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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário
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    25/04/2015
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    São Carlos/SP
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    F-250 gasolina ou F-1000 alcool




    Olá, boa tarde a todos, sou novo por aqui, e gostaria de saber qual a opinião de pessoas mais experientes no assunto. Estou pesquisando e gostaria de adquirir ou uma F-250 2000 XL super duty 4.2 gasolina ou um F-1000 98 XL 4.9i alcool, claro preferia uma a diesel porém não tenho dinheiro para tanto! As duas Pick-ups possuem GNV ja instalado! Gostaria de saber qual a opinião de vocês, qual seria uma melhor aquisição, e quais cuidados devo tomar na hora da compra!!
    Muito obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
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    23/06/2010
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    sampa capital/SP
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    Eu iria de F1000, explico, apesar da 250 ser mais vistosa, tem na sua mecanica um calcanhar de aquiles, em especial na embreagem que é muito fraca prum carro tão pesado, ja a F1000 é bem mais facil manutenção alem do 4.9 ir muito bem no GNV

  • #3
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    04/02/2009
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    Matão/SP
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    Ai Alexandre, nunca tive nenhuma destas. Tive uma S10 V6 no GNV e agora uma F1000 Diesel.
    Mas no seu caso aí, eu iria de F1000 também. Acho a 250 bem loka, mas a manutenção dela deve ser meio pesada também, e estes carros com mais de 15 anos sempre tem alguma coisinha pra fazer
    ------------------------------------------------------------
    F1000 81 - 229D

  • #4
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
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    24/08/2014
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    Americana/SBO/SP
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    Amigo, boa noite.

    Pegue a que estiver mais conservada, como já citaram, carro usado sempre tem algo para fazer, então melhor pegar a que tiver menos coisas!

    Outra coisa, leve em conta a geração do gnv, e também o prazo de validade dos cilindros!
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #5
    Usuário Avatar de lfschmitz
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    07/12/2008
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    Lembre que a 4.9 nunca foi fabricada a álcool. Isso é adaptação e não necessariamente foi bem feita. Cheque se a injeção eletrônica está funcionando a contento e se não há sinais de comprometimento mecânico (seria ideal medir a compressão dos cilindros). Se estiver, é motor para fazer um milhão de km.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #6
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    29/08/2013
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    Campos do Jordão/SP
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    Boa tarde Alexandre! Seja bem vindo ao fórum!

    Escolher a F-1000 e não F-250 já foi respondido os motivos pelos colegas acima. (Apesar da F-250 ser uma senhora caminhonete).

    No seu lugar, eu teria um pouco mais de paciência e procuraria uma F-1000 4.9 a gasolina s/ GNV. Nessa configuração você acha caminhonetes pouco rodadas (por que será?) e muito bem cuidadas. Aí sim, depois de comprada e feita a revisão inicial (óleo do motor, filtros, diferencial, velas, cabos, uma geral na suspensão, pneus caso precise), instalaria um kit GNV de 5a. Geração numa oficina de referência.

    Explico: como te falei, uma caminhonete somente à gasolina será um "carro de garagem", usada geralmente para passeios. Poucos têm um 6 canecos hoje rodando diariamente só à gasolina (eu sou um deles porque aqui na minha cidade não tem GNV, então pago o preço ).

    Sendo um carro de garagem, será um carro bem cuidado, provavelmente.

    Outra coisa: infelizmente o GNV no Brasil é muito discriminado. Disseminam uma fama ruim dessa adaptação devido à 3 fatores. Primeiro, as primeiras adaptaçõeeitas em motores carburados, de fato deixavam a desejar. O carburador por si só é chato de se regular, e os kits de GNV das primeiras gerações não casaram muito bem com eles. Segundo, más instaladoras, que usam material de qualidade duvidosa e que fazem um serviço meia boca. E terceiro, por relaxo dos donos de carros adaptados ao GNV, descuidando da manutenção que passa a ser mais criteriosa. Nesse caso, não se deve rodar 100% do tempo no GNV, mas usar o combustível líquido no início do trajeto (primeiros 5 min) e no final do trajeto (últimos 5 min). Além disso, velas, cabos e filtro de ar devem ser trocados na metade do tempo, sendo que as velas devem ser preferencialmente de Iridium e os cabus supressivos de ótima qualidade. Se você proceder assim, mesmo no GNV, você tem um carro pra vida toda. Tive dois Corsas que eu comprei a gasolina e mandei instalar o kit numa oficina confiável e durante o tempo que rodei com eles tive zero de problema, tomando os cuidados acima.

    Por último, gaste um pouco mais, mas coloque o kit de 5ª geração, ideal para motores injetados. Tem um tópico aqui de um cara que comprou uma Ranger 0km e colocou um kit nela e está supersatisfeito.

    Desculpe ser extenso, mas resumindo, procure uma F-1000 4.9 somente à gasolina, faça uma revisão nela, instale um kit GNV de 5ª geração e serás feliz por muitos e muitos anos.

    []s!
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    29/08/2013
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    Campos do Jordão/SP
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    Aqui tem uma que talvez seja o seu número:

    http://www.webmotors.com.br/comprar/...-1998/13712895

    E ainda tem ABS!

    Essa é mais simples e mais barata e apesar de vir de leilão está muito inteira:

    http://www.webmotors.com.br/comprar/...-1998/13309168

    Outras:

    http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-reg...-1998-80690881

    http://pr.olx.com.br/regiao-de-marin...ginal-79947014 (essa, apesar de 3.6, é único dono)

    http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba...-1000-79191043 (outra 3.6, porém SuperCab)

    http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-reg...-1000-78475396

    http://rs.olx.com.br/regioes-de-port...-1000-66251147 (essa tá longe de você, mas pelo preço talvez valha a pena a viagem).

    http://pr.olx.com.br/regiao-de-ponta...3-mil-75753365 (gostei dos pneus desta).

    E por aí vai!

    Dê uma boa procurada que você encontrará a sua!

    []s!
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
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    20/06/2005
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    Brasilia/DF
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    4.9 SEM GNV.

    Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

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