x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/02/2010
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Solução para motor da Ford Ranger XL 2.3 97




    Procurei aqui no fórum um tópico que já tira-se a minha duvida e não encontrei, se ja tiver algum com o assunto por favor postem o link e fechem esse.

    O problema é o seguinte, tenho uma ranger 2.3 97, uso ela para trabalho aqui na fazenda, e semana passada tive problemas no motor, quebrou uma biela, um pistão trincou o cabeçote, o virabrequim tem que comprar outro ou ver se da pra encher, e tambem o comando de valvulas tenho que trocar.
    Esse motor é muito complicado de achar peça e quando acha é muito caro, da ultima vez gastei mais de 5.000,00 pra arrumar ele.

    Gostaria de saber se alguém sabe de peças mais baratas que servem nesse motor, ou tem ideia de alguma solução pra mim ajudar, ou de algum motor pra adaptar que seja mais fácil a manutenção, porque o resto da camionete esta zero.
    Estou aguardando obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Idade
    40
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Amigo,aqui onde moro acho fácil peças deste motor,estranha ter gastado tudo isso.
    estes motores são feitos para rodar mais de 400.000 mil kilometros e as peças são fáceis e
    relativamente baratas,pelo menos aqui em SP.
    Na internet se você procurar acha tudo e mais um pouco,tem muitos cites e que vendem de tudo para este motor.
    Sei disto pois tenho duas rangers a gasolina,a cabine simples que possuo tem este motor.
    Procura no google que vocÊ acha.
    tem os seguintes cites,memorial peças.dragão auto peças,peçaki,bareta auto peças e uma infinidade.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/02/2010
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    vou estar entrando e vendo se consigo achar posto respondo o que eu conseguir!

  • #4
    Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Idade
    40
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Beleza amigo fico no aguardo para ver se posso te ajudar em algo.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/02/2010
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Hoje descobri que meu cabeçote esta trincado e talvez não de pra arrumar então contando com ele preciso das seguintes peças:

    01 comando de válvulas
    04 buchas pro comando
    1 biela
    1 pistão
    1 virabrequim
    1 bomba de oleo
    1 bomba dagua
    jogo de junta completo
    1 polia virabrequim

    e 1 cabeçote com buchas

    segue vocês puderem me ajudar a encontrar essas peças ou tiverem alguma sugestão melhor, me ajudem aqui.

  • #6
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    cara, pra vc estourar esse motor duas vezes em 10 anos, ou vc ta fazendo algo muito errado ou vc já comprou um motor zuado e quando concertaram fizeram cagada.

    Como vai a troca de óleo? como é utilizado o carro [só baixa velocidade sempre carregado na mão de peão? patrão que usa? quem da manutenção preventiva?]? da outra vez que quebrou o motor que foi feito? usou peças boas/genuinas ou a marbarata que encontrou?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/02/2010
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Eu que utilizo o veiculo sempre, todas as duas vezes que quebrou o motor, o veiculo estava vazio, dó que sempre anda carregado com uns 900kg. As duas vezes esquentou o motor e não acusou no marcador de temperatura, estou tentando ver se acho uma adaptação de outro motor, ja que não estou encontrando peças para esse motor. Rodei 100mil km entre as quebras do motor.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Juninhobomba Ver Post
    Eu que utilizo o veiculo sempre, todas as duas vezes que quebrou o motor, o veiculo estava vazio, dó que sempre anda carregado com uns 900kg. As duas vezes esquentou o motor e não acusou no marcador de temperatura, estou tentando ver se acho uma adaptação de outro motor, ja que não estou encontrando peças para esse motor. Rodei 100mil km entre as quebras do motor.
    A capacidade de carga dessa ranger não é 750 kg??

  • #9
    Uma dica.....

    Vende essa M de motor logo pq mesmo trocando tudo não vai ficar bom pelo histórico dele. Compra um motor V6 novo de Ranger até 1999 e vc vai ficar mais tranquilo e deve sair mais barato que fazer esse motor ai. De preferencia pra algum que nunca tenha usado GNV, procura direitinho que vc acha, tem muito desse motor por ai!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #10
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Uma dica.....

    Vende essa M de motor logo pq mesmo trocando tudo não vai ficar bom pelo histórico dele. Compra um motor V6 novo de Ranger até 1999 e vc vai ficar mais tranquilo e deve sair mais barato que fazer esse motor ai. De preferencia pra algum que nunca tenha usado GNV, procura direitinho que vc acha, tem muito desse motor por ai!

    Ai.... deixa eu repetir.... vende logo vai!!!! he....he...h.e..h.e...
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #11
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juninhobomba Ver Post
    Eu que utilizo o veiculo sempre, todas as duas vezes que quebrou o motor, o veiculo estava vazio, dó que sempre anda carregado com uns 900kg. As duas vezes esquentou o motor e não acusou no marcador de temperatura, estou tentando ver se acho uma adaptação de outro motor, ja que não estou encontrando peças para esse motor. Rodei 100mil km entre as quebras do motor.
    Realmente.... 100mil não é quilometragem pra dar algo tão errado assim.
    Ou vc tem problema de mexanico ou de manutenção.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #12
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Juninhobomba Ver Post
    Hoje descobri que meu cabeçote esta trincado e talvez não de pra arrumar então contando com ele preciso das seguintes peças:

    01 comando de válvulas
    04 buchas pro comando
    1 biela
    1 pistão
    1 virabrequim
    1 bomba de oleo
    1 bomba dagua
    jogo de junta completo
    1 polia virabrequim

    e 1 cabeçote com buchas

    segue vocês puderem me ajudar a encontrar essas peças ou tiverem alguma sugestão melhor, me ajudem aqui.
    Coloca ai na sua lista............(ou prepara dinheiro para a próxima retifica daqui a 6 meses)

    1 - limpeza completa no sistema de arrefecimento.
    2 - Troca da válvula termostática e do liquido de arrefecimento.
    3 - Avaliação do radiador e mangueiras em busca de vazamentos.

    abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Solução para problema crtítico da Ranger
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/03/2012, 15:51
    2. Motor e Caixa da Ford Ranger
      Por MaxDuron no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 01/03/2008, 17:24
    3. Motor de Arranque Bosch para Motor Ford 3000 do Maverick
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/02/2008, 17:18
    4. Solução para um vazamento no bloco do motor.
      Por Paulo Martins no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/09/2007, 21:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade