Powered by vBulletin

Embreagem f1000 dura(pesada) e grudando

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/08/2014, 19:39
    Daniel.Shimomoto
    O hidrovacuo da F-1000 foi algo que me chamou a atençao: Grande, não perde o vácuo tão facilmente, ao contrário da Ranger que duas bombeadas no freio em marcha lenta era o suficiente para perder o freio

Não sei se a bomba de vácuo está boa e a cuica, ok (a minha está com Bosch), mas nunca me passou pela cabeça em adaptar sistema hidroboost da F-250 (ao contrário da Ranger - coisa que eu sempre pensava)
  • 24/08/2014, 15:32
    lmadeir
    Citação:

Postado originalmente por Toyopar Ver Post
    Fala galera!Estou com uma F1000 xlt 98 com embreagem dura e de vez que eu piso nela e ela parece grudar e não consigo engatar.
    Tem vez que eu piso na embreagem e a caminhonete continua andando
    O disco e plato ainda são novos,no máximo 1 ano de uso
    Quem puder me ajudar por favor.
    Alguma informação sobre servo para embreagem?
    Obrigado

Tive um problema semelhante em uma f1000 4.9. A embreagem estava cada vez mais baixa, o carro já começava a andar com o pedal quase encostado no chão e a primeira ficava difícil de engatar. Às vezes o pedal prendia embaixo e tinha que puxar com o pé. Cheguei a trocar o cilindro mestre mas no final o problema era simplesmente a bucha do suporte que encaixa no padal e no cilindro mestre que estava quebrando. Descobri porque ela quebrou de vez na rua e fiquei com o pedal solto, sem embreagem.
  • 25/08/2014, 07:54
    Edintruder
    Eu coloquei o hydroboost porque a bomba de vácuo está muito ruim. O Hydroboost é mais barato que a bomba de vácuo nova.
  • 25/08/2014, 14:21
    Zé V8
    Edin, precisou fazer muita enjambração para colocar o hydroboost? Se puder coloca fotos para vermos como ficou. Ford abraço.
  • 26/08/2014, 08:20
    Edintruder
    Tem as fotos no tópico da Femil.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...0-4x4-310.html

Só mangueiras novas e ajustes do suporte.
  • 26/08/2014, 11:19
    Toyopar
    Beleza pessoal!Vou dar uma verificada e arrumar!Assim que ela ficar boa mando noticias!
    Obrigado e um abraço!
  • 17/09/2014, 19:56
    Daniel.Shimomoto
    Galera, estava lembrando....

Colocar hidroboost no lugar do hidrovácuo só funciona em F-1000 SEM AR CONDICIONADO!!!!! nas F- com A/C, o sistema precisa do vácuo para acionar as valvulas que fecham e abrem o sistema de ventilação interna.
  • 17/09/2014, 20:24
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera, estava lembrando....

Colocar hidroboost no lugar do hidrovácuo só funciona em F-1000 SEM AR CONDICIONADO!!!!! nas F- com A/C, o sistema precisa do vácuo para acionar as valvulas que fecham e abrem o sistema de ventilação interna.

Beleza Daniel? Tem uma coisa que eu estava pensando, o hydroboost somente não utiliza mais o vácuo para o freio, mas a bomba de vácuo não é eliminada e aí é só instalar um reservatório de vácuo para o sistema das valvulas do AC funcionar perfeitamente, acho que é por aí. Ford abraço.
  • 17/09/2014, 20:44
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Beleza Daniel? Tem uma coisa que eu estava pensando, o hydroboost somente não utiliza mais o vácuo para o freio, mas a bomba de vácuo não é eliminada e aí é só instalar um reservatório de vácuo para o sistema das valvulas do AC funcionar perfeitamente, acho que é por aí. Ford abraço.

E ai Zé!

Então, acho que deve funcionar sim, certamente! Mas achei pertinente alertar porque não é apenas colocar o hidroboost e ser feliz. Existe a necessidade de se proceder modificações.

Ontem descobri que uma das válvulas de vácuo do A/C da minha F- está com um ligeiro problema. E fazendo os testes, vi que ela está ligada no hidrovácuo. A camara do hidrovácuo é o "reservatorio" de vácuo. Ai é que eu me lembrei do hidroboost

Grande Abraço
  • 17/09/2014, 22:54
    Edintruder
    Basta isolar a tomada de vácuo que ia para o servo freio, que o sistema de ventilação continua normal recebendo vácuo da bomba.
  • 18/09/2014, 07:51
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Basta isolar a tomada de vácuo que ia para o servo freio, que o sistema de ventilação continua normal recebendo vácuo da bomba.

o reservatorio do hidrovacuo é de onde deriva a saida de vacuo do sistema de ventilacao.
  • 18/09/2014, 11:14
    Zé V8
    Gurizada, isto aqui já deixou de ser uma oficina virtual, já estamos mais para um departamento de projetos especializado em F1000. Fico feliz pelo bom nivel de conhecimento do pessoal. Muitas vezes aquela pequena idéia de um pode resolver um problemão do outro. Ford abraço pessoal.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:13.