Eu gosto das 93..... quadradona mesmo..! Só acho que ela fica no meio termo. Se for para ser mais moderna... as 98 são lindas... como já disseram.... são bem modeladas, sem perder a brutalidade.
Se for para ser simples... as F1000 até 92.. são as mais simples...
e eu sou fã desta simplicidade.... painel de metal (chapa), papelão de porta extra simples, vidros planos.. (exceto parabrisa)....
simples de coração.
O tempo pesa muito mais em nossas efes modernas, do que nas efes do passado. Mesma carroceria desde 1968 (não sei bem ao certo)... até 1992....
É um picape que nunca vai faltar peças.....
As modernas tem vantagens também... por ter corrigido todos os pequenos problemas das efes do passado.... como a B.I em linha.... o eixo traseiro que cai a roda....
Também gosto muito das D20..... mas não consigo comparar com a F1000..... O principal pecado da gm foi a suspensão dianteira.... até hoje quem tem d10, d20, opala e afins sabe que se não desmontar a suspensão dianteira regularmente ..a roda pode cair...
Um trunfo das D20 sempre foi o kit engesa..... o bom e velho eixo rígido e feixe de molas.... que derruba o conforto, mas leva a confiabilidade às alturas....!
Tão confiável que o sistema voltou nas F250... 4x4.... mais novas... mas já com um feixe mais evoluído, proporcionando mais conforto.
é a mesma velha briga de sempre.......
Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
EX - F-1000 4x2 94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)