É PESSOAL OQUE ESTAVA SÓ NA VONTADE ESTA INICIANDO E EM GRANDE ESTILO , MEU MOTORZINHO 1.6 DE GOL A AR VAI SOFRER UMA MODESTA MODIFICAÇAO , PORQUE ACABEI DE COMPRAR UM KIT DE PISTOES E CAMISAS DE 94 mm (MAHLE) PARA COLOCAR NELE .
E PRA SEGURAR O TRANCO UMA EMBREAGEM DISPLATEC DE 6 PASTILHAS JÁ ESTA NA CAIXA AQUI SÓ ESPERANDO R$ PRA COMEÇAR A POR A MAO NA MASSA .
E PEDI PRO MEU MECANICO SEPARAR QUE JA TEM DONO OS 2 CARBURADORES DE OPALA (SOLEX40) DO OPALA 3.8 , EO BLOCANTE DE PORCA 80% SÓ PRA JULHO NAO TEM JEITO , EU NAO QUERIA ABRIR O 1.6 VISTO QUE ELE ENCONTRA-SE EM EXCELENTE ESTADO , MAS NAO VOU TER CORAGEM DE MONTAR ESSA MECANICA SEM LEVAR O VIRABREQUIM PRA UM BALANCEAMENTO E UMA VISTORIA NOS COMPONENTES INTERNOS , O PROBLEMA É QUE VAI FICAR CARA ESSA VISTORIA NÉ .
MEU MECANICO TEM UM EQUIPAMENTO QUE "APOIA" A POLIA DO VIRA VISANDO NAO DEIXAR DAR FOLGA NA CARCAÇA , NAO SEI NEM QUEM O DESENVOLVEU , ERA MUITO USADO NAS KOMBI DE LOTAÇAO AQUI DE SAO PAULO A ALGUNS ANOS ATRAS , PROVAVELMENTE VOU ULTILIZALO TAMBEM .
O OBJETIVO NESSE MOTOR É O TORK MAXIMO COM O MINIMO DE ROTAÇAO POSSIVEL , NAO TENHO OBJETIVO DE ALTA POTENCIA POIS SE O OBJETIVO FOSSE ESSE EU ULTILIZARIA O AP , É SO PRA TOCAR OS 35" OU 38" , APENAS ISSO .
DEPOIS DE UM CERTO TEMPO FAZENDO TRILHA COM MINHA GAIOLA 1.600 CARBURAÇAO , SIMPLES TORK 31 , PERCEBI QUE A GAIOLA PERFEITA É A QUE TEM UMA MAIO ALTURA DO SOLO E UM PESO RELATIVAMNTE BAIXO .
É COMO EU FALO " PODE TER UM AP 2.0 TURBO SE ENCOSTAR O CHASSIS NO CHAO , FICA !!!"
PROXIMOS PASSOS SAO ARRUMAR AS CARCAÇA DE PNEUS 35 OU 38 PRA RECAPAR , VOU MANTER O MODELO TORK NOVAMENTE , AGORA VOU ULTILIZAR UMA CAIXA DE 1.300 , KKKKKKK SERÁ QUE VAI TER FORÇA ?

MOTOR 1.9 , 2 SOLEX 40 NO CAMBIO DO MILETRIPA . VAI FICAR TESAO D+

ALGUEM AQUI JÁ MONTOU MOTOR A AR NO ALCOOL PRA TRILHA , COMO FICA ?
PEGANDO A DIGITAL JÁ COMEÇO A POSTAR FOTOS PRA IR RELATANDO PASSO A PASSO , VALEW .