x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    Açailândia/MA
    Agradecimentos: 0

Pente Na Turnina. (Duvidas) F1000

Boa Dia Pessoal! Tenho uma F1000 Maxxion HSD, e algumas duvidas com relação a colocar a caminhonete para piar. Pode ter alguém que já tenha perguntado isso no fórum mais como sou novo aqui não vi nada sobre o assunto!
    Enfim, minha duvida é com relação no como fazer e quais são os benefícios e malefícios de fazer isso no carro, com relação tbm o aumento de pressão na turbina como devo fazer e se o gasto com combustível tem um aumento. E tbm qual seria a melhor maneira de fazer isso, e se colocar pente tipo gravata funciona com o silenciador.
    Desde já Grato.

Bichooooo..... já tive Ranger com o Maxxion HSD 2.5. Mas não arrumei ser humano no planeta terra que colocasse a tal famigerada turbina pra piar. A minha assobiava, e alto!!! Mas piar, não. Achei 1 único vídeo no youtube de uma ranger, mas acho que era 2.8, dando uma piadinha vagabunda. F1000 já vi urrar, mas Ranger não.

Usuário
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    Açailândia/MA
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Bichooooo..... já tive Ranger com o Maxxion HSD 2.5. Mas não arrumei ser humano no planeta terra que colocasse a tal famigerada turbina pra piar. A minha assobiava, e alto!!! Mas piar, não. Achei 1 único vídeo no youtube de uma ranger, mas acho que era 2.8, dando uma piadinha vagabunda. F1000 já vi urrar, mas Ranger não.
    Obrigado amigo pela ajuda. Que seja quero a minha fazendo aquele som lindo que motiva a todos a ter uma caminhonete Turbo. Como fez pra sua assobiar?

Citação Postado originalmente por lenderson Ver Post
    Obrigado amigo pela ajuda. Que seja quero a minha fazendo aquele som lindo que motiva a todos a ter uma caminhonete Turbo. Como fez pra sua assobiar?
    Cara, tá aí uma pergunta difícil. Sempre comentava com meu meca que as outras Rangers faziam um "fioouuu" quase imperceptível. Que a minha era bemmm alto, chamando a atenção dos outros motoristas. Acima de 100 km/h, tinha que aumentar o som pra encobrir o barulho. Resposta: Ele não sabia explicar! Um outro meca me disse que talvez a minha descarga fosse muito aberta. Não sei... Outro disse que talvez a minha turbina tenha vindo com problema de fábrica e as aletas tocavam o corpo da turbina fazendo aquele som de sirene. Tb não sei. Sei que a bicha andava pra karaleeeooo! E assobiava muito.

Tente o esquema de piador do video abaixo, é o que faz qualquer turbina cantar/piar!

Gera estrangulamento dos gases de saida e pia quando se alivia o pé.

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    Açailândia/MA
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Tente o esquema de piador do video abaixo, é o que faz qualquer turbina cantar/piar!

Gera estrangulamento dos gases de saida e pia quando se alivia o pé.

Abraços

Obrigado pela citação... e com relação a gasto de combustível aumenta com essa adaptação? e com Relação ao aumento de pressão na turbina e o pente tipo gravata?

Citação Postado originalmente por lenderson Ver Post

Obrigado pela citação... e com relação a gasto de combustível aumenta com essa adaptação? e com Relação ao aumento de pressão na turbina e o pente tipo gravata?
    O consumo de combustivel não muda, nem a pressão da turbina, apenas os gases saem mais estrangulados.
    Esse tipo de pende funciona MESMO, os gravatinha dependem muito de quem monta e do tipo de turbina.

[]s
    fuck the fuel economy

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    O consumo de combustivel não muda, nem a pressão da turbina, apenas os gases saem mais estrangulados.
    Esse tipo de pende funciona MESMO, os gravatinha dependem muito de quem monta e do tipo de turbina.

[]s
    Amiguinhos... mas esse vídeo é justamente pra F1000. Acredito que a pergunta do confrade aí foi pra 2.5 Maxion. Se não me engano o vídeo aí foi pra MWM. Tô doido? Funfa igual nos dois?

Usuário
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    Açailândia/MA
    Amiguinhos... mas esse vídeo é justamente pra F1000. Acredito que a pergunta do confrade aí foi pra 2.5 Maxion. Se não me engano o vídeo aí foi pra MWM. Tô doido? Funfa igual nos dois?
    é isso q quero saber! ^^ duardobruno!

Este é o único sistema de pente que eu conheço que funfa em praticamente todos os motores e que o Jânio, da Pampa escapes de Campo Grande MS, instala em L200, Frontier, F250, Ranger, Hilux, Amarok e faz todas piarem. Umas piam mais, umas menos, mas piam.

Agora, quer piar mesmo? manda um MWM 229 com TB 4125 e escape de 2,5 que pia sem precisar de artificios.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3
    Uma coisa que eu notei é que esses pentes que o pessoal faz tem que ser uma curva de 90° ou mais, pra turbina larga a fumaça em alguma coisa reta, ai canta, se por uma restrição em uma curva aberta canta tambem, na minha eu fiz a curva com um uma curva de conexão de agua, e canta, com a curva original, não canta nem com bomba.
    F-1000 4x4 TDi

Usuário Avatar de Vitorugo
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Agradecimento: 1
    Caro lenderson... Tem um senhor que posta vídeos no youtube de pentes na turbina... Um deles é este ... Sim, esse é de uma Ranger 2.5... Enfim... Entre em contato com ele que provavelmente ele podera te ajudar... O número dele está na descrição de seu último vídeo postado! Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 XK MWM Turbo Ano 95 ( Duvidas )
      Por zefirmino no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/03/2018, 18:03
    2. Troca de Ranger por F1000 (Duvidas)?
      Por Randal no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/12/2014, 22:00
    3. Duvidas pra trocar oleo da DH, da F1000!
      Por Roraima_Road no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/06/2010, 20:38
    4. F1000 ano 91 e TURBO ORIGINAL - Dúvidas
      Por Colossus no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/03/2010, 18:55
    5. Ford F1000 4x4 Duvidas
      Por roiaoo no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/03/2007, 11:27

Permissões de Postagem