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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Gaiola dos sonhos




    É PESSOAL OQUE ESTAVA SÓ NA VONTADE ESTA INICIANDO E EM GRANDE ESTILO , MEU MOTORZINHO 1.6 DE GOL A AR VAI SOFRER UMA MODESTA MODIFICAÇAO , PORQUE ACABEI DE COMPRAR UM KIT DE PISTOES E CAMISAS DE 94 mm (MAHLE) PARA COLOCAR NELE .
    E PRA SEGURAR O TRANCO UMA EMBREAGEM DISPLATEC DE 6 PASTILHAS JÁ ESTA NA CAIXA AQUI SÓ ESPERANDO R$ PRA COMEÇAR A POR A MAO NA MASSA .
    E PEDI PRO MEU MECANICO SEPARAR QUE JA TEM DONO OS 2 CARBURADORES DE OPALA (SOLEX40) DO OPALA 3.8 , EO BLOCANTE DE PORCA 80% SÓ PRA JULHO NAO TEM JEITO , EU NAO QUERIA ABRIR O 1.6 VISTO QUE ELE ENCONTRA-SE EM EXCELENTE ESTADO , MAS NAO VOU TER CORAGEM DE MONTAR ESSA MECANICA SEM LEVAR O VIRABREQUIM PRA UM BALANCEAMENTO E UMA VISTORIA NOS COMPONENTES INTERNOS , O PROBLEMA É QUE VAI FICAR CARA ESSA VISTORIA NÉ .
    MEU MECANICO TEM UM EQUIPAMENTO QUE "APOIA" A POLIA DO VIRA VISANDO NAO DEIXAR DAR FOLGA NA CARCAÇA , NAO SEI NEM QUEM O DESENVOLVEU , ERA MUITO USADO NAS KOMBI DE LOTAÇAO AQUI DE SAO PAULO A ALGUNS ANOS ATRAS , PROVAVELMENTE VOU ULTILIZALO TAMBEM .
    O OBJETIVO NESSE MOTOR É O TORK MAXIMO COM O MINIMO DE ROTAÇAO POSSIVEL , NAO TENHO OBJETIVO DE ALTA POTENCIA POIS SE O OBJETIVO FOSSE ESSE EU ULTILIZARIA O AP , É SO PRA TOCAR OS 35" OU 38" , APENAS ISSO .
    DEPOIS DE UM CERTO TEMPO FAZENDO TRILHA COM MINHA GAIOLA 1.600 CARBURAÇAO , SIMPLES TORK 31 , PERCEBI QUE A GAIOLA PERFEITA É A QUE TEM UMA MAIO ALTURA DO SOLO E UM PESO RELATIVAMNTE BAIXO .
    É COMO EU FALO " PODE TER UM AP 2.0 TURBO SE ENCOSTAR O CHASSIS NO CHAO , FICA !!!"
    PROXIMOS PASSOS SAO ARRUMAR AS CARCAÇA DE PNEUS 35 OU 38 PRA RECAPAR , VOU MANTER O MODELO TORK NOVAMENTE , AGORA VOU ULTILIZAR UMA CAIXA DE 1.300 , KKKKKKK SERÁ QUE VAI TER FORÇA ?
    MOTOR 1.9 , 2 SOLEX 40 NO CAMBIO DO MILETRIPA . VAI FICAR TESAO D+ .
    ALGUEM AQUI JÁ MONTOU MOTOR A AR NO ALCOOL PRA TRILHA , COMO FICA ?
    PEGANDO A DIGITAL JÁ COMEÇO A POSTAR FOTOS PRA IR RELATANDO PASSO A PASSO , VALEW .

  • #2
    O maximo que vai ter é uma tintinha de leve (bem de leve mesmo), objeitvo é pneus os maiores possiveis , motor o + forte possivel visando resistencia é claro , e ser a mais leve possivel só nao é de aluminio pois nao teria como eu soldar , e se deus ajudar vem até um guincho eletrico .....
    Opaaaaaa acordei , kkkkkkkk .

