Olá amigos,

Troquei nesta semana meu Troller 08/08 3.0 por uma Ranger 4x2 XLT 03/04 CD Diesel 2.8, com 228 mil kms, com procedência de ser 3o dono.

A Ranger está bem conservada, o motor me pareceu em bom estado a despeito da alta kilometragem, e com bastante manutenções feitas pelo dono anterior.

Porém, ontem fui a Maringá, cerca de 550 kms de Sorocaba, viagem tranquila, só achei que ela anda menos q o Troller, mas ele era 3.0.

Antes da viagem, verifiquei o nível do óleo e estava exatamente na metade entre o min e o max.

Hoje fiz a viagem de volta de Maringá para Sorocaba, antes da viagem fui ver o nível do óleo e a vareta subiu sequinha, o óleo sequer marcava a vareta. Parei no posto e coloquei 2 litros de óleo, ficou um pouquinho acima do max e pensei o motor tá queimando óleo, por isso pareio várias vezes durante a viagem para ver o nível e surpresa ele não baixou mais.

Voltei para casa, percorri mais 550 kms e o nível chegou o mesmo que saiu de Maringá.

Agora não sei se o motor está ou não queimando óleo, se não queima, para onde foi o óleo gasto, sumido na viagem de ida????

Agradeço a ajuda dos amigos

Abraços e paz
Marcelo