x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de Ldromachado
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Agradecimentos: 0

Angry Ranger 2008 CS Gasolina, perde rotação e desliga.

Pessoal preciso da ajuda para resolver uma questão intrigante, na sexta feira passada eu estava vindo de Rio Grande RS para minha cidade, quase 500km, quando cheguei a Porto Alegre a uns 180 km de casa, quando entre na freeway o transito estava parado, o típico anda e para, pois numas dessas arrancadas, ela perdeu giro do motor e parou, imaginem quilômetros de carros atrás e a vtr não segurava ligada, desci empurrei para o acostamento da esquerda, com a ajuda de outro motorista e aguardei 1:30hs pelo guincho da concessionária da via, para me tirar dali, passados +- 1hs de espera, eu tentei ligar ela novamente, e ela ficou +- 2min ligada e perdeu giro e apagou, quando o guincho chegou fui rebocado para um posto de combustível a margem da Freeway, e qual a minha surpresa que lá estava outra ranger igual a minha (mudando a cor) que o guincho tinha recolhido antes da min, com o mesmo problema, a outra ranger estava esperando o guincho do seguro, e já estava la a uns 30min e agora ligada e funcionando, eu fiz o mesmo, bati arranque ela pegou e não desligou mais, fiquei conversando com o cara até o guincho dele chegar, e a minha nem a dela apagou mais, eu como estava a 180km de casa resolvi não acionar o seguro, assim que ele foi rebocado andei uns 15km até um posto maior parei para tomar uma água, e liguei ela de novo e nada, bem resumindo vim embora e ela não apresentou mais nenhuma falha até hoje. Esse problema é a segunda vês que ocorre, a outra vês foi a uns 90 dias atrás em uma ida a POA e em todos os semáforos que parava ela apresentava o mesmo problema, só que eu religava dava umas aceleradas e ela ia, quando parei fiquei duas horas aonde tinha que ir, e quando voltei ela não apresentou mais o problema. Bem tudo que especulo com os mecânicos e até em uma ccs Ford, eles falam que não pode ser...Com alguém já aconteceu isso? Saberia me indicar a solução. Conto com a experiência de vocês, desculpe o tamanho do post.
    Ford Ranger Limited CD 04/05 4x4 Diesel twotones
    Ex. Ford Ranger Limited CD 08/08 4x4 Diesel
    Ex. Ford Ranger Sport CS 08/08 4x2 Gasolina

Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    quando peguei a Explorer ela apagava desse jeito, bem esporadico, e nao ligava em seguida

fui descobrir que era o relê da bomba de gasolina que esquentava e desarmava

nao lembro da sport como é, mas o das V6 é um dos tres reles grandes da caixa do lado do motor, pode ser que seja parecido

repara se a bomba liga ao dar a partida logo apos morrer.. e se der a partida ela so gira o arranque, fica um barulho tipo: tététété

aí quando esfria o diabo do rele ele liga normal

Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    quando peguei a Explorer ela apagava desse jeito, bem esporadico, e nