Powered by vBulletin

Qual é o modelo exato da minha Ranger ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/01/2015, 12:03
    leoss
    legal boas ideias pra ela, vai sempre postando os avanços com ela e qualquer duvida pergunte aqui tem muitos expert's em ranger.... vc é de onde ?? sou da ZN vila maria......
  • 20/01/2015, 14:49
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por cvprado Ver Post
    Qual a receita para deixar a minha assim nesta altura?

Anexo 490071

Body Lift. Procure por ADAMS LIFT no google. É uma empresa do sul que fabrica esses kits. A tração da Ranger é um pouco chata. Não entre em terreno duvidoso antes de saber se a tração está realmente funcionando a contento. Ora é o motorzinho de acionamento, ora são as rodas livres. Há sistema de engate/acionamento da tração mecânico. Nunca mais irá chatear. É carinho mas vale a pena. Abraço.
  • 20/01/2015, 15:35
    cvprado
    Amigo sou da ZL - Vila Formosa.

Outra duvida, caso aconteça do motor disparar como vi em alguns topicos do forum, solução : Encostar a traseira da ranger em um poste e em 5º marcha soltar a embreagem de uma vez que ela desliga, agora me expliquem como tampar a admissão de uma ranger ?
  • 20/01/2015, 17:03
    leoss
    amigo relaxa isso só acontecerá se os bicos estiverem mijando ou se passar o óleo lubrificante pra dentro do motor. Se o motor estiver em ordem quase que impossível acontecer isso
  • 26/01/2015, 10:46
    cvprado
    Bom dia amigos, peguei minha Ranger em Itanhaém litoral Sul, foi feito no mecanico isso :
    Turbina Nova Garret
    Troca dos 4 amortecedores cofap turbo diesel
    Troca do cilindro mestre de freio
    Cilindro de roda
    Troca de correia de alternador (Estava desfiando)
    1 jogo de pastilha de freio
    2 disco de polia

Resultado foi o seguinte, o motor esta meio que atrasado , a caçamba trepida muito parece q esta solta ?, quandop passo em buracos bate seco na frente, sinto no meu pé ? e o 4x4 parece q não esta funcionando ? Alguem conhece mecanico bom em São Paulo ?
  • 26/01/2015, 12:10
    rfdex
    Se não trocar o kit da correia dentada, e continuar acreditando neste mecânico, em breve precisará de retífica do motor também, não esquece de acrescentar à lista!
    - Motor atrasado: ver o ponto do mesmo, aproveite na hora que for trocar a correia dentada.
    - caçamba pode estar com algum parafuso de fixação solto.
    - suspensão dianteira precisa ter a barra de torção reapertada para deixá-la mais durinha.

Abraço
  • 26/01/2015, 13:06
    cvprado
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Se não trocar o kit da correia dentada, e continuar acreditando neste mecânico, em breve precisará de retífica do motor também, não esquece de acrescentar à lista!
    - Motor atrasado: ver o ponto do mesmo, aproveite na hora que for trocar a correia dentada.
    - caçamba pode estar com algum parafuso de fixação solto.
    - suspensão dianteira precisa ter a barra de torção reapertada para deixá-la mais durinha.

Abraço

Da primeira vez que vc falou da correia dentada eu marquei nos afazeres urgentes da ranger, agradeço suas sugestões são super bem vindas para um leigo como eu. Em relação a ela estar amarrada o mexanico disse que é só levar a um bombista para ele adiantar.
  • 26/01/2015, 17:10
    leoss
    Parabéns um dia chego lá... agora que estas com ela aos poucos vais andando e identificando barulhos e ajustes a fazer o passo mais certo agora é a troca da correia dentada pra andares tranquilo. ....quanto a caçamba verifique os parafusos qe fixam ela ao chassis.....quanto ela estar amarrada depende dos carros qe vc conduzia antes e fomo esta dirigindo ela muitas pessoas tem carros 1.8 2.0 ai quando entram na 2.5 acham ela meio lenta. Se fosse eu trocaria a correia deixava ela no ponto certinho ai partia pra enforcar a wast gate e aumentar o debito da bomba......
  • 27/01/2015, 18:19
    cvprado
    7 Anexo(s)
    Amigo tirei umas fotos do motor da Ranger para vocês confirmarem para mim o modelo, tem foto da turbina NOVA, e foto da frente que esta muito baixa e batendo seco em buracos e lombadas, lembrando que troquei os 4 amortecedores novos.
    O que seria a foto com a numeração HRC 2666 ?
    Anexo 490998Anexo 490999Anexo 491000Anexo 491001Anexo 491002Anexo 491003Anexo 491004
  • 27/01/2015, 21:42
    rfdex
    A frente pode ser apenas dar um aperto nas barras de torção como pode ser também problemas na suspensão em si, necessitando troca de bandejas, etc. Sua Ranger é a cab dupla, diesel, 2.5 maxion. Abraço
  • 27/01/2015, 22:22
    leoss
    Entao como ja dito sua Ranger é uma Cabine Dupla XL motor maxion 2.5 turbo. .... entao como nosso amigo acima citou a suspensão dianteira pode ser apenas um aperto na barra ou pode ser suspensão ruim molas cansadas e tal ai só vendo o carro mesmo pra saber.... quanto a caminhonete tava precisando de um dono mas no geral ta bonitona Parabéns. ....
  • 28/01/2015, 19:20
    cvprado
    Boa noite amigos, hoje levei no amigo meu mecanico que apertou os parafusos da barra de tração, eles nunca haviam sido apertados, ele apertou até o final nos dois lados, ela ficou perfeita atras e na frente o mesmo tamanho, alinhei e balanceei n precisa de cambagem e o alinhamento estava muito pouco fora, o problema agora é q meu amigo mecanico disse é q ela esta muita amarrada e tem de ser levada para acertar a bomba e os bicos só q até agora todos que liguei cobram muito caro ?

Tem como limpar os bicos eu mesmo ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:02.