Caros,
Estou com uma dúvida cruel. Não tenho nem 18 anos, mas sou apaixonado por motores a Diesel a um bom tempo, e sempre fui apaixonado por Rangers, e tenho um amor maior pela 2.8 PS TGV. Enfim, devido a essa paixão, acompanho o fórum há tempos, principalmente pra ler sobre Rangers lindas e bem cuidadas, como a do Patussi. Mas ultimamente tenho lido muitos tópicos sobre F1000 MWM X10, como a do Edin, ou a do Ronald. Mas, como nunca tive oportunidade de dirigir uma F1000, gostaria de saber das particularidades do motor MWM X10. Como ele se compara ao 2.8 PS TGV? Sei que o motor da Ranger tem um torque em baixa rotação excelente, arrancadas muito fortes, firmes e rápidas. E sei que consegue atingir velocidades máximas em torno de 180 KM/h. Mas não sei muito sobre o MWM X10. Ele é intercoolado de fábrica? Como é a arrancada e a velocidade máxima? Muita força? Confiável pra carregar peso na estrada? (por volta de 800 Kg ou 1T) E o consumo? Ele é 4.3, certo? Tentei usar a busca e achar algo sobre, mas não consegui. Se alguém puder responder minhas dúvidas, ou talvez me indicar algum tópico que possa, agradeço.