Eu possuo uma F-1000 98 4x4, comprei a pouco tempo e possuo uma Turbina K-16 BorgWarner praticamente nova e gostaria de saber se adaptando tem como colocar no MWM X-10 e qual seria a melhoria. (Se Tiver Melhoria).
como disse praticamente iguais, então ao meu ver não vale a adaptação, agora se fosse de titaniun, ai a conversa mudaria, pois mesmo a parte fria sendo maior enche mais rapido que a sua
Posta umas fotos dessa tua turbina. O que esperas ganhar com essa turbina?
Então Edintruder, eu a comprei para ultilizar em uma s10 2.8 2004, com ela, ganhei mais pressão na turbina, e com o aumento do óleo da BI, a S10 ficou mais forte e utilizei por uns 10 mil km.
Como vendi a S10, tirei a Turbina, e comprei essa f-1000, está com 314.000 km, parece ser original ainda a turbina dela.
Aí, estou pensando em Usar essa K-16 na F.
Em termos de ganhos, eu li em alguns Foruns de preparação, que quanto maior a Cilindrada dos Motores, é melhor turbinas maiores para mais potências.
E essa K-16 é um pouco maior que a original da F.
Na S-10, a turbina K-16 com a pressão no mínimo trabalhava com 1.7 kg. Cheguei a usar 2,1 KG sem problemas.
E pelo que eu ví nas fotos, como tive que adaptar na S10, essa K-16 vai casar bem na F. Ainda não tirei a original para experimentar, mas pretendo fazer em breve.
Olhando ela, acho que a curva de saída da turbina original do X-10 é compatível com essa daí. Então a instalação deve ser algo bem simples. Tenta aí e posta o resultado.