tópico pra comentar sobre, e qual foi sua resolução.

    Um abraço;

  • #11
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    26/08/2016
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    -image.jpg Essa aí é o sonho!!!
    Apenas, pra compartilhar.

  • #12
    Parabéns pelo caminhão. Tá erguida e com pneu 315 né?
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

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