  • #3
    Citação Postado originalmente por GAIOLA TORK 31X10,5X15 Ver Post
    É PESSOAL OQUE ESTAVA SÓ NA VONTADE ESTA INICIANDO E EM GRANDE ESTILO , MEU MOTORZINHO 1.6 DE GOL A AR VAI SOFRER UMA MODESTA MODIFICAÇAO , PORQUE ACABEI DE COMPRAR UM KIT DE PISTOES E CAMISAS DE 94 mm (MAHLE) PARA COLOCAR NELE .
    E PRA SEGURAR O TRANCO UMA EMBREAGEM DISPLATEC DE 6 PASTILHAS JÁ ESTA NA CAIXA AQUI SÓ ESPERANDO R$ PRA COMEÇAR A POR A MAO NA MASSA .
    E PEDI PRO MEU MECANICO SEPARAR QUE JA TEM DONO OS 2 CARBURADORES DE OPALA (SOLEX40) DO OPALA 3.8 , EO BLOCANTE DE PORCA 80% SÓ PRA JULHO NAO TEM JEITO , EU NAO QUERIA ABRIR O 1.6 VISTO QUE ELE ENCONTRA-SE EM EXCELENTE ESTADO , MAS NAO VOU TER CORAGEM DE MONTAR ESSA MECANICA SEM LEVAR O VIRABREQUIM PRA UM BALANCEAMENTO E UMA VISTORIA NOS COMPONENTES INTERNOS , O PROBLEMA É QUE VAI FICAR CARA ESSA VISTORIA NÉ .
    MEU MECANICO TEM UM EQUIPAMENTO QUE "APOIA" A POLIA DO VIRA VISANDO NAO DEIXAR DAR FOLGA NA CARCAÇA , NAO SEI NEM QUEM O DESENVOLVEU , ERA MUITO USADO NAS KOMBI DE LOTAÇAO AQUI DE SAO PAULO A ALGUNS ANOS ATRAS , PROVAVELMENTE VOU ULTILIZALO TAMBEM .
    O OBJETIVO NESSE MOTOR É O TORK MAXIMO COM O MINIMO DE ROTAÇAO POSSIVEL , NAO TENHO OBJETIVO DE ALTA POTENCIA POIS SE O OBJETIVO FOSSE ESSE EU ULTILIZARIA O AP , É SO PRA TOCAR OS 35" OU 38" , APENAS ISSO .
    DEPOIS DE UM CERTO TEMPO FAZENDO TRILHA COM MINHA GAIOLA 1.600 CARBURAÇAO , SIMPLES TORK 31 , PERCEBI QUE A GAIOLA PERFEITA É A QUE TEM UMA MAIO ALTURA DO SOLO E UM PESO RELATIVAMNTE BAIXO .
    É COMO EU FALO " PODE TER UM AP 2.0 TURBO SE ENCOSTAR O CHASSIS NO CHAO , FICA !!!"
    PROXIMOS PASSOS SAO ARRUMAR AS CARCAÇA DE PNEUS 35 OU 38 PRA RECAPAR , VOU MANTER O MODELO TORK NOVAMENTE , AGORA VOU ULTILIZAR UMA CAIXA DE 1.300 , KKKKKKK SERÁ QUE VAI TER FORÇA ?
    MOTOR 1.9 , 2 SOLEX 40 NO CAMBIO DO MILETRIPA . VAI FICAR TESAO D+ .
    ALGUEM AQUI JÁ MONTOU MOTOR A AR NO ALCOOL PRA TRILHA , COMO FICA ?
    PEGANDO A DIGITAL JÁ COMEÇO A POSTAR FOTOS PRA IR RELATANDO PASSO A PASSO , VALEW .

    Meu pai acabou de montar um super baja com traseira de kombi etc...e o motor era para ser 1800cc mas como pensamos bem na manutenção possivel daki uns anos poder ser meio cara(troca de aneis pistão sei lah) resolvemos montar um 1600 a alcool ultima retifica com 12,5 de taxa comando sobe w100, valvulas grandes, dupla carburação 35 e refrigeranção externa....... em acertos ainda o troço fico muito canhão....ta muito forte mesmo
    da e sobra motor pra empurra os pneus 235 boomerang da pneus ost

  • #4
    Citação Postado originalmente por pflouis Ver Post
    Meu pai acabou de montar um super baja com traseira de kombi etc...e o motor era para ser 1800cc mas como pensamos bem na manutenção possivel daki uns anos poder ser meio cara(troca de aneis pistão sei lah) resolvemos montar um 1600 a alcool ultima retifica com 12,5 de taxa comando sobe w100, valvulas grandes, dupla carburação 35 e refrigeranção externa....... em acertos ainda o troço fico muito canhão....ta muito forte mesmo
    da e sobra motor pra empurra os pneus 235 boomerang da pneus ost
    A PARTE DA IRL TO PENSANDO AINDA SE FICA MAIS VIAVEL A IRS OU A SUSP. TRAZ NORMAL DE FUSCA COM OS PNEUS GRANDES 35" OU 38" TUDO JUNTO ACHO QUE FICARIA MUITO CARO PRA MONTAR , COMANDO VOU MANTER O ORIGINAL DA KOMBI MESMO VIZANDO MANTER A FORÇA NAS BAIXAS ROTAÇOES , CABEÇOTE VALVULAS MAIORES SAO O CAMINHO NAO TEM JEITO , CARBURAÇAO VOU PEGAR AS SOLEX 40 DO OPALA PORQUE TA FACIL , AGORA DEIXA EU TE PERGUNTAR COMO FICOU O MOTOR NO ALCOOL , DIGO ISSO PORQUE U AMIGO QUE MONTOU UMA GAIOLA COM MOTOR ALCOOL SEGUNDO ELE " TODA VEZ QUE ENTRAVA NO ATOLEIRO PESADO , QUANDO MOLHAVA O MOTOR A GAIOLA BROCHAVA" AINDA SEGUNDO ELE " ERA DEVIDO AO MOTOR PERDER A TEMPERATURA AI FICAVA COMO SE O MOTOR TIVESSE FRIO " SE PARAR PRA PENSAR ATÉ DA PRA LEVAR EMCONTA MAS A GAIOLA DELE ERA CHEIA DE GAMBIARRA AI VAI SABER NÉ SE ERA ISSO MESMO , POR ISSO TE PERGUNTO AMIGO COMO ESTA SE COMPORTANDO O MOTOR A AR ? ELE DA ESSAS BROCHADAS OU NAO QUANDO MOLHA ? PORQUE MONTAR DUPLA CARBURAÇAO NA GASOLINA AFFFFFFFFFFFFF , ATÉ DESANIMA DEVE GASTA D+ NÉ .
    JÁ APROVEITANDO SOBRE ESSA REFRIGERAÇAO CITADA , ME EXPLICA AI CARA COMO FUNCIONA E SE TIVER FOTOS É AINDA MELHOR , VALEW .
    OBRIGADO CARA .

    É COMO EU SEMPRE DIGO

    "NENHUM DE NOS É TAO BOM QUANTO TODOS NOS JUNTOS !"

  • #5
    NOVIDADE PESSOAL DA GAIOLA QUE VOU MONTAR , COMO NAO ESTOU TENDO TEMPO DE IR PRO SITIO E INICIAR A CONSTRUÇAO DA GAIOLA COM O MESTRE ( BAHIA DE EMBU GUAÇU) ESSE É PARCERO TOTAL E AMIGO PRA TODAS AS HORAS NA TRILHA OU NA BREJA , KKKKKKK.
    ENTAO APARECEU UMAS OPORTUNIDADES BOA E TIVE QUE MODIFICAR ALGUMAS COISAS NO PROJETO DO MOTOR (ALGUNS VAO GOSTAR) A ALIMENTAÇAO QUE SERIA DE DUPLA SOLEX 40 VAI FICAR PRA OUTRA PESSOA PORQUE COMO ALGUNS SABEM EU TINHA UM GOL "DE ARRANCADA" , ENTAO VENDI O CARRO MAS A MECANICA NAO VENDO NEM SONHANDO . COMO APARECEU UM COLETOR DE KOMI INJETADA I EU TENHO A INJEÇAO ELETRONICA PROGRAMAVEL (PANDOO) SHOW DE INJEÇAO DIGA-SE DE PASSAGEM , COMPREI O COLETOR DA KOMBI E VOU ULTILIZAR O MODULO DE INJEÇAO DO FALECIDO GOL , BICO INJETOR VOU ULTILIZAR UNS QUE TENHO OU OS DE SANTANA OU OS DE OMEGA 962 ESTAO JOGADOS A UNS 2 ANOS MESMO EU LIMPEI ANTES DE GUARDAR ENTAO É SÓ LIMPAR NOVAMENTE E SÓ ALEGRIA . DISTRIBUIDOR ACABEI DE COMPRAR UM SENSOR HALL DA KOMBI INJETADA . QUERO SÓ VER O KIT 94mm MAHLE E A INJEÇAO ELETRONICA OQUE VAI FAZER COM ESSA GAIOLA , CLARO QUE VOU TER QUE BOLAR UM ESQUEMA PRA QUE NAO ENTRE AGUA NEM EM SONHOS PERTO DA INJEÇAO , ALTERNADOR TENHO UM DE VECTRA 2.2 120 AMP QUE VOU ADAPTAR NA GAIOLA , PNEUS PRECISO LIGAR PRO MARCOS DA TRATOR GAMA (TORK 31 NOVAMENTE , HEHEHEHE )NAO TO ACHANDO CARCAÇA 35 !!! , O PESADO JÁ FOI . ASSIM QUE POSSIVEL VOU POSTANDO FOTOS DO CONJUNTO PRO PESSOAL IR VENDO , É SÓ DAR TEMPO .
    A GAIOLA O MAIS LEVE POSSIVEL , O MAIS ALTA POSSIVEL , COM MOTOR MAIS POTENTE POSSIVEL , AGORA COM INJEÇAO ELETRONICA AFFFFFFFFFFF , VAI FICAR UM CANHAO .
    COM EMBREAGEM DE CERAMICA E BLOCANTE SPOOL , COITADO DO CAMBIO ....
    VOU ULTILIZAR O CAMBIO DA BRASILIA COM DIFERENCIAL DE 1.300 ´, ISSO JÁ TENHO TUDO , PRA VER SE É AQUILO QUE EU TINHA DITO ANTES QUE O CAMBIO DA BRASA É MUITO MAIS RESISTENTE QUE A DO FUSCA , PELO MENOS NA OUTRA GAIOLA CAMBIO NAO QUEBRA NEM A PAU , VAMOS VER SE É SORTE OU É FATO NÉ !!!
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
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    É PESSOAL OQUE ESTAVA SÓ NA VONTADE ESTA INICIANDO E EM GRANDE ESTILO , MEU MOTORZINHO 1.6 DE GOL A AR VAI SOFRER UMA MODESTA MODIFICAÇAO , PORQUE ACABEI DE COMPRAR UM KIT DE PISTOES E CAMISAS DE 94 mm (MAHLE) PARA COLOCAR NELE .
    E PRA SEGURAR O TRANCO UMA EMBREAGEM DISPLATEC DE 6 PASTILHAS JÁ ESTA NA CAIXA AQUI SÓ ESPERANDO R$ PRA COMEÇAR A POR A MAO NA MASSA .
    E PEDI PRO MEU MECANICO SEPARAR QUE JA TEM DONO OS 2 CARBURADORES DE OPALA (SOLEX40) DO OPALA 3.8 , EO BLOCANTE DE PORCA 80% SÓ PRA JULHO NAO TEM JEITO , EU NAO QUERIA ABRIR O 1.6 VISTO QUE ELE ENCONTRA-SE EM EXCELENTE ESTADO , MAS NAO VOU TER CORAGEM DE MONTAR ESSA MECANICA SEM LEVAR O VIRABREQUIM PRA UM BALANCEAMENTO E UMA VISTORIA NOS COMPONENTES INTERNOS , O PROBLEMA É QUE VAI FICAR CARA ESSA VISTORIA NÉ .
    MEU MECANICO TEM UM EQUIPAMENTO QUE "APOIA" A POLIA DO VIRA VISANDO NAO DEIXAR DAR FOLGA NA CARCAÇA , NAO SEI NEM QUEM O DESENVOLVEU , ERA MUITO USADO NAS KOMBI DE LOTAÇAO AQUI DE SAO PAULO A ALGUNS ANOS ATRAS , PROVAVELMENTE VOU ULTILIZALO TAMBEM .
    O OBJETIVO NESSE MOTOR É O TORK MAXIMO COM O MINIMO DE ROTAÇAO POSSIVEL , NAO TENHO OBJETIVO DE ALTA POTENCIA POIS SE O OBJETIVO FOSSE ESSE EU ULTILIZARIA O AP , É SO PRA TOCAR OS 35" OU 38" , APENAS ISSO .
    DEPOIS DE UM CERTO TEMPO FAZENDO TRILHA COM MINHA GAIOLA 1.600 CARBURAÇAO , SIMPLES TORK 31 , PERCEBI QUE A GAIOLA PERFEITA É A QUE TEM UMA MAIO ALTURA DO SOLO E UM PESO RELATIVAMNTE BAIXO .
    É COMO EU FALO " PODE TER UM AP 2.0 TURBO SE ENCOSTAR O CHASSIS NO CHAO , FICA !!!"
    PROXIMOS PASSOS SAO ARRUMAR AS CARCAÇA DE PNEUS 35 OU 38 PRA RECAPAR , VOU MANTER O MODELO TORK NOVAMENTE , AGORA VOU ULTILIZAR UMA CAIXA DE 1.300 , KKKKKKK SERÁ QUE VAI TER FORÇA ?
    MOTOR 1.9 , 2 SOLEX 40 NO CAMBIO DO MILETRIPA . VAI FICAR TESAO D+ .
    ALGUEM AQUI JÁ MONTOU MOTOR A AR NO ALCOOL PRA TRILHA , COMO FICA ?
    PEGANDO A DIGITAL JÁ COMEÇO A POSTAR FOTOS PRA IR RELATANDO PASSO A PASSO , VALEW .
    Cara um amigo tem a gaiola no alcool e tb reclama que quando pega água o motor apanha. Diz ele que isso se dá devido ao resfriamento do motor. Ele tinha um motor a gasolina e mudou pra alcool pq todos diziam ter mais rotação, talvez pra corrida seja melhor mas pra tirlha num é tão bom.
    Denilson Maçaneiro

  • #7
    Vou na gasolina mesmo , até pela praticidade .
    Nao vou arriscar , acho que nao vale apena ainda mais que vou montar com injeçao eletronica .

  • #8
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
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    Citação Postado originalmente por GAIOLA TORK 31X10,5X15 Ver Post
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    E PRA SEGURAR O TRANCO UMA EMBREAGEM DISPLATEC DE 6 PASTILHAS JÁ ESTA NA CAIXA AQUI SÓ ESPERANDO R$ PRA COMEÇAR A POR A MAO NA MASSA .
    E PEDI PRO MEU MECANICO SEPARAR QUE JA TEM DONO OS 2 CARBURADORES DE OPALA (SOLEX40) DO OPALA 3.8 , EO BLOCANTE DE PORCA 80% SÓ PRA JULHO NAO TEM JEITO , EU NAO QUERIA ABRIR O 1.6 VISTO QUE ELE ENCONTRA-SE EM EXCELENTE ESTADO , MAS NAO VOU TER CORAGEM DE MONTAR ESSA MECANICA SEM LEVAR O VIRABREQUIM PRA UM BALANCEAMENTO E UMA VISTORIA NOS COMPONENTES INTERNOS , O PROBLEMA É QUE VAI FICAR CARA ESSA VISTORIA NÉ .
    MEU MECANICO TEM UM EQUIPAMENTO QUE "APOIA" A POLIA DO VIRA VISANDO NAO DEIXAR DAR FOLGA NA CARCAÇA , NAO SEI NEM QUEM O DESENVOLVEU , ERA MUITO USADO NAS KOMBI DE LOTAÇAO AQUI DE SAO PAULO A ALGUNS ANOS ATRAS , PROVAVELMENTE VOU ULTILIZALO TAMBEM .
    O OBJETIVO NESSE MOTOR É O TORK MAXIMO COM O MINIMO DE ROTAÇAO POSSIVEL , NAO TENHO OBJETIVO DE ALTA POTENCIA POIS SE O OBJETIVO FOSSE ESSE EU ULTILIZARIA O AP , É SO PRA TOCAR OS 35" OU 38" , APENAS ISSO .
    DEPOIS DE UM CERTO TEMPO FAZENDO TRILHA COM MINHA GAIOLA 1.600 CARBURAÇAO , SIMPLES TORK 31 , PERCEBI QUE A GAIOLA PERFEITA É A QUE TEM UMA MAIO ALTURA DO SOLO E UM PESO RELATIVAMNTE BAIXO .
    É COMO EU FALO " PODE TER UM AP 2.0 TURBO SE ENCOSTAR O CHASSIS NO CHAO , FICA !!!"
    PROXIMOS PASSOS SAO ARRUMAR AS CARCAÇA DE PNEUS 35 OU 38 PRA RECAPAR , VOU MANTER O MODELO TORK NOVAMENTE , AGORA VOU ULTILIZAR UMA CAIXA DE 1.300 , KKKKKKK SERÁ QUE VAI TER FORÇA ?
    MOTOR 1.9 , 2 SOLEX 40 NO CAMBIO DO MILETRIPA . VAI FICAR TESAO D+ .
    ALGUEM AQUI JÁ MONTOU MOTOR A AR NO ALCOOL PRA TRILHA , COMO FICA ?
    PEGANDO A DIGITAL JÁ COMEÇO A POSTAR FOTOS PRA IR RELATANDO PASSO A PASSO , VALEW .
    vc vai colocar pneus grandes na dianteira?
    Denilson Maçaneiro

  • #9
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    vc vai colocar pneus grandes na dianteira?
    PNEUS DIANTEIROS AINDA A DEFINIR , MAS ALTOS SERAO POREM FINOS

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