Powered by vBulletin

Ford Ranger XLT 3.2 Diesel 4x4 - Problemas na caixa Automática; Sensor OSS.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/09/2018, 16:56
    HORTON GOMES
    Boa tarde amigos!

    Tenho uma ranger 2015/16 automatica , apenas com 48 mil km , e ontem desprogramou a sicronia das marchas automaticas, ou seja ela n desenvolve, passa da 1ª ate a 3ª e cai para P e R e fica piscando no painel. e sinseramente antes de passar pelo crivo da advinhação das autorizadas queria ouvir do nobres colegas se alguem tem uma dica certeira. Grato.
  • 10/09/2018, 15:14
    Alexandre Cardodo
    Pessoal, boa tarde!! Tenho uma Limited 12/13 automatica e começou a dar Trancoso também no dia 8 de setembro, no entanto ao diminuir a velocidade em uma esquina o motor morreu e travou o câmbio, mesmo depois de destravar o motor não ligou mais.
    Por favor me adicionem ao grupo nova ranger, telefone 12988079235, preciso saber se vocês conseguiram resolver o problema do câmbio.
  • 25/11/2018, 21:00
    elizabete
    Boa noite
    tassio preciso fazer com minha ranger,,gostaria de falar com vc
  • 28/11/2018, 23:12
    Manuelito Cezar
    Boa noite Sr Tassiomelo ,me tira uma dúvida, sua camionete estava dentro da faixa do recall? Pois estou com este problema é minha está fora.
  • 11/12/2018, 15:10
    Ronald Miranda
    BOA TARDE PESSOAL
    Também estou com esse problema intermitente na minha ranger LTD 3.2 2013. acendo a luz da injeção e uma engrenagem com uma exclamação. quando esta fria ela atrasa um pocuo pra trocar as marchas e faz um barulho tipo um ar, o carro perde força, quando ja esta quente não faz o barulho e não perde a força, só que as duas luzes do painel ficam acesa.
    Alguem pode tirar essa duvida caso ja aconteceu isso?
  • 12/02/2019, 23:22
    Andre merthan
    Boa noite turma! Minha Ranger 2014 XLT, está com problemas na caixa automática! Aparece a luz de tração e o alerta no painel. As letras ficam confusas e ela dá uns trancos. Levei na CS e não resolveram, reprogramaram diversas vezes, como também andaram com o carro. Gostaria de saber o que fazer? O carro está com 138 mil km. Será problema na caixa ou sensores? Alguém pode me ajudar pelo amor de Deus! Deixei em um Mecanico de confiança, pois a cs não soube resolver alegando que teriam que mandar para São Paulo a caminhonete.
  • 04/03/2019, 13:50
    JrMachanosque
    Tenho uma Ranger 13/13 3.2 diesel com 177.000 km, ela esta normal nas trocas de marchas, mas estranho quando paro a caminhonete totalmente e da tipo um soquinho, a de vocês fazem isso também ?
  • 13/05/2019, 10:34
    nunes22
    ola tudo bem grupo, estou com um problema, apos instalacao da central multimidia aikon com can bus, esta acendendo a luz do ESP no painel da ranger e a luz de avarias tbm, alguem teve esse problema? ou algo parecido... se possivel me add no whats 54-996449655
    obrigado
  • 21/06/2019, 17:47
    Miranda_MG
    Adilson,

    Boa noite. Enquanto você não é adicionado ao grupo, use essas duas postagens como referência:

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ml#post2508181

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ml#post2508260

    Abraço,

    Miranda

    Citação:

    Postado originalmente por Adilson Souto Ver Post
    Boa tarde, alguem pode me adicionar no grupo Ranger estou com o problema de cambio que a maioria postou se alguem conseguiu solucionar por favor me oriente, pois nao sei mais o que fazer obrigado 17 981599991

  • 01/07/2019, 16:24
    brunoferracioli
    Pessoal, aproveitando o topico, tenho uma RANGER 3.2 XLT AUTOMATICA DIESEL 4X4 2012/2013 que peguei semi usada na concessionaria ha 10 dias e começou a falhar muito e perder força. Identificaram que o trocador de calor do oleo estava furado e entrou agua no oleo e contaminou o sistema. Fizeram todo reparo e trocaram o cambio.. peguei ela SAB passado e ela voltou a ficar forte novamente por alguns KM e depois voltava a perder força.. aceleração de 2mil giros e ela nao sai do 50km/h mais ou menos.. deixei ela novamente na oficina da autorizada, que passaram um scanner e não acusou nada.. levei na FORD que tambem passou o scanner e não acusou nada.. Falaram que poderia ser REGENERAÇÃO mas creio que não seja só isso... eu gostaria de saber o que pode ser. Já tive um problema parecido com um citroen que não acusava nada nos scanner e so resolveu trocando a bomba e o motor da bomba de combustivel. Alguem passou por algo parecido?
  • 02/07/2019, 01:53
    Miranda_MG
    Bom dia, Bruno.

    Essa limitação na rotação do motor e na velocidade parecem ser o chamado modo de segurança. Como o nome indica, é um protocolo de segurança aplicável à situações em que algum mal funcionamento já ocorre ou ocorreria naquelas condições.

    Se a quantidade de fuligem retida no DPF ultrapassa o máximo possível para a regeneração automática, realmente há esses sintomas. Mas também haveria um alerta indicador no painel.

    É estranho que não haja nada armazenado na central.

    Abraço,

    Miranda

    Citação:

    Postado originalmente por brunoferracioli Ver Post
    Pessoal, aproveitando o topico, tenho uma RANGER 3.2 XLT AUTOMATICA DIESEL 4X4 2012/2013 que peguei semi usada na concessionaria ha 10 dias e começou a falhar muito e perder força. Identificaram que o trocador de calor do oleo estava furado e entrou agua no oleo e contaminou o sistema. Fizeram todo reparo e trocaram o cambio.. peguei ela SAB passado e ela voltou a ficar forte novamente por alguns KM e depois voltava a perder força.. aceleração de 2mil giros e ela nao sai do 50km/h mais ou menos.. deixei ela novamente na oficina da autorizada, que passaram um scanner e não acusou nada.. levei na FORD que tambem passou o scanner e não acusou nada.. Falaram que poderia ser REGENERAÇÃO mas creio que não seja só isso... eu gostaria de saber o que pode ser. Já tive um problema parecido com um citroen que não acusava nada nos scanner e so resolveu trocando a bomba e o motor da bomba de combustivel. Alguem passou por algo parecido?

  • 02/07/2019, 07:24
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por rmdspace Ver Post
    Peço sinceras desculpas por não colocar o desfecho antes.

    Pra resolver o problema tive que trocar a TCM, Transmission control module / Conector, peça esta que não havia a venda no Brasil, nem na ford, a qual uma usada me pediram R$1.500,00, comprei no site fordparts.com nos EUA e minha prima despachou. O numero da peça é 7G2762, esse conjunto Duratorq 3.2 com essa caixa 6r80 saem lá na Transit F-150 e a peça NOVA lá custou U$120,00, muito barata, pra vcs terem ideia, o corpo de válvulas completo não sai nem por U$600,00. O que as montadoras fazem no Brasil é vergonhoso e criminoso, dificultando o acesso às peças e deixando o consumidor na mão, quando não, cobrando preços indecentes. Obrigado a todos e espero que a informação tenha ajudado.

    Segue o link com as peças da transmissão, todas, dentro do site fordparts.com

    Buy 2015 Ford Transit-150 Parts | FordParts.com

    Eu estou cantando essa pedra a algum tempo, especialmente com a FORD.

    Mas muitos apaixonados insistem em dizer que são problemas pontuais.... são diversos casos relatados aqui e se encostar em uma oficina "especializada" verá outros tantos com problemas parecidos e quase todos com dificuldades de achar peças originais e/ou de qualidade...

    Um carro com 60 mil km apresentar problema em câmbio automático "É PaCaBá"!!!

    Sou admirador de muitos carros, mas o verdadeiro admirador precisa saber quais são os defeitos dos carros que gostam e não ficar com discurso de que o carro é perfeito (e consequentemente enganando outras pessoas que podem não ter bolso para encarar um reparo dessa magnitude).

    Sim... muitos não sabem comprar peças lá fora... imagina um leigo inocente ir todo "feliz" para uma Ranger dessas e depois ter que encarar a troca de um câmbio completo por que não sabe que lá fora tem peças!?!?

    21.000,00 reais num câmbio que era para durar pelo menos 300 mil km sem incomodar....

    Eu acho um absurdo, francamente.

    Ranger meu pai já teve e foi um inferno pra achar peças em Brasília... Nem a concessionária tem peça...

    Para um carro que tem a tiragem da Ranger isso é inconcebível!

    É como penso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:15.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy