[QUOTE=luisrief;2269378]Se a ranger for 98 ou 99 ou 2000 pode ser roda live que nao esta acionando, cilindro de ar do vacuo da roda livre, mangueiras desse sistema.
As 2001 ja nao tem nada disso ai pode ser no cubo das rodas, no difrencial dianteiro, no carda, e por ultimo eu abriria a reduzida.
Amigo obrigado pela atençao dispensada mas sem chace de problema na roda livre, ou qualquer coisa relacionada com a tração dianteira, alem do fato que a RL é manual. Defeito na reduzida no Hi sem probelma.
boa sorte na solução.
Antes de abrir a caixa, tira o motor de acionamento e faz o engrenamento manual, se continuar escapando é o que os colegas ai em cima disseram, se ficar bom então é problema com o motor.
Amigo ja testado, problema é interno na reduzida,
Obrigado pela atenção!
Amigo ja testado, problema é interno na reduzida,
Obrigado pela atenção!
Bom picapau, o que pode ser e o seguinte dentro da caixa tem o grafo seletor, na ponta dele tem umas pecinhas q guiam o eixo qdo vc seleciona se e 4x4 ou redução certo, a engrenagem da reduzida pode estar com algum dente quebrado, q faz a orrente não engatar, e tem tb o eixo piloto q pode estar gasto tb não entrando a reduzida, mais como vc ja afirmou que e interno, tira a caixa e vc oq pode estar quebrado la dentro, tem umas outras pecinhas q tb quebram, a minha quebrou o eixo seletor, da tração
Bom picapau, o que pode ser e o seguinte dentro da caixa tem o grafo seletor, na ponta dele tem umas pecinhas q guiam o eixo qdo vc seleciona se e 4x4 ou redução certo, a engrenagem da reduzida pode estar com algum dente quebrado, q faz a orrente não engatar, e tem tb o eixo piloto q pode estar gasto tb não entrando a reduzida, mais como vc ja afirmou que e interno, tira a caixa e vc oq pode estar quebrado la dentro, tem umas outras pecinhas q tb quebram, a minha quebrou o eixo seletor, da tração
Desculpem a demora em colocar a solução, após muito tempo com esse problema durante um passeio o 4x2 Hi começou a desengatar, se a Ranger não fosse minha diria q é mentira, mas coloquei no 4x4 Low onde era o defeito, e simplesmente andei uns 70Km sem uma unica falha no low. Resultado Após substituir o eixo e luva (agora visivelmente danificado no hi), e garfo da reduzida não deu mais problema.
A conclusão q tenho, é q era o garfo, o desgaste do hi foi em angulo e ficou "empurrando" a luva. isso danificou totalmente o garfo e acredito q tenha "entortado no sentido do low", acredito q isso fez com q os solavancos e falhas sumissem.
Sou novo aqui gente, e acabo de da uma treta na minha caminhonete, inclusive a primeira que tive até agora sendo que já tenho a um ano e meio, minha Ranger 2004, eu dei uma forçada em 4x2 fazendo uma curva no plano, chegou a dar uma patinada, aí escapou a marcha não ia mais pra frente, não engatei a ré apenas, aí acionei o 4x4 e sai normal, e a reduzida normal, mas quando giro o botão para 4x2 fica neutro não engata, por favor me ajudem estou preocupado com o problema...
Pra esclarecer seu problema, vc traçou e reduziu, ou apenas traçou?? Se ela não sai da reduzida pode ser defeito na peça que manda sinal da embreagem ou freio pro módulo, se ela não volta de 4x4 high pra 4x2 pode ser o motorzinho da tração com problema. Neste caso solte o motor da ct e verás um pino e as marcas 4x2, 4h e 4l, volte o pino pra posição 4x2 e pode andar normalmente.