x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário Avatar de KevSanches
    Entrada
    04/10/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1

MWM X10 vs Powerstroke TGV 2.8

Caros,

Estou com uma dúvida cruel. Não tenho nem 18 anos, mas sou apaixonado por motores a Diesel a um bom tempo, e sempre fui apaixonado por Rangers, e tenho um amor maior pela 2.8 PS TGV. Enfim, devido a essa paixão, acompanho o fórum há tempos, principalmente pra ler sobre Rangers lindas e bem cuidadas, como a do Patussi. Mas ultimamente tenho lido muitos tópicos sobre F1000 MWM X10, como a do Edin, ou a do Ronald. Mas, como nunca tive oportunidade de dirigir uma F1000, gostaria de saber das particularidades do motor MWM X10. Como ele se compara ao 2.8 PS TGV? Sei que o motor da Ranger tem um torque em baixa rotação excelente, arrancadas muito fortes, firmes e rápidas. E sei que consegue atingir velocidades máximas em torno de 180 KM/h. Mas não sei muito sobre o MWM X10. Ele é intercoolado de fábrica? Como é a arrancada e a velocidade máxima? Muita força? Confiável pra carregar peso na estrada? (por volta de 800 Kg ou 1T) E o consumo? Ele é 4.3, certo? Tentei usar a busca e achar algo sobre, mas não consegui. Se alguém puder responder minhas dúvidas, ou talvez me indicar algum tópico que possa, agradeço.

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3
    Não conheço o X10. Também nunca andei em uma F1000
    O 2.8TGV é um motor com bom desempenho, silencioso, com médias de 10km/l, fácil de manter, e a velocidade máxima é 160 km/h. Em viagens ando a 110 por hora e raramente preciso baixar da 5ª para ultrapassar, e principalmente a ranger possui boa estabilidade.

O preço da f1000 X10 e ranger 2.8 TGV é o mesmo, 40 mil bem conservada.

Uma das vantagens da F1000 é a manutenção relativamente fácil, e na ranger é o conforto.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

Entrada
    04/10/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Não conheço o X10. Também nunca andei em uma F1000
    O 2.8TGV é um motor com bom desempenho, silencioso, com médias de 10km/l, fácil de manter, e a velocidade máxima é 160 km/h. Em viagens ando a 110 por hora e raramente preciso baixar da 5ª para ultrapassar, e principalmente a ranger possui boa estabilidade.

O preço da f1000 X10 e ranger 2.8 TGV é o mesmo, 40 mil bem conservada.

Uma das vantagens da F1000 é a manutenção relativamente fácil, e na ranger é o conforto.
    Realmente, o motor 2.8 eu sou bem familiarizado, já tivemos 2 na família, e um 2.5. Gosto muito do torque em baixas rotações, e não deixa a desejar com o torque em 2500 RPM. E ela ronca muito em velocidades como 160 KM/H, o que pra mim não é defeito. Gosto muito de escutar o barulho do motor. Só uma coisa "Incômoda" que percebi é que em velocidades de cruzeiro de 140 KM/H ela esquenta muito o assoalho, principalmente perto do câmbio. Talvez seja porque ela estava puxando cerca de 1T kkk. Mas sempre gostei a confiabilidade e poder do motor. Mas já achei algumas de 33k, ou 32, bem conservadas, que não deram muito trabalho pros donos. Já a Fmil só acho acima de 40000, e só 4x2. Se eu acabar optando pela Fmil, vai ser uma busca árdua, ainda mais eu procurando uma da cor preta. Mas qualquer coisa fico com a prata mesmo. c:

Cara, são 2 motores bem diferentes em carros bem diferentes. 2.8 é estradeiro, experto, parece carro de passeio. F1000 X10 é bruta, parruda, baixa manutenção. Tem que ver que uso vc vai dar ao carro.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Entrada
    04/10/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Cara, são 2 motores bem diferentes em carros bem diferentes. 2.8 é estradeiro, experto, parece carro de passeio. F1000 X10 é bruta, parruda, baixa manutenção. Tem que ver que uso vc vai dar ao carro.
    Então, o uso seria muita estrada (de vez em quando puxando uns 800 Kg) e trilha também... Queria saber como o MWM X10 se comporta na estrada...

Entrada
    04/10/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Gostaria também de saber se ele é 6cc, intercooler...

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    A dúvida entre o 2.8TGV e o X10 é uma dúvida que não é tão simples assim de resolver:
    Durabilidade: X10
    Conforto ao dirigir: PS 2.8
    Velocidades: 2.8 (X10 também atinge excelente desempenho, mas são precisas modificações no carro)
    Preço de Manutenção: X10
    Facilidade de Manutenção: X10
    Opção 4x4: Ranger (as F1000 4x4 que se encontram ou são caríssimas ou estão em péssimo estado)

Para levar essa carga aí que você mencionou (800kg) os dois motores puxam bem, sem grandes dificuldades, talvez o X10 indo um pouco mais folgado.
    O PS é turbo intercooler de fábrica e o X10 da F1000 não é intercoolado. Só possui turbo.

Essa sua dúvida aí é meio complicada de resolver, porque são dois carros com propostas distintas. A Ranger foi concebida como picape de passeio e a F1000 é um carro de trabalho. Se eu tivesse outro carro, iria de X10 de modificaria. Se for carro único, iria de Ranger pelo conforto.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    04/10/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A dúvida entre o 2.8TGV e o X10 é uma dúvida que não é tão simples assim de resolver:
    Durabilidade: X10
    Conforto ao dirigir: PS 2.8
    Velocidades: 2.8 (X10 também atinge excelente desempenho, mas são precisas modificações no carro)
    Preço de Manutenção: X10
    Facilidade de Manutenção: X10
    Opção 4x4: Ranger (as F1000 4x4 que se encontram ou são caríssimas ou estão em péssimo estado)

Para levar essa carga aí que você mencionou (800kg) os dois motores puxam bem, sem grandes dificuldades, talvez o X10 indo um pouco mais folgado.
    O PS é turbo intercooler de fábrica e o X10 da F1000 não é intercoolado. Só possui turbo.

Essa sua dúvida aí é meio complicada de resolver, porque são dois carros com propostas distintas. A Ranger foi concebida como picape de passeio e a F1000 é um carro de trabalho. Se eu tivesse outro carro, iria de X10 de modificaria. Se for carro único, iria de Ranger pelo conforto.
    Wow, muito obrigado. Me ajudou muito nas dúvidas. Realmente vou ter que garimpar muito pra achar uma Fmil 4x4... As modificações que tu mencionou pra atingir maiores velocidades com o X10 no caso seriam quais? Abrir um pouco a bomba injetora?
    4X4 Brasil

Taí uma parada que o Imperador! falou que é importante: F1000 4x4 MWM X10, garimpando uma inteira custa uma verdadeira fortuna. Mas opinião minha, eu iria de F1000 X10. Trilha já é uma outra história. Pickup grande em trilha é sempre um problema. A distância entre os eixos é grande e daí perde pra todos os jeeps. Mas pra estradas de terra com atoleiro, areia solta, barro, subidas fortes, levando carga pesada.... F1000 4x4 vai muito bem. Manutenção do mwm é super tranquila, então meu voto vai sempre pra ele. Ranger é mais moderninha, mais atual, entretanto o espaço interno perde muito pra F1000, ainda mais se a escolha for uma cabine dupla. Ranger fica com uma caçambinha maior, mas o passageiro do banco traseiro vai sofrer uma eternidade. F1000 só se vc der sorte de arrumar uma com modelo estendido, 4 portas, com aquela caçambona quase do tamanho das que vem na cabine simples. Só que um modelo desses, com 4x4, motor mwm X10 e em bom estado de conservação, é muito, muito, muito mais caro que uma Ranger Cab dupla 2.8.

Entrada
    04/10/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Taí uma parada que o Imperador! falou que é importante: F1000 4x4 MWM X10, garimpando uma inteira custa uma verdadeira fortuna. Mas opinião minha, eu iria de F1000 X10. Trilha já é uma outra história. Pickup grande em trilha é sempre um problema. A distância entre os eixos é grande e daí perde pra todos os jeeps. Mas pra estradas de terra com atoleiro, areia solta, barro, subidas fortes, levando carga pesada.... F1000 4x4 vai muito bem. Manutenção do mwm é super tranquila, então meu voto vai sempre pra ele. Ranger é mais moderninha, mais atual, entretanto o espaço interno perde muito pra F1000, ainda mais se a escolha for uma cabine dupla. Ranger fica com uma caçambinha maior, mas o passageiro do banco traseiro vai sofrer uma eternidade. F1000 só se vc der sorte de arrumar uma com modelo estendido, 4 portas, com aquela caçambona quase do tamanho das que vem na cabine simples. Só que um modelo desses, com 4x4, motor mwm X10 e em bom estado de conservação, é muito, muito, muito mais caro que uma Ranger Cab dupla 2.8.
    Realmente, palavras sábias. Achei umas Fmil MWM X10 CS por 41, 43... E pelo que olhei, em bom estado. Não Olhei muito o motor, mas pelo que vi, sem problemas. O defeito é que é 4x2... E aí nesse caso, sem trilha. Sem atoleiro. Porque por ser um veículo muito pesado, eu tenho medo. O máximo que usarei é pra fazenda, um estrada de terra seca e mais plana. Mas, caso eu não arranje outra, não terei escolha, e ficarei com a 4x2.

4x2 não é de todo ruim não viu. Com pneus específicos, bloqueio de diferencial e outras coisas que vc vai encontrar aqui no fórum, dá pra fazer muita coisa. Lógico que não passa aquela confiança do 4x4, muito menos do 4x4 reduzido, masss..... o bolso é o guia. Costumo dizer aqui no fórum que pickup 4x2 basta o cachorro mijar na roda vc já fica. Já fiquei preso com S10 4x2 em uma graminha molhada. Vergonhoso!!! Mas se a grana já tá curta pra encarar uma F1000 4x4, tu imagina pra fazer manutenção de Ranger 2.8!! Não é uma horror de caro não, mas se vc der azar de pegar uma ranger que não teve os devidos cuidados.... moleque, vc tá f@#$#¨#$ de verde e amarelo!!!! Já F1000 nem tanto. Muita gente pega F1000 fuzilada e reforma, que não fica tão caro não. Aqui tem vários exemplos, como o meu, do meu xará Edintruder e outros que pegaram uma F1000 nas condições que podiam e foram reformando até ficarem bem confiáveis.

Entrada
    04/10/2015
    Local
    Goiânia/GO
    4x2 não é de todo ruim não viu. Com pneus específicos, bloqueio de diferencial e outras coisas que vc vai encontrar aqui no fórum, dá pra fazer muita coisa. Lógico que não passa aquela confiança do 4x4, muito menos do 4x4 reduzido, masss..... o bolso é o guia. Costumo dizer aqui no fórum que pickup 4x2 basta o cachorro mijar na roda vc já fica. Já fiquei preso com S10 4x2 em uma graminha molhada. Vergonhoso!!! Mas se a grana já tá curta pra encarar uma F1000 4x4, tu imagina pra fazer manutenção de Ranger 2.8!! Não é uma horror de caro não, mas se vc der azar de pegar uma ranger que não teve os devidos cuidados.... moleque, vc tá f@#$#¨#$ de verde e amarelo!!!! Já F1000 nem tanto. Muita gente pega F1000 fuzilada e reforma, que não fica tão caro não. Aqui tem vários exemplos, como o meu, do meu xará Edintruder e outros que pegaram uma F1000 nas condições que podiam e foram reformando até ficarem bem confiáveis.
    Opa, muito bom conselho, muito obrigado. Já compramos uma Ranger 2.8 na família, com vários problemas, e levamos um baita prejuízo. Realmente, já li sua história sobre a S-10 por aqui kk. É realmente complicado. Mas, eu vou fazer o possível pra pegar uma F1000 4x4. Se não conseguir, pego mesmo uma 4x2. Só não meter ela em atoleiro, e ter um pouco de sorte kkk Mas só pelo motor X10 já vale a pena. Muito obrigado a todos vocês, me ajudaram muito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MWM 2.8 X PowerStroke 2.8
      Por IGORFROTA no fórum Picapes
      Respostas: 142
      Última resposta: 29/11/2013, 20:55
    2. Powerstroke x Cummins
      Por Ramon Pires no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/09/2013, 11:35
    3. Ngd 3.0 Powerstroke X Agua
      Por MarBO no fórum Picapes
      Respostas: 3