x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    26/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

Ranger 2.8 4x2 2004 óleo sumiu...

Olá amigos,

Troquei nesta semana meu Troller 08/08 3.0 por uma Ranger 4x2 XLT 03/04 CD Diesel 2.8, com 228 mil kms, com procedência de ser 3o dono.

A Ranger está bem conservada, o motor me pareceu em bom estado a despeito da alta kilometragem, e com bastante manutenções feitas pelo dono anterior.

Porém, ontem fui a Maringá, cerca de 550 kms de Sorocaba, viagem tranquila, só achei que ela anda menos q o Troller, mas ele era 3.0.

Antes da viagem, verifiquei o nível do óleo e estava exatamente na metade entre o min e o max.

Hoje fiz a viagem de volta de Maringá para Sorocaba, antes da viagem fui ver o nível do óleo e a vareta subiu sequinha, o óleo sequer marcava a vareta. Parei no posto e coloquei 2 litros de óleo, ficou um pouquinho acima do max e pensei o motor tá queimando óleo, por isso pareio várias vezes durante a viagem para ver o nível e surpresa ele não baixou mais.

Voltei para casa, percorri mais 550 kms e o nível chegou o mesmo que saiu de Maringá.

Agora não sei se o motor está ou não queimando óleo, se não queima, para onde foi o óleo gasto, sumido na viagem de ida????

Agradeço a ajuda dos amigos

Abraços e paz
    Marcelo

Olá Marcelo..
    Por mais de uma vez, aconteceu comigo, ao retirar a vareta de nível de óleo, estar marcando abaixo do mínimo, então recoloco a vareta e retiro e o nível está normal. Não pode ter sido feito a leitura equivocada antes de ter colocado o óleo??

Abs...
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

Usuário
    Entrada
    26/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    Olá Marcelo..
    Por mais de uma vez, aconteceu comigo, ao retirar a vareta de nível de óleo, estar marcando abaixo do mínimo, então recoloco a vareta e retiro e o nível está normal. Não pode ter sido feito a leitura equivocada antes de ter colocado o óleo??

Abs...
    Caro amigo, obrigado pela resposta, mas não, como fiquei assustado eu devo ter recolocado e tirado a vareta umas 5 vezes, depois no posto de novo antes de colocar óleo. Apenas um detalhe, depois de andar uns 5 kms cheguei em um posto, quando o frentista foi tirar a vareta, apareceu uma pontinha de óleo, q com o motor frio não tinha aparecido...

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    São 6,5L de óleo nessa ranger, não?

então não tem como ele ter "completado" com 2litros e ter subido da metade da marcação pra maxima. Se estivesse nesse nivel o óleo teria ficado muito acima do maximo.

como foi a viagem de ida e a de volta? voltou com o pé mais leve por conta do provavel problema? Se sim esse pode ser um motivo de não ter baixado óleo.
    Na primeira partida do dia ela solta uma fumaça cinza/branca azulada?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Usuário
    Entrada
    26/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    São 6,5L de óleo nessa ranger, não?

então não tem como ele ter "completado" com 2litros e ter subido da metade da marcação pra maxima. Se estivesse nesse nivel o óleo teria ficado muito acima do maximo.

como foi a viagem de ida e a de volta? voltou com o pé mais leve por conta do provavel problema? Se sim esse pode ser um motivo de não ter baixado óleo.
    Na primeira partida do dia ela solta uma fumaça cinza/branca azulada?
    Então, foram 2 litros para ir de nenhuma marcação na vareta para max.

Na verdade, eu diria que pisei mais na volta do que na ida, pois na ida, como era a primeira vez que dirigia na estrada, fiquei com medo de andar muito tempo em 3000 rpms. Na volta, vim quase toda a viagem por volta das 3000 rpms.

Quanto à fumaça vou verificar amanhã e posto aqui.

se vc completou de oleo ate o maximo com o motor recem desligado , da uma conferida no nivel de manha cedo, antes de ligar ela e vc vai ver quanto pra cima do maximo que isso tá.
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    26/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    se vc completou de oleo ate o maximo com o motor recem desligado , da uma conferida no nivel de manha cedo, antes de ligar ela e vc vai ver quanto pra cima do maximo que isso tá.
    Então amigo, o caso é que antes de completar o nível em Maringá, antes de ligar o carro, eu verifiquei o nível e não aparecia nada de óleo na vareta. Daí liguei o carro e rumei para o primeiro posto q achei e completei o nível foram 2 litros e ficou acima um pouco do MAX e viagei 550 kms de volta para minha casa em Sorocaba e o engraçado é q nesta viagem o nível se manteve inalterado e agora de manhã verifiquei novamente e não consumiu nada de óleo.

Minha dúvida é, pq consumiu cerca de 500-700 ml de óleo na viagem de ida (550 km) e nada na mesma viagem de volta?

Então Marcelo, na minha opinião, você deveria desencanar do ocorrido, e verificar daqui pra frente o comportamento da viatura.
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por revmarcelo Ver Post
    Então, foram 2 litros para ir de nenhuma marcação na vareta para max.

Na verdade, eu diria que pisei mais na volta do que na ida, pois na ida, como era a primeira vez que dirigia na estrada, fiquei com medo de andar muito tempo em 3000 rpms. Na volta, vim quase toda a viagem por volta das 3000 rpms.

Quanto à fumaça vou verificar amanhã e posto aqui.
    então cara, se tivesse baixado menos óleo com o pé mais leve poderíamos dizer que esse motor esta fumando.
    Se tem fumaça azulada na primeira partida, poderíamos dizer que os vedadores das valvulas estão vazando.

verifica se não tem vazamento em lugar nenhum.

Se não tiver nada disso, é como o colega aí de cima falou, desencana e segue a vida.
    quando vc verificou o óleo antes da viagem a condição era ideal ou vc tinha acabado de parar o motor?

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Verifique o nível do óleo SEMPRE E SOMENTE com o motor frio. Na minha se eu verificar com o motor quente, ou sem esperar pelo menos uns 15 minutos depois de desligar, não vai aparecer nada na vareta.

Usuário
    Entrada
    26/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Verifique o nível do óleo SEMPRE E SOMENTE com o motor frio. Na minha se eu verificar com o motor quente, ou sem esperar pelo menos uns 15 minutos depois de desligar, não vai aparecer nada na vareta.
    Então todas as vezes, que verifiquei o óleo foi com o motor frio, antes de ligar pela primeira vez de manhã.

Hoje fui medir e está bem acima do MAX... não estou entendendo mais nada

Será q se o carro tiver ligeiramente inclinado, tipo parado na rua próximo à calçada, por causa do pequeno declive q toda rua tem, será q isso pode alterar a medição? Ou tem algum lugar no motor q o óleo fui e voltou?

Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Se esta bem acima do maximo o deial é vc tirar esse excesso.
    Sendo mais detalhista, o melhor seria trocar esse óleo por outro novo [com filtro junto] e acompanhar pra ver o que acontece.

o óleo não tem onde se esconder no motor não.
    Essa inclinação muda sim o que aparece na vareta, mas precisa ser 'meio grandinha' pra ir ao zero.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Luz de Oleo Pajerto Full 2004 Diesel
      Por AndreyPK no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/02/2019, 20:17
    2. Respostas: 29
      Última resposta: 19/06/2013, 17:39
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 21/08/2011, 11:13
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    5. Alarme Ranger XLT 2004