Por favor quem poderia me dizer o que fazer é uma Ranger 4x4 98 já tentei de tudo quando coloco para tracionar trava a frente e a traseira empurra , relação é original já olhei tudo e esta ok , quem pode me dar uma luz por favor.
Por favor quem poderia me dizer o que fazer é uma Ranger 4x4 98 já tentei de tudo quando coloco para tracionar trava a frente e a traseira empurra , relação é original já olhei tudo e esta ok , quem pode me dar uma luz por favor.
A Ranger 98 a 2000 usa um sistema 4x4 a vácuo,e costuma dar problema por falta de manutenção.
Como tive algumas na garagem vou te dar uma dica.
Primeiro vire a chave seletora 4x4,tenta escutar o motor do 4x4 ligando e desligando,se ouvir motor 4x4 ok. Depois vai na parte dianteira da Ranger e tenta girar o cardã dianteiro,com o 4x4 ligado,se ele não girar é por que está funcionando,está travado,só vai girar com ela em movimento,se girar com ela parada é pq não travou. Próximo passo,tenta girar as 2 homocinéticas,mesmo procedimento do cardã.Se a homocinética girar com ela tracionada e parada é pq as rodas livres do 4x4 não estão engatando.
E pra resolver teu problema segue o link>>> Te apresenta o famoso PITUTO,um jeito fácil e rápido de arrumar o 4x4 da Ranger...
Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé
Já botou pra funcionar no elevador? Funcionou? Como o amigo disse, trava quando vira o volante? Ou trava em linha reta? Já deve saber, mas com o 4x4 ligado não pode fazer curvas em terrenos com boa aderência.
Já botou pra funcionar no elevador? Funcionou? Como o amigo disse, trava quando vira o volante? Ou trava em linha reta? Já deve saber, mas com o 4x4 ligado não pode fazer curvas em terrenos com boa aderência.
Esse é o melhor método de testar a tração, no elevador. Parabéns.