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  • #13
    Usuário Avatar de sallespickup
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    se precisar de alguma ajuda é só gritar....

  • #14
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    mas qual tua intencao? viajar? trilhas? meter no mato, servico de fazenda, ? arrumar um divorcio? conchinha com o mecanico? curtição? ouvir o turbo piar? ser um justiceiro das ruas com um belo parachoque de aço torto, podre, enferrujado com alguns pedacos estrategicamente dobrados para punir mals motoristas? enfim....

  • #15
    Usuário Avatar de sallespickup
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    mas qual tua intencao? viajar? trilhas? meter no mato, servico de fazenda, ? arrumar um divorcio? conchinha com o mecanico? curtição? ouvir o turbo piar? ser um justiceiro das ruas com um belo parachoque de aço torto, podre, enferrujado com alguns pedacos estrategicamente dobrados para punir mals motoristas? enfim....
    ai só rindo ...KKKKKKKKKKKKKK

  • #16
    Usuário Avatar de Randal
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    F - 1000, qual a melhor opção?

    Aí só rindo mesmo !!!!

    Fala Frederico .... Saudações !!!
    Cumpanhero , negócio é o seguinte , opicoes sai várias e isto não é novidades , tudo depende do seu gosto , e adequar ao seu uso !
    Pelo que entendi , tens idéia de uma Efe 1000 . E dentro desta linha temos vários modelos, as modernas (mwm), HSD , gasolina , as 229 turbo , aspirada , cada qual com suas características , vantagens e vantagens , pois Efe mil não tem desvantagem ... Rs
    Eu parti com o mesmo princípio seu , comprei uma 4.9i inteira e montei um diesel nela ... E na boa , estou muito feliz com ela , toda semana recebo oferta , caminhonete é andadeira e econômica ! E outra é como nosso amigo Tio Eddie diz ... Não tem almoço GRÁTIS !!! Tudo tem o seu preço !!!!
    Gastar gasta sim , e aí vai do bolso , do gosto é do desejo !!
    Efe mil tem aos montes , HSD são bem econômicas , não fazendo serviço pesado vão super bem na cidade e desenvolve muito bem na BR .
    229 , são econômicas e fortes , trabalhão bem , e andam bem , pau pra toda obra !
    MWM , 4x4 ou não , na minha opinião são top , potentes e espertas , as mais andadeiras , do trabalho ao lazer , motor é sinônimo de confiabilidade , porém um pouco mais gastadeira !!
    4.9i , são um rojão , silenciosas , rápidas , força , porém gastadeiras !!!!
    Frederico ... Opções tem várias e no fórum Tb tem muita informação , o que vc resolver fazer , de adaptar a melhorar , estamos aqui pra ajudar !!!
    Boa sorte e abc !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #17
    Usuário Avatar de Frederico Araújo
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Frederico. Bem vindo.

    Sou a favor de pegar uma prontinha.
    Tem que ter muita paciência para achar uma picape que atenda o gosto, mas logo ela aparece.
    É estou nessa esperança!

  • #18
    Usuário Avatar de Frederico Araújo
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    se precisar de alguma ajuda é só gritar....
    blz, obrigado!

  • #19
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    mas qual tua intencao? viajar? trilhas? meter no mato, servico de fazenda, ? arrumar um divorcio? conchinha com o mecanico? curtição? ouvir o turbo piar? ser um justiceiro das ruas com um belo parachoque de aço torto, podre, enferrujado com alguns pedacos estrategicamente dobrados para punir mals motoristas? enfim....
    kkkkk vou utilizar para trabalhar no dia a dia e ir para a fazenda, eventualmente algum peso, mas nada exagerado... mas também vai ter um pouco de arrumar divóricio, ouvir o turbo piar... mas essa onda com o mecânico eu dispenso!

  • #20
    Usuário Avatar de Frederico Araújo
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Aí só rindo mesmo !!!!

    Fala Frederico .... Saudações !!!
    Cumpanhero , negócio é o seguinte , opicoes sai várias e isto não é novidades , tudo depende do seu gosto , e adequar ao seu uso !
    Pelo que entendi , tens idéia de uma Efe 1000 . E dentro desta linha temos vários modelos, as modernas (mwm), HSD , gasolina , as 229 turbo , aspirada , cada qual com suas características , vantagens e vantagens , pois Efe mil não tem desvantagem ... Rs
    Eu parti com o mesmo princípio seu , comprei uma 4.9i inteira e montei um diesel nela ... E na boa , estou muito feliz com ela , toda semana recebo oferta , caminhonete é andadeira e econômica ! E outra é como nosso amigo Tio Eddie diz ... Não tem almoço GRÁTIS !!! Tudo tem o seu preço !!!!
    Gastar gasta sim , e aí vai do bolso , do gosto é do desejo !!
    Efe mil tem aos montes , HSD são bem econômicas , não fazendo serviço pesado vão super bem na cidade e desenvolve muito bem na BR .
    229 , são econômicas e fortes , trabalhão bem , e andam bem , pau pra toda obra !
    MWM , 4x4 ou não , na minha opinião são top , potentes e espertas , as mais andadeiras , do trabalho ao lazer , motor é sinônimo de confiabilidade , porém um pouco mais gastadeira !!
    4.9i , são um rojão , silenciosas , rápidas , força , porém gastadeiras !!!!
    Frederico ... Opções tem várias e no fórum Tb tem muita informação , o que vc resolver fazer , de adaptar a melhorar , estamos aqui pra ajudar !!!
    Boa sorte e abc !!!
    Cara, a questão do $$ é onde o calo aperta, eu ainda estou juntando dinheiro e tudo vai depender disso, postei a dúvida aqui para que pudesse ter opiniões, pois assim vou formatando o projeto que vá me agradar e caber no meu bolso, se eu tivesse com mais caixa, sem duvida que iria em uma x10 4x4, mas não é o caso, e por isso pensei em pegar a 4.9 por um valor baixo, mas com provável lataria/suspensão mais conservadas e casar com o motor a diesel.

  • #21
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    se vc pretende um divorcio, ta indo no caminhio certo....

    sobre o trabalho dia a dia ... eh rural ou urbano? q tipo?

    na fazenda, vai usar em locais tensos? atoleiros? que tipo de chao? qtos kilos? subidas? trechos ruins? na epoca da chuva passa carro normal ou apenas por helicopteros soviéticos?

    enfim... fale mais...

    qto ao mecanico... bom a menos que vc saiba de mecanica e tenha muitas ferramentas, comece a pensar sobre qual seu tipo preferido.. peludinho , barriga saliente, cofrinho a vista, sei la... pq vai ter longos bate papos com ele..

  • #22
    Usuário Avatar de Randal
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    F - 1000, qual a melhor opção?

    Cara, a questão do $$ é onde o calo aperta, eu ainda estou juntando dinheiro e tudo vai depender disso, postei a dúvida aqui para que pudesse ter opiniões, pois assim vou formatando o projeto que vá me agradar e caber no meu bolso, se eu tivesse com mais caixa, sem duvida que iria em uma x10 4x4, mas não é o caso, e por isso pensei em pegar a 4.9 por um valor baixo, mas com provável lataria/suspensão mais conservadas e casar com o motor a diesel.[/QUOTE]

    4.9 inteira XLT completinha vc acha até por 20k !
    E realmente o 2.8 Power Stroke é plug and Play, casa bem com o câmbio e diferencial . Está opicao é boa e econômica , motor tem algumas características simples a serem respeitadas , mas é sim um Bom Motor , e depois vc ainda pode dar uma apimentada nele , já tive a oportunidade de andar em uma Efe adp com o 2.8 e fica bom !!!
    Outra boa opção é partir direto para uma 2.5 , já é diesel , não terás que fazer a mecânica , é econômica e para uso normal vai super bem !!!
    E com um pouco de paciência e provavelmente deslocamento para outras regiões pode achar uma bem conservada !!!
    Busca no Shopcar , compreauto , webmotors, autoscar , olx , que com certeza logo acha alguma boa opção !
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #23
    Usuário Avatar de Frederico Araújo
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    se vc pretende um divorcio, ta indo no caminhio certo....

