x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    28/01/2006
    Agradecimentos: 0

Folga na ponta da homocinética Ranger

Pessoal, a ponta da homocinética de minha Ranger TDI 99 está com uma
    folga de aproximadamente uns 5mm (veja imagem). Esta folga (acredito eu) está acarretando em uma barulheira terrível quando se anda com a roda livre desbloqueada.

Levei a Pick-up em uma ofinica (não especializada) e o mecânico mandou o torneiro fazer uma bucha de Tecnil, porém a barulheira só acabou por 02 dias. Depois voltou tudo de novo.

Como não tive a oportunidade de acompanhar o serviço não sei a
    a causa e nem a solução da folga (barulho).

Gostaria de saber se algum de vocês já vivenciou o problema e tem
    uma solução menos onerosa.

Vale destacar que:

1) Quando bloqueia-se a Roda livre (com ou sem 4x4 acionado) o barulho é praticamente eliminado. (De certa forma lógico pois a roda livre prende a ponta da homocinética);
    2) A tração 4x4 está funcionando perfeitamente;
    3) O problema está nas duas rodas;
    Imagens Anexas -ponta_junta_homocin_tica_141.jpg 

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    não está faltando nenhum anél aí? Quando o meca desmontou, não tinha nenhum vestígio de um anel ou arruela despedaçado?
    Tenta mandar uma MP para o Ojaneri.
    Ele fez essa adaptação aí do link abaixo e deve lembrar de algo que possa te ajudar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...a+livre+ranger
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    28/01/2006
    Edintrunder, eu não acompanhei o trabalho do mecânico, mas existe um anel trava na ponta da homocinética que garante que a mesma não se desloque para dentro. No entanto a mesma não segura movimentos laterais.

Com relação ao link relacionado à adaptação do Ojaneri eu o conferi e inclusive apliquei o sistema do "Pituto" na roda livre da minha Ranger. Hoje o pituto funciona 100%, ou seja, bloqueia a roda livre manualmente quando preciso.

Desculpe-me a ignorância mas o que é uma MP?

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SilvaSouza
    Desculpe-me a ignorância mas o que é uma MP?
    MP = Mensagem Privada... botãozinho azul, logo abaixo de todas a msgs.

Envia mensagem diretamente para o usuário, não fica visível no fórum. Quem recebe a mensagem é avisado por e-mail.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Eu também acho que tá faltando alguma peça aí...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Olá Pessoal,a Ranger tá com o mesmo problema que o colega citou ai em cima a 6 anos atrás hehehe. Ando escutanto uns barulhos na roda dianteira da ranger quando ando em paralelepípedo ou quando passo por buracos,barulho chato,fui ver e a homocinética tem folga,tirei a roda livre e a ponta do eixo só tem folga pros lados,e ainda tá vazando óleo por ela,mas óleo cor café,acho que tá na hora de trocar o óleo do diferencial dianteiro rsrsrs,mas da onde essa folga??tem alguma trava ali que não deixa a ponta da homocinética dançar??
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Uma coisa que eu percebi,é que passa umas 2 semanas e vaza óleo ou água sei lá,da roda...mas isso acontece dpois que pego muita chuva,ou passo por ruas alagadas,foi o caso de umas 2 semanas atrás,caiu uma água aki...A roda livre não é blindada,deve entrar água por ela,mas mesmo assim acho que o retentor do semi eixo foi pro saco.Mas o retentor não tem nada a ver com a folga da homocinética certo???tem como apertar a homocinética??
    Achei essa pagina que mostra bem como se cotra o retentor :: Foro de Mensajes del Club Ranger 4x4 :: • Ver Tema - TUTORIAL; cambio de reten dif. delantero
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Ninguem????

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Bom,desmontei tirei a roda livre,a ponta de semi eixo tá com folga,entre ela é um anel que não deixa o semi eixo ir pra frente e pra trás a um espaço pra outro anel,olhei o outro lado e tem o mesmo espaço,porem o outro lado não faz barulho,mas tem a mesma folga que acredito ser normal,pois não é nada d+++.Resolvi então fazer um anel de plastico e colocar na ponta do semi eixo pra parar com a folga,coloquei a roda livre de volta e fui da uma banda,tudo certo barulho parou,até eu ter tempo de ver isso vou deixar assim.

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS

Ela se foi..

Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Bom,desmontei tirei a roda livre,a ponta de semi eixo tá com folga,entre ela é um anel que não deixa o semi eixo ir pra frente e pra trás a um espaço pra outro anel,olhei o outro lado e tem o mesmo espaço,porem o outro lado não faz barulho,mas tem a mesma folga que acredito ser normal,pois não é nada d+++.Resolvi então fazer um anel de plastico e colocar na ponta do semi eixo pra parar com a folga,coloquei a roda livre de volta e fui da uma banda,tudo certo barulho parou,até eu ter tempo de ver isso vou deixar assim.
    Boa noite Moises!! Como ficou sua Ranger depois disso? Resolveu o problema? Hoje fui passear com a minha e a danada cuspiu fora a roda livre (AVM). E começou a barulheira...
    Alguem sabe como ligar direto, tem alguma pela que de para colocar no lugar das RL... nao queria perder outra AVM..
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Boituva/SP
    Pessoal, revivendo o tópico para não criar outro!
    Alguém sabe se é possível comprar apenas a gaiola da junta homocinética do lado da roda? Hoje eu virei o volante todo com o 4x4 ligado (cagada) e começou a estalar, então desmontei e a gaiola de esferas já era! Será que há opção ou terei que comprar um semieixo completo?
    Obs: Ranger 2001 CD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem