Fui la ver o link e na minha opinião o cara que postou isso aí não sabe nem o que ele escreveu ou o site não tem um revisor de conteúdo, pois essa explicação aí ta meio sem sentido "as chamas que vêm do interior do cilindro ficam muito longas, provocando o ‘efeito maçarico’ nelas. Neste caso, elas podem se quebrar durante o funcionamento do motor e o pedaço da peça causará danos irreversíveis"
As chamas podem se quebrar ?

Bom, agora falando sério, motor não produz chama após a combustão, já vi dar problema em motores de moto e carros de arrancada que usavam escapamento muito curto, porque os gases de escape em alta temperatura entram em contato com o oxigênio (fora do cano) e aí surgem as chamas que irão se propagar em direção às câmaras do cabeçote e cilindro, então dependendo do regime de rotação esse excesso de temperatura irá prejudicar o desempenho do motor e pode ocorrer desgaste prematuro na pista da sede e das válvulas.
Quando falo em "escapamento direto" é porque não uso silencioso nem abafador, apenas o cano direto (sem nenhum elemento de restrição) até o final do carro e o comprimento do tubo serve pra conduzir os gases pra longe das câmaras do cabeçote, portanto não traz problema nenhum pro motor.
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