x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38

na boa se o pessoal ta garantindo que o Power strock é plug in play, ai não iria de jeito nenhum de 2.5 hsd, é 4.9 e motor nela, pois pelos mesmo 30 mil vc fica com um carro bem melhor, agora se arrebanhar mais uns 5 mil vai de F 93 a 95 que com 35 acha MWM em bom estado

Usuário Avatar de Frederico Araújo
    Entrada
    20/05/2015
    Local
    Senador Canedo/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    na boa se o pessoal ta garantindo que o Power strock é plug in play, ai não iria de jeito nenhum de 2.5 hsd, é 4.9 e motor nela, pois pelos mesmo 30 mil vc fica com um carro bem melhor, agora se arrebanhar mais uns 5 mil vai de F 93 a 95 que com 35 acha MWM em bom estado
    Pois é Salles, essa foi a conclusão que havia chegado! os MWM é os 3.9 né?

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    Mwm 229 --> 3.9
    mwm x10 --> 4.3

Citação Postado originalmente por frederico araújo Ver Post
    pois é salles, essa foi a conclusão que havia chegado! Os mwm é os 3.9 né?
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

Entrada
    20/05/2015
    Local
    Senador Canedo/GO
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Mwm 229 --> 3.9
    mwm x10 --> 4.3
    Obrigado Ricarvalhal!

Frederico,

Há muito não posto nada aqui pois vendi minha F1000 4x4 (ainda compro outra) mas tenho alguma experiência com adptações (tenho um Jeep Willys)

Pelo que disse, vc não tem pressa, portanto pense bem em não fazer adaptações, se vc tem tempo, use-o a seu favor, e PROCURE uma original em bom estado e sem adaptações. Se vc vai andar muito em serras (Chapada dos Veadeiros) e muita estrada, já que vc mora em Senador Canedo e daí até a Chapada são pelo menos 500km, eu iria de MWM seja o 229 ou o X10 (essa última tá muito cara, é dessa que ainda vou ter uma).

Já tive duas F1000, sedo uma 94 4x4 (motor mwm 229) e uma 88 4x2 (motor mwm 226). Se for possível, opte por uma 4x4 afinal eu tenho uma convicção, a tração 4x4 é igual camisinha, é melhor ter e não usar do que precisar e não ter. A 4x2 uma hora ou outra vai te deixar na mão e vc vai pensar, putz podia ter comprado uma 4x4.

Tenho o mesmo pensamento do leoestevam, veja a utilização que vai dar a pick-up e tenha paciência. Vou adquirir uma HSD mas sei o uso que vou dar a ela.

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Concordo com o que o pessoal disse, tração 4x4 é muito importante sim.
    Mas dependendo do uso não necessariamente é obrigatorio, temos aqui em casa uma 1989 motor 229 4x2, para longas viagens com a familia por asfalto e estradas de terra (não trilhas). Antes usava pneus destination AT, depois scorpion, mas sao pneus ruins na minhao opinião e ficamos atolados algumas vezes em estrada de terra e eu tambem não tinha muita noção sobre caminhonetes e como andar em estradas de terra, com o passar dp tempo fui aprendendo muito principalmente aqui no forum, como calibragem correta lastro na caçamba etc etc... agora coloquei BF AT 31 e com algumas atitudes que aprendi aqui nunca mais atolei...
    Dependendo do uso o 4x4 não é tao obrigatório

Verdade, saber "tocar" a viatura é muito importante e dirigir em estradas de terra tem os seus macetes bem como entender bem a composição dos pneus. Prefiro as 4x4 por saber que em uma emergência, terei uma ferramenta que me auxilie a safar da situação mas isso não implica necessariamente que as 4x2 estão em desvantagem, fosse assim, tanto as Efes como as Dês e Cês não existiriam 4x2 e foram elas que dominaram as décadas de 70, 80 e meados de 90, quando as 4x4 começaram a emplacar. Dirijo desde os 12 anos e aprendi em estradas de terra, digo por experiencia própria, que já vi muito banana atolar 4x4 na areia, na poeira (pó, na verdade) e não sair de lamaçaizinhos de chuva e as D-20 pedindo licença. Já que tocamos no assunto, quando moleque dirigi jipe e f-75 na roça e os pneus eram finos. Chovia e vc passava na trilha de roça com aqueles pneus finos, estreitos MUDs e não estragava a pista. Hoje o que se vê, é a turma abrindo erosão, cavocando a trilha com largos pneus MUD e depois de detonadas abrem nova erosão ao lado.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Frederico.

Em relação de F1000, nada é impossível! A F1000 de hoje pode ser muito diferente da F1000 de amanhã.

Se tens como pegar uma 4.9i e se tens como sustentar o consumo de dragão dela, vais gostar muito dela. A opção do motor HSD é sem dúvidas muito bos sim, mas seria muito melhor pegares uma 2.5 HSD e ir deixando como tu queres. Levantar uma F1000 para deixá-la boa de novo não é muito caro não. Então, por pior que ela estiver pode ser sempre um bom negócio.
    Se no futuro precisares de uma 4x4, uma HSD é leve o suficiente para receber caixa da tração da Ranger e um eixo dianteiro do troller. Uma MWM não tens essa opção. Mas até vir 4x4, um par de correntes na tração faz muita diferença.

Procura um HSD, dá um up no sistema de injeção e no futuro tu transformas em 2.8. Gastarás muito menos que comprar uma 4.9 e depois passar para diesel.

As HSD são bem mais leves que as MWM, mais silenciosas e se bem cuidadas vão muito longe. No asfalto podes rodar a 130, 140km/h sem problema nenhum, já uma MWM nessa velocidade terás que fazer um bom isolamento acústico e prepara o bolso, pois nesse regime o MWM come bem.

A minha é com motor X-10 e é 4x4. Viajando acima dos 130km/h faz menos de 5km/l de diesel...

Rodando a 100 cheguei no meu recorde a 8,3km/l. Na HSD a 100km/h tu tiras 12km/l.

A mecânica da F1000 é bem barata, o motor HSD também tem peças baratas, porém a MO é sempre demorada. Fora isso é um excelente conjunto para quem não pretende rebocar um trailer ou andar sempre com uma tonelada de carga na caçamba.

Outro ponto positivo da HSD, além do baixo consumo, peças baratas, silencioso, andados e leve, por ser lve não castiga a suspensão, rolamentos, estrutura e caixa de direção da F1000. O conjunto mecânico dura mais que um MWM montado em cima.

Outro recurso mais barato que tração, se as correntes falharem, um guincho faz muitos milagres. Basta usar uma âncora de solo e um guincho que to passas em muitos lugares realmente difíceis.

Mas daí tu podes optar ainda por uma Hilux SR5 que tem um valor equivalente à F1000, com a opção do 4x4 e é tão durável quanto a F1000. Mas anda muito menos que a F1000. Rodovia é 110km/h e não compensa acelerar além disso.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    20/05/2015
    Local
    Senador Canedo/GO
    Citação Postado originalmente por leoestevam Ver Post
    Frederico,

Há muito não posto nada aqui pois vendi minha F1000 4x4 (ainda compro outra) mas tenho alguma experiência com adptações (tenho um Jeep Willys)

Pelo que disse, vc não tem pressa, portanto pense bem em não fazer adaptações, se vc tem tempo, use-o a seu favor, e PROCURE uma original em bom estado e sem adaptações. Se vc vai andar muito em serras (Chapada dos Veadeiros) e muita estrada, já que vc mora em Senador Canedo e daí até a Chapada são pelo menos 500km, eu iria de MWM seja o 229 ou o X10 (essa última tá muito cara, é dessa que ainda vou ter uma).

Já tive duas F1000, sedo uma 94 4x4 (motor mwm 229) e uma 88 4x2 (motor mwm 226). Se for possível, opte por uma 4x4 afinal eu tenho uma convicção, a tração 4x4 é igual camisinha, é melhor ter e não usar do que precisar e não ter. A 4x2 uma hora ou outra vai te deixar na mão e vc vai pensar, putz podia ter comprado uma 4x4.
    Leostevam, de fato não tenho pressa, pois ainda estou reunindo a grana para tal empreitada. a X10 tá um absurdo mesmo, pelo quanto estou pretendendo gastar só tenho conseguido HSD, procurar na internet é engraçado, pois aqui e ali aparece umas 229 com um preço bom (35~45) mas ainda acima do que gostaria e tenho para gastar e também muitas a gasolina querendo preço de pick up a diesel... rs. gostaria muito de uma 4x4, mas essa para mim tá descartada, ela esta caríssima, e posso estar falando bobagem mas por mais de 50 k eu iria de f-250.

Entrada
    20/05/2015
    Local
    Senador Canedo/GO
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Tenho o mesmo pensamento do leoestevam, veja a utilização que vai dar a pick-up e tenha paciência. Vou adquirir uma HSD mas sei o uso que vou dar a ela.
    pois é mirão, caso eu desista da adaptação acho que vou morrer em uma HSD mesmo, tá mais dentro do que posso pagar e creio que se colocar a mecânica afiada vai me atender bem. vou pegar muita estrada, como bem observou o leoestevam, mas nada de trilhas ou estradas demasiadamente precárias.

Entrada
    20/05/2015
    Local
    Senador Canedo/GO
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Concordo com o que o pessoal disse, tração 4x4 é muito importante sim.
    Mas dependendo do uso não necessariamente é obrigatorio, temos aqui em casa uma 1989 motor 229 4x2, para longas viagens com a familia por asfalto e estradas de terra (não trilhas). Antes usava pneus destination AT, depois scorpion, mas sao pneus ruins na minhao opinião e ficamos atolados algumas vezes em estrada de terra e eu tambem não tinha muita noção sobre caminhonetes e como andar em estradas de terra, com o passar dp tempo fui aprendendo muito principalmente aqui no forum, como calibragem correta lastro na caçamba etc etc... agora coloquei BF AT 31 e com algumas atitudes que aprendi aqui nunca mais atolei...
    Dependendo do uso o 4x4 não é tao obrigatório

se pudesse ter o 4x4 eu com certeza iria querer! é melhor não precisar e ter a precisar e não ter, afinal vai que... mas tá fora do orçamento sem dúvida!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker ou TR4 ? Qual a melhor opção 0 KM?
      Por EDSON FERNANDES no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/01/2012, 10:45
    2. Qual é a melhor opção SUV???
      Por slr no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2006, 18:17
    3. ARO 15 OU 16? Qual a melhor opção??
      Por Leonardo R Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 28
      Última resposta: 20/10/2005, 12:08
    4. Adaptação em CJ, qual a melhor opção?
      Por Sandro Tannuri no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 08/01/2004, 20:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem