Amigo não tem segredo, sua Ranger é Modelo: XL, Motor: maxion HSD 2.5 turbo intercooler não tem misterio, seu motor foi produzido pela international motores, que mais tarde se juntou com a MWM......
Versão Imprimível
Amigo não tem segredo, sua Ranger é Modelo: XL, Motor: maxion HSD 2.5 turbo intercooler não tem misterio, seu motor foi produzido pela international motores, que mais tarde se juntou com a MWM......
Troca de mecânico então porque ele não sabe nem o que está falando... sai fora desse cara. A correia fica dentro de um compartimento tampado à frente do motor. Esse motor 2.5 usa SIM correia dentada. Saia fora desse cara enquanto é tempo...
Motor com correia dentada,,,,não fica teimando
- especificações do motor e modelos nos quais é usado: http://www.edsolique.com/tabelas/esp...international/
-como trocar correia dentada do 2.5 HSD: http://mecanicacaseira.blogspot.com....and-rover.html
- É um veículo de motor com manutenção fácil
Troca de mexanico enquanto é tempo, vais deixar o cara aprender no teu carro?
Vc é de SP? Traga ela pra sao paulo, mais fácil achar alguem que conheça esse motor aqui.... e quanto a retifica de turbina sei nao se compensa hein, melhor gastar um pouco mais e colocar uma nova, que nunca mais terá problemas. Mas o mais importante agora é tirar seu carro das mãos desse cara
Muito obrigado amigos por ajudar este calça branca de pickups.
Quanto ao mecânico, o meu tio que mora há 20 anos em Itanhaém e tem uma S10 ano 98 a vários anos, só leva neste mecanico por isso eu acabei levando também.
se a S-10 do seu tio é 2.5 maxion o motor é o mesmo do seu, então ele deveria saber que o motor possui correia dentada.
Eu também não tenho muita experiencia com motores diesel e a maioria do (pouco) conhecimento que tenho aprendi aqui neste fórum. E aprenda uma coisa sempre consulte este fórum, antes mesmo da opinião do seu mecanico. Cansei de ver pessoas aqui desvendarem problemas sem sequer ver o carro, só pelo relato do dono...
e quanto a manutenção dela o que já fez?
Vai usa-la no dia-a-dia? pretende fazer viajens, expedições??
Fale um pouco mais sobre seus planos pra ela
Uma breve historia sobre a compra deste carro.
Encontrei esta ranger com a placa de vende, falei com o atual proprietário que havia a pouco tempo feito um rolo, ele deu um terreno e pegou em troca dinheiro + a Ranger, nem havia nem um mês, de R$31,000,00 consegui descer o preço para R$24,000,00, levando no mecanico antes de compra-la o mesmo desmontou tudo até as rodas e deixou no cavalete, e mais tarde ele me disse mostrou os o que tinha a ser feito, segue a lista abaixo :
4 Amortecedor
1 Turbina Nova
1 Troca de oleo
1 Jogo de pastilha
2 Cilindros de rodas
1 Cilindro mestre
2 Discos de Polia
A Ranger não tinha freio nenhum, e os amortecedores estavam principalmente no lado motorista batendo seco.
Esta lista acima deu total com mãos de obra R$3,100,00
Vou usar esta Ranger para trabalho e principalmente andar em estrada de areia e terra em Itanhaem porque os melhores locais são de pouco acesso a carro comum, só 4x4 mesmo, exemplos : as 3 lagoas de Itanhaem , As 3 quedas (uma linda cachoeira) fora Guarau e etc,etc e etc...
Pretendo colocar 4 farol de milhas na frente dela como ja vi algumas e gostei muito só preciso saber qual é o modelo deles.
Qual a receita para deixar a minha assim nesta altura?
Anexo 490071