Pessoal,
Estou embarcando em um Projeto para Transformar uma Ranger STX em 4x4.
É um objetivo antigo, para reunir o melhor em uma Ranger STX que considero um dos melhores modelos fabricados.
Já encontrei o "KIT 4x4" para adaptar nela.
Irei utilizar todos os componentes da Explorer 96 e a suspensão e diferencial dianteiro da Explorer 94.
Da Explorer 96
- Diferencial Traseiro
- Cardã Traseiro
- Caixa de Marchas
- Caixa Montanha (4x4)
- Painel com Botão do Acionamento 4x4
- Acionamento do 4x4
Da Explorer 94
- Suspensão dianteira
- Diferencial Dianteiro
- Cardã Dianteiro
Algo a mais devo incluir na lista ?
Pelos manuais e informativos técnicos aparentemente é simples a instalação do KIT, pois são todos componentes Ford e nos EUA exitem Ranger STX 4x4 originais.
Pretendo colocar as Rodas 15" da Ranger XLT 98 como pneus 31".
Ainda tenho algumas dúvidas sobre as relações no diferencial que devo utilizar e também sobre um Body Lift para permitir o uso das Rodas 15" com os pneus 31".
Para os mais entendidos, poderiam emitir o parecer e informações sobre a instalação do KIT, cuidados especiais que devo ter na instalação.
Qual a melhor relação que devo utilizar nos diferenciais ? A relação original é 41/11 é possível manter com a Roda 15" e Pneus 31" ?
Para quem já instalou ou possuiu Ranger com Body Lift, qual recomendam ? 2" ou 3" ? Alguma recomendação de onde ou qual comprar ?
Agradeço as contribuições.
Abraços,