x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41

Tópico: Câmbio Explorer

Usuário Avatar de aranha
    Entrada
    07/03/2006
    Local
    Cotia/SP
    Agradecimentos: 0

Câmbio Explorer

Alguem sabe me informar se é possivel realizar a troca do tipo de cambio da explorer 94 de automatico para mecanico?

Alguem ja fez este tipo de Troca?

Quanto eu gastaria?

Muito obrigado [/b]

Sim, vc pode fazer isso, inclusive usando o câmbio da Ranger 4x4, V6, com mesmo motor e tcase.

Vai precisar de pedaleira nova (embreagem), e seu cilindro mestre. Vai precisar mexer um pouco na eletrônica (acionamento da 4x4, sinal de P/N para dar partida, etc).

O tunel tem até o buraco original para passar a alavanca do câmbio, só cortar o carpete e tirar a tampa existente.

Cambio deve custar uns 2,5k+-... MO depende...

Sebastian

Usuário Avatar de aranha
    Entrada
    07/03/2006
    Local
    Cotia/SP
    J.Sebastian
    Obrigado pela dica....
    O meu cambio automatico esta vazando no retentor da bomba e alem disso o mesmo ja esta com 200.000 km e nunca foi feita nehuma manutenção nele só troca de oleo e filtros....agora ele começou a patinar e ai é que pensei em troca-lo por um mecanico...
    andei em uma igual a minha mas original mecanica....o carro é outra coisa em relação a torque velocidade e economia.....

estou precisando de algum lugar que tenha o radiador original dela.
    voce sabe aonde encontrar?

alem disso estou fazendo algumas modificações na suspensão e no resto do carro....e preciso de peças dela novas ou usadas....

aproveito par lhe falar que tenho o manual de manutenção dela americano e todos os manuais originais de fabrica do carro....

obrigado pelas dicas....

ps: qual o ano do cambio da ranger que serviria nela ? o da 2000 4x4 serviria?

andei em uma igual a minha mas original mecanica....o carro é outra coisa em relação a torque velocidade e economia.....
    Seria bom verificar a relação de diferencial dessa mecânica e da tua. As auto não ficam atrás em nenhum desses pontos!

Radiador eu fiz um novo, em cobre e com 4 colmeias ao invés das 3 originais, com aletas mais espaçadas, para facilitar a limpeza da lama. Ficou uns 400 contos...

Radiador original, asism como qualquer outra peça usada, inclusive o câmbio, que tem q ser de qualquer 4x4 v6, vc pode tentar na Recoford (11 6239-9030) - fala com o Nelson no meu nome!

Qual o nome do manual de manutenção q vc tem?

Seba

Usuário Avatar de aranha
    Entrada
    07/03/2006
    Local
    Cotia/SP
    Seba....
    Valeu pelas dicas...
    Com relação a diferença das duas pkp´s eu acho que por ser mecanica a outra aproveita melhor o giro do motor enquanto o automatico fica mais limitado....

O manual é americano da HAYNES

Ford Explorer de 1991 a 2001 incluindo MAZDA NAVAJO e Mercury Montaineer

Eu comprei nos EUA e minha prima me remeteu via correio...O manual é legal bem detalhado, pra quem não tem muita literatura por aqui....ajuda muito...
    Ele deve ter umas 300 paginas.

Muito Grato, vou ligar no telefone que voce me recomendou...

o Haynes é bom, para ter noção de muitas coisas. Em alguns pontos ele é meio fraco, mas ajuda bastante, no geral!

Eu tbem tenho um, já todo desfolhado e sem capa, hehe...

Tem uma versão online dele no www.autozone.com

Seba

Usuário Avatar de aranha
    Entrada
    07/03/2006
    Local
    Cotia/SP
    Sebastian

Falei com o pessoal da Rodford eles me passaram os preços da peças....valeu....ficou um pouco pessado para mi agora mas vou fazer aos poucos....

Ah....O Nelson e o Marcos me pediram o seu telefone....
    Eles querem falr com voce, como não o tenho estou escrevendo para voce saber e entrar em contato com eles....

Valeu ....Assim que eu começar a mexer no carro eu vou lhe posicionando e tirando minhas duvidas.....

Beleza!!

Já liguei para eles! Tem uma Explo 98 sucata lá, hehe!!

Vou passar para ver...

Seba

Usuário Avatar de aranha
    Entrada
    07/03/2006
    Local
    Cotia/SP
    Seba....

Ja consegui os preços do cambio mecanico e do automatico....

Me bateu uma duvida agora.....

Pelo mesmo preço eu tenho as duas versões...

Qual escolher?

Não sei se faço o automatico e o carro continua como original ou se faço ao mecanico e ganho alguns detalhes em relação a funcionalidade e autonomia....Sei que com o mecanico eu vou no minimo ganhar um pouco na economia de combustivel....

sinceramente não sei qual dos dois escolher.....

Voce sabe qual a relação do diferencial da explorer 4x4 automatica e o da ranger 4x4 98 mecanica.

Será que eu não vou perder força com esta troca de automatico para mecanico?

O que voce acha?

Grato

Eu sou fã do auto! No asfalto e fora dele!

Economia de combustível vai ser muito pequena e não na estrada, onde o conversor de torque trava e fica como se tivesse embreagem... o teu jeito de dirigir pode ser mais importante na economia q o tipo de câmbio!

Trocar para manual implica certa "adaptação" e pode trazer dor de cabeça no tempo e MO, e vc tem q considerar na conta o resto dos acessórios (pedaleira, acionadores de embreagem, etc)... O auto é só colocar... mas tem q ver se esse auto "novo" está bom tbém! Tbem tem que considerar uma queixa comum entre rangeiros e donos de explos manuais de q o pedal de embreagem fica duro...

Quanto à relação de diferencial, a 94 importação oficial costuma ser 3.73:1, e a ranger não sei!

Seba

Usuário Avatar de aranha
    Entrada
    07/03/2006
    Local
    Cotia/SP
    Seba....

Na troca o valor bate.....O automatico arrumado ( consertado ) o original do carro.
    E o mecanico com todas as peças para a instalação , pedal , tubos, embreagem, volante e etc.....

Eu pensei no fato deste ultimo detalhe tambem....o endurecimento do pedal de embreagem....pra quem acostumou com o automatico.....

Ja fiz algumas trilhas com o automatico e confesso que adorei o fato de só ter que mudar a alavanca do cambio sem se preocupara em fritar o disco de embreagem.... alem do fato de na caixa seca do cambio não existirem peças que molhadas com o tempo venham a desgatar e quebrar .....como acontece com o mecanico...se entrar agua na caixa seca e esta for suja ....ja começa a desgastar a embreagem e depois logo logo se tem que trocar.....

Levei o carro na Izamatic e na pradomatic na santo amaro e eles me disseram que o meu cambio esta normal só precisa fazer uma revisão geral por causa da km rodado...200.000km será trocado todas as peas gastas e me garantiram que o cambio ficara canhão....

Acho que vou manter o automatico e ver como fica.....

pelo menos não tenho que nudar nada no carro....é so tirar e colocar após conserto....

O que voce acha destes locais para arrumar o cambio?

conhece outro ?

grato

Me parece a solução mais lógica!

Conheço o Marcus Prado, dono da Pradomatic e sei q eles são uma das melhores oficinas de auto do Brasil. Mesmo assim eles têm os seus defeitos, mas são honestos! Fale no meu nome que ele lembrará de mim, hehe...

Seba

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem