x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3

    Cool Ranger STX - Transformando em 4x4




    Pessoal,

    Estou embarcando em um Projeto para Transformar uma Ranger STX em 4x4.

    É um objetivo antigo, para reunir o melhor em uma Ranger STX que considero um dos melhores modelos fabricados.

    Já encontrei o "KIT 4x4" para adaptar nela.

    Irei utilizar todos os componentes da Explorer 96 e a suspensão e diferencial dianteiro da Explorer 94.

    Da Explorer 96
    - Diferencial Traseiro
    - Cardã Traseiro
    - Caixa de Marchas
    - Caixa Montanha (4x4)
    - Painel com Botão do Acionamento 4x4
    - Acionamento do 4x4

    Da Explorer 94
    - Suspensão dianteira
    - Diferencial Dianteiro
    - Cardã Dianteiro

    Algo a mais devo incluir na lista ?

    Pelos manuais e informativos técnicos aparentemente é simples a instalação do KIT, pois são todos componentes Ford e nos EUA exitem Ranger STX 4x4 originais.

    Pretendo colocar as Rodas 15" da Ranger XLT 98 como pneus 31".

    Ainda tenho algumas dúvidas sobre as relações no diferencial que devo utilizar e também sobre um Body Lift para permitir o uso das Rodas 15" com os pneus 31".

    Para os mais entendidos, poderiam emitir o parecer e informações sobre a instalação do KIT, cuidados especiais que devo ter na instalação.

    Qual a melhor relação que devo utilizar nos diferenciais ? A relação original é 41/11 é possível manter com a Roda 15" e Pneus 31" ?

    Para quem já instalou ou possuiu Ranger com Body Lift, qual recomendam ? 2" ou 3" ? Alguma recomendação de onde ou qual comprar ?

    Agradeço as contribuições.

    Abraços,
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Estou acompanhando o tópico, aguardo fotos!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    ahahah essa eu quero ver, sempre pensei em fazer isso na minha mas nunca tive coragem (leia-se $$)

  • #4
    Ah! Mas esse aí eu quero ver tb. Projetão!
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #5
    Tem fotos
    Boa sorte na empreitada.

  • #6
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Será uma empreitada e tanto.

    Estou organizado o material e gerando um check list para a montagem.

    Irei fotografar todos os passos e detalhes.

    Se alguém puder contribuir sobre o Lift que quero fazer para que caibam os pneus 31x10.5R15, assim como na relação do diferencial, agradeço.

    Abraços...
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    Crucilândia/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Serão 2....
    Aguardo fotos e comentarios anciosamente!!!!....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    A caçamba da Ranger Splash cabine simples só serve na Ranger Cab. Extendida?

    Se fosse colocar numa Cabine dupla, quais as opções eu teria?

    Eu estou com umas idéias malucos de fazer um rodado duplo na Ranger.

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Certamente o chassi é diferente CRISTIANO. Deve aumentar o chassi (alongá-lo), pois a carroceria da versão cabine dupla é bem menor! Mas pode usar a sua carroceria e comprar apenas o "splash". Tem empresas na internet que fabricam aquele paralama e daí um lanterneiro bom de serviço instala e pinta. Quanto ao rodado duplo, é relativamente fácil fazer. Se sua Ranger for anterior a 97 (a americana), sugiro tentar usar a roda dupla da IVECO. Ela possui pneu perfil baixo originalmente, acredito que fique quase plug and play na Ranger. Só veja se a furação é igual. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/08/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    E ai amigo? ??
    O que conseguiu com o projeto?
    Finalizou???

    Estava precisando de umas dicas sobre a relação do diferencial da STX. ..
    Estou usando 255 75 15 e caminhonete esta horrível pra andar..
    Qual relacao utilizou?

  • #11
    Citação Postado originalmente por adryano damasceno Ver Post
    E ai amigo? ??
    O que conseguiu com o projeto?
    Finalizou???

    Estava precisando de umas dicas sobre a relação do diferencial da STX. ..
    Estou usando 255 75 15 e caminhonete esta horrível pra andar..
    Qual relacao utilizou?
    boa pergunta , finalizou o projeto ?
    para pneus 255/75-15 mais ou menos 30 pol vai de 3.73 de relacao , a original da stx 3.08 para 26.4 polegadas , fica boa ...
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #12
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Adryano,

    O que posso dizer do projeto é que deu bastante trabalho, especialmente por ter sido realizado nos horários livres.

    Houveram diversas particularidades não previstas e estou trabalhando nos últimos detalhes.

    Em breve apresentarei as fotos e descritivo do projeto.

    O que posso dizer é que ficou 100%, a Ranger esta como nova, revisei tudo... tudo mesmo.

    Sobre o diferencial, estou utilizando a relação da Explorer que é mais longa desta forma os BF 31 que instalei ficaram bons para dirigir.

    Abs.,
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma L200 Sport GLS em uma HPE
      Por Marcello Ladeira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 43
      Última resposta: 19/01/2016, 01:00
    2. Transformando farol H3 em H4
      Por hpnardino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/10/2013, 23:45
    3. transformando uma L200
      Por jpereira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/02/2012, 20:21
    4. Transformando o carro...
      Por leunamme no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/07/2009, 13:34
    5. F1000 gasolina transformando em 4x4
      Por AUTOCARIOCA no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/12/2005, 20:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade