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Convex Datacenter
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  • #1
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    16/10/2015
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    campinas/SP
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    mais uma coisa , alguém tem um manual da f-1000 97 HSD em pdf ou algo assim ela veio sem , e tem informações que eu gostaria

  • #2
    Usuário Avatar de leoss
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    25/01/2014
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    sao paulo/SP
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    O motor HSD 2.5 é um motor que não costuma dar dor de cabeça com sistema de arrefecimento.

    È difícil dizer se a temperatura está normal ou não tomando como base o painel do carro. Não me recordo bem, mas a temperatura de trabalho ideal desse motor é 98-102 graus.

    A melhor Maneira de saber se está esquentando ou não é funcionar o carro e colocar um termômetro digital (vende em casas de ferramentas para oficina) nas mangueiras.

    Ford Abraço!!

  • #3
    Usuário Avatar de leoss
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    25/01/2014
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    sao paulo/SP
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    Ola Black. Beleza?
    Cara que bela revisão, através de um problema a Ranger vai ganhar uma bela revisão ainda bem que aqui em sao paulo tem feriado prolongado.
    cara quanto a correia dentada é fácil de achar o sincronismo do motor, basta apenas comprar ou pegar emprestado as chavetas de travar a polia do virabrequim e da Bomba Injetora, eu tenho um manual aqui que explica bem detalhado todo o processo de troca da correia.Nao sei anexar pelo smartphone aqui se quiser me manda o seu zap ou email que te envio.
    Na avendia das Juntas provisórias 801, tem a ipiranga diesel autorizada delphi, que inclusive o proprietário tem uma Ranger 2.5 maxion também. Cara força aí nesta empreitada qie a Ranger ficará mais top ainda. Vai nos mantendo informados e com muitas fotos...
    Ford Abraço! !!

  • #4
    Usuário Avatar de RODOLFO RODRIGUES
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    24/06/2011
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    Isso ae, bela revisão!
    Pela foto não parece ser correia dentada e sim da bomba d'agua e bomba de direção, a dentada fica escondia por baixo de uma capa de alumínio, se não for a dentada, for poli V, não precisa de sincronismo.
    Outra observação, o acoplamento viscoso da minha 2.5 está ruim desde quando comprei a 8 anos e o carro nunca esquentou. (tenho que tomar vergonha na cara e trocar).

  • #5
    Usuário Avatar de leoss
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    25/01/2014
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    sao paulo/SP
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    Muito bem observado pelo Rodolfo, eu me preocupei em responder sua pergunta, e nem tive o trabalho de abrir a foto, realmente essa não é a correia dentada , como muito bem dito pelo Rodolfo essa ai é mais facil ainda de colocar, so fique atento para tensionar ela corretamente para nao ficar "cantando".....

  • #6
    Usuário Avatar de blackbr1
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    11/11/2014
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    São Paulo/SP
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    Pessoal, só tenho a agradecer a força que vocês estão me dando.
    Show de bola!

    Amanhã é dia de pegar firme e fazer o máximo que eu conseguir. A tarde de sábado infelizmente não vou conseguir trabalhar nela. Só terei domingo para retomar.


    Se quiserem colar aqui, estão mais que convidados, o churrasco depois é por minha conta. Pelo menos vamos ter história para contar. Hehehe

    Esse é meu número 11-98339-7459


    Abs,
    Black

  • #7
    Usuário Avatar de blackbr1
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    11/11/2014
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    Deixei o alternador para avaliação na Casa Dínamo. Eu gostei de lá, o lugar é muito feio como as outras lojas na região. Muitas peças, diversos modelos, falei com o Cesar, ele conhecia muito, conversamos um pouco e vai me enviar o orçamento até quarta.

    -p_20151121_132408.jpg

    Bomba de vácuo: Na Florencio de Abreu achei a mangueira e presilhas de aço inox.

    -p_20151121_132648.jpg

    -p_20151121_132728.jpg


    abs,
    Bruno

  • #8
    Usuário Avatar de leoss
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    25/01/2014
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    sao paulo/SP
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    E ae Black legal, o alternador encaminhado, as mangueiras e as abraçadeiras ok.
    acompanhando....

  • #9
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    22/04/2015
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    Já ouviu fala em inveja boa? Cara, tô com isso de você! Como eu gostaria de saber fazer isso pra desmontar a minha todinha e deixar ela zera, pq nenhum mecânico acha o vazamento e quero um carro confiável... Se um dia eu conseguir, vou na minha brancona aí pra São Paulo te visitar. Boa sorte!
    Ford Ranger 2.5 TD 2001. -> Ex. Fiat Uno Mille 2009. -> Ex. Ford Ka 2011.

  • #10
    Usuário Avatar de blackbr1
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    11/11/2014
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    São Paulo/SP
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    Paulomamede,


    Obrigado pela força, estou acompanhando seu tópico mas infelizmente não tenho conhecimento para te ajudar,mas se quiser vir aqui, está convidado, desmontamos tudo juntos e revisamos cada centímetro. Você é de onde?

    Do meu pedaço aqui, desmontando tudo, posso te garantir que sou mais um curioso do que mecânico de verdade, eu pesquiso muito aqui no fórum e Google, como moro em São Paulo, sempre procuro um lugar de backup, se eu fizer muita m3rd@, peço ajuda. Até o momento, tudo que precisei encontrei aqui na minha região. Essa é uma vantagem de morar em São Paulo. Tem tudo aqui,basta procurar.

    Outro ponto importante é que já chego nos mecânicos, oficinas e auto peças com um diagnóstico que eu mesmo fiz antes, nem sempre acerto mas o comportamento deles já muda.


    A propósito, olhando minuciosamente a bomba de vácuo nova, percebi que ela tem uma folga e a antiga com problema não. Se eu pego na mão e balanço, o engate central da bomba sai do lugar, isso é um problema ou todas as bombas fazem isso?

    Obrigado,
    Black

  • #11
    Usuário Avatar de leoss
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    25/01/2014
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    sao paulo/SP
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    Bom dia Black beleza? Segue firme que esta manutenção só vai trazer melhorias e alegrias com a Ranjola.
    entao essa folga não interfere em nada na bomba de vácuo. O importante é a bomba fazer vácuo, mas como você comprou essa bomba nova e ainda não instalou, acho que se estiver fácil o mais correto seria trocar, mas fosse difícil trocar ou já estivesse instalado eu deixaria assim mesmo, já que o importante é ela fazer vácuo. ...
    Ford Abraço!

  • #12
    Usuário Avatar de Curiójp
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    15/09/2015
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    Santo André/SP
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    Boa Tarde.

    Amigos agora com mais um desafio , minha viatura começou com uma nova melodia kkkkk , o famoso PUPUPUPU no filtro de ar , alguém ja viveu essa experiencia , pra falar a verdade a unica coisa que fiz até o momento foi desmontar o filtro de ar a mangueira até a turbina e remontar com atenção e não achei nada de anormal até o momento estou desconfiado que ao atropelar uma Lombada o cano do escapamento que é unido logo na saida da turbina em baixo saiu do Lugar e não tive tempo ainda de levantar o carro pra conferir , o funcionamento está totalmente normal, somente o ruido PUPUPUPU em lenta ...

    Abss..

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