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  • #13
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    O hidrovacuo da F-1000 foi algo que me chamou a atençao: Grande, não perde o vácuo tão facilmente, ao contrário da Ranger que duas bombeadas no freio em marcha lenta era o suficiente para perder o freio

    Não sei se a bomba de vácuo está boa e a cuica, ok (a minha está com Bosch), mas nunca me passou pela cabeça em adaptar sistema hidroboost da F-250 (ao contrário da Ranger - coisa que eu sempre pensava)
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Toyopar Ver Post
    Fala galera!Estou com uma F1000 xlt 98 com embreagem dura e de vez que eu piso nela e ela parece grudar e não consigo engatar.
    Tem vez que eu piso na embreagem e a caminhonete continua andando
    O disco e plato ainda são novos,no máximo 1 ano de uso
    Quem puder me ajudar por favor.
    Alguma informação sobre servo para embreagem?
    Obrigado
    Tive um problema semelhante em uma f1000 4.9. A embreagem estava cada vez mais baixa, o carro já começava a andar com o pedal quase encostado no chão e a primeira ficava difícil de engatar. Às vezes o pedal prendia embaixo e tinha que puxar com o pé. Cheguei a trocar o cilindro mestre mas no final o problema era simplesmente a bucha do suporte que encaixa no padal e no cilindro mestre que estava quebrando. Descobri porque ela quebrou de vez na rua e fiquei com o pedal solto, sem embreagem.

  • #15
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    Eu coloquei o hydroboost porque a bomba de vácuo está muito ruim. O Hydroboost é mais barato que a bomba de vácuo nova.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
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    Edin, precisou fazer muita enjambração para colocar o hydroboost? Se puder coloca fotos para vermos como ficou. Ford abraço.

  • #17
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    Tem as fotos no tópico da Femil.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...0-4x4-310.html (Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4)

    Só mangueiras novas e ajustes do suporte.
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  • #18
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    Beleza pessoal!Vou dar uma verificada e arrumar!Assim que ela ficar boa mando noticias!
    Obrigado e um abraço!

  • #19
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    Galera, estava lembrando....

    Colocar hidroboost no lugar do hidrovácuo só funciona em F-1000 SEM AR CONDICIONADO!!!!! nas F- com A/C, o sistema precisa do vácuo para acionar as valvulas que fecham e abrem o sistema de ventilação interna.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #20
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera, estava lembrando....

    Colocar hidroboost no lugar do hidrovácuo só funciona em F-1000 SEM AR CONDICIONADO!!!!! nas F- com A/C, o sistema precisa do vácuo para acionar as valvulas que fecham e abrem o sistema de ventilação interna.
    Beleza Daniel? Tem uma coisa que eu estava pensando, o hydroboost somente não utiliza mais o vácuo para o freio, mas a bomba de vácuo não é eliminada e aí é só instalar um reservatório de vácuo para o sistema das valvulas do AC funcionar perfeitamente, acho que é por aí. Ford abraço.

  • #21
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Beleza Daniel? Tem uma coisa que eu estava pensando, o hydroboost somente não utiliza mais o vácuo para o freio, mas a bomba de vácuo não é eliminada e aí é só instalar um reservatório de vácuo para o sistema das valvulas do AC funcionar perfeitamente, acho que é por aí. Ford abraço.
    E ai Zé!

    Então, acho que deve funcionar sim, certamente! Mas achei pertinente alertar porque não é apenas colocar o hidroboost e ser feliz. Existe a necessidade de se proceder modificações.

    Ontem descobri que uma das válvulas de vácuo do A/C da minha F- está com um ligeiro problema. E fazendo os testes, vi que ela está ligada no hidrovácuo. A camara do hidrovácuo é o "reservatorio" de vácuo. Ai é que eu me lembrei do hidroboost

    Grande Abraço
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  • #22
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    Basta isolar a tomada de vácuo que ia para o servo freio, que o sistema de ventilação continua normal recebendo vácuo da bomba.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Basta isolar a tomada de vácuo que ia para o servo freio, que o sistema de ventilação continua normal recebendo vácuo da bomba.
    o reservatorio do hidrovacuo é de onde deriva a saida de vacuo do sistema de ventilacao.
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  • #24
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    Gurizada, isto aqui já deixou de ser uma oficina virtual, já estamos mais para um departamento de projetos especializado em F1000. Fico feliz pelo bom nivel de conhecimento do pessoal. Muitas vezes aquela pequena idéia de um pode resolver um problemão do outro. Ford abraço pessoal.

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