    sobre o trabalho dia a dia ... eh rural ou urbano? q tipo?

    na fazenda, vai usar em locais tensos? atoleiros? que tipo de chao? qtos kilos? subidas? trechos ruins? na epoca da chuva passa carro normal ou apenas por helicopteros soviéticos?

    enfim... fale mais...

    qto ao mecanico... bom a menos que vc saiba de mecanica e tenha muitas ferramentas, comece a pensar sobre qual seu tipo preferido.. peludinho , barriga saliente, cofrinho a vista, sei la... pq vai ter longos bate papos com ele..
    Estou iniciando o trabalho como ferrador de cavalos, então vou bastante em estradas de terra, na fazenda no geral, não serão cargas acima de 500/700 kg, atoleiros nível hard, dificilmente vou encarar, agora subidas serão muitas e tanto vazio quanto carregado, pq a fazenda é em região montanhosa na região da chapada dos veadeiros e tem serra bruta por lá... enfim, agora o Meca... já tem uns 2 aqui por aqui que vai levar meu dinheiro...

    Onde trabalho atualmente, entre outras funções (já que sou o severino), cuido da frota, e por aqui já passou, L200 bolinha, ranger, s-10, frontier, amarok, e agora hillux (sem contar as fiat stradas e saveiros), temos um MF 275 (é perkins), ford cargo 712 (Cummins), e um f-12000 (mwm), e eu tive por 2 anos um MB 1620 que era basculante e na mão de motorista, ou seja quebrava muuuito, por isso já tenho relacionamento antigo com os mecânicos a diesel da região.

  • #24
    Usuário Avatar de Frederico Araújo
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Cara, a questão do $$ é onde o calo aperta, eu ainda estou juntando dinheiro e tudo vai depender disso, postei a dúvida aqui para que pudesse ter opiniões, pois assim vou formatando o projeto que vá me agradar e caber no meu bolso, se eu tivesse com mais caixa, sem duvida que iria em uma x10 4x4, mas não é o caso, e por isso pensei em pegar a 4.9 por um valor baixo, mas com provável lataria/suspensão mais conservadas e casar com o motor a diesel.
    [/QUOTE]
    4.9 inteira XLT completinha vc acha até por 20k !
    E realmente o 2.8 Power Stroke é plug and Play, casa bem com o câmbio e diferencial . Está opicao é boa e econômica , motor tem algumas características simples a serem respeitadas , mas é sim um Bom Motor , e depois vc ainda pode dar uma apimentada nele , já tive a oportunidade de andar em uma Efe adp com o 2.8 e fica bom !!!
    Outra boa opção é partir direto para uma 2.5 , já é diesel , não terás que fazer a mecânica , é econômica e para uso normal vai super bem !!!
    E com um pouco de paciência e provavelmente deslocamento para outras regiões pode achar uma bem conservada !!!
    Busca no Shopcar , compreauto , webmotors, autoscar , olx , que com certeza logo acha alguma boa opção ![/QUOTE]


    Randal, estou vendo que o negócio é procurar mesmo, estou meio que desanimando de adaptar, me parece que pegar um 2.5 e dar um Up será mais viável! o F%$# é que par achar uma enxuta e no preço bacana terei de garimpar muito! mas é isso ai, é isso que quero e vou atrás. minha mulher até esta mais feliz, pois minha meta na verdade, é pegar uma Chevrolet 3100 restaurar e colocar um motor diesel! kkkk essa ela torce o nariz, mas esse já beem futuramente, pois o investimento é mais alto.

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