fala galera, preciso de uma ajuda. tenho uma ranger xls cd, 2008, 4x2, com duratec 2.3 e diferencial dana. Tudo indica que o retentor da roda esta ruim pois está vazando óleo.

Fui a um distribuidor de peças ford e só existe o kit de reparo, que inclui os rolamentos e custa "módicos" 570 reais (altese aqui no rio).

Não queria comprar um retentor paralelo, essas peças não costumam durar muito. Ao procurar o kit da dana/spicer ví que o meu diferencial provavelmente é o Dana 216 e o kit de retentor/rolamento seria o BA401483-X.

Sou muito novo nesse mundo ford, apesar de ser entusiasta de carro minha experiencia é basicamente com veículos bmw e audi. gostaria de uma ajuda dos confrades sobre o que fazer. o ideal realmente é a aquisição do kit e troca completa? somente o retentor? o que me leva a pergunta: quais são as medidas dele? Esse é meu carro de uso diário e atualmente o meu outro carro está parado esperando umas peças chegarem de fora pra concluir um conserto. Não posso ficar mto tempo sem carro, daí a dificuldade de desmontar pra achar a peça; já quero chegar na oficina com o retentor na mão, ou caso eu consiga algum tempo eu mesmo vou efetuar o reparo.

abcs a todos e mto obrigado pela ajuda