x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Ranger 3.0 soltou fumaça azulada ao ligar de manhã (estava frio na região), Problema?

Boa tarde,

Comprei uma RANGER XLT 3.0 2007/2007 (diesel) recentemente e com o passar do tempo, mais especificamente hoje, percebi uma coisa que me chamou a atenção;

Histórico

Ao ligar a ranger hoje manhã (estava frio), saiu fumaça azulada (parece) pelo escapamento na marcha lenta, logo acelerei e saiu um pouco mais e cessou a fumaça. Outro detalhe, é que abri o capô dela com ela ligada e parece que tinha um ventilador ligado ali, mas acho que deve ser aquela hélice do radiador, ABRI A TAMPA DO ÓLEO, sai um pouquinho de vento (não joga a tampa), e tirei a VARETA DE ÓLEO, não saiu vento nenhum, mas a vareta estava lambuzada de óleo acima do nível, estou achando que isso ocorreu porque tirei a vareta com ela ligada.

Minhas dúvidas;

1. Essa fumaça é um problema a se preocupar? Ou será porque estava frio?

2. Numa viagem, percebi que a 5ª marcha é meio ruim nas subidas e perde um pouco de potencia, mas no plano ela é regaça... rsrsrrs, isso é problema no que tange às subidas? Ou realmente a ranger na subida perde potência e/ou você precisar afundar o acelerador?

3. Na estrada, o computador de bordo marcou 8.1 km/l, sendo metade da viagem com uma carga de 300 kg, uns 30 km na cidade e o resto da viagem vazia, numa velocidade média na estrada de 130 km/h. Está normal? Pois dizem que ela faz uns 12 km/l na estrada.

4. O som do motor é pouco diferente de manhã, logo parece que volta ao normal. Pode ser impressão minha, uma vez que nunca tive uma caminhonete a diesel.

Algum técnico ou rangeiro com experiência poderia me passar algumas dicas, pois estou no prazo de devolver a caminhonete se constar alguma problema mais sério, pois meu sonho é uma caminhonete a diesel, pois não quero me frustrar na primeira.

Antecipo os agradecimentos.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    1) Pode ser normal sim em tempo frio. Observe num dia mais quente se isso ocorre (+25ºC)
    2) O diferencial da Ranger é muito longo. A 5ª marcha deve ser utilizada no plano em velocidade superior a 100km/h. Em subida, é normal precisar voltar para quarta marcha.
    3) Consumo quem manda é o pé do dono. A minha, andando até 120km/h, faz mais de 13 no plano.
    4) É o acomplamento da hélice (que é o mesmo barulho que você identificou da hélice do radiador.

No mais, esses testes todos que você fez (tirar a tampa e vareta do óleo) com o motor ligado, nenhum deles se aplica pro motor da Ranger.

E mais, respondi por cortesia, pois todas essas perguntas já estão respondidas no fórum. Use a pesquisa.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Muito Obrigado Imperador, estarei verificando a fumaça no decorrer da semana, mas em clima normal isso não acontece e/ou nunca vi.

Att.
    Vander
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    1) Pode ser normal sim em tempo frio. Observe num dia mais quente se isso ocorre (+25ºC)
    2) O diferencial da Ranger é muito longo. A 5ª marcha deve ser utilizada no plano em velocidade superior a 100km/h. Em subida, é normal precisar voltar para quarta marcha.
    3) Consumo quem manda é o pé do dono. A minha, andando até 120km/h, faz mais de 13 no plano.
    4) É o acomplamento da hélice (que é o mesmo barulho que você identificou da hélice do radiador.

No mais, esses testes todos que você fez (tirar a tampa e vareta do óleo) com o motor ligado, nenhum deles se aplica pro motor da Ranger.

E mais, respondi por cortesia, pois todas essas perguntas já estão respondidas no fórum. Use a pesquisa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D
      Por -mlot- no fórum Toyota
      Respostas: 115
      Última resposta: 07/12/2018, 19:34
    2. [AJUDA] TR4 Problema ao ligar de manha!
      Por lucasdosurf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/11/2014, 20:35
    3. Fumaça AZULADA
      Por lobaaaato no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/12/2005, 21:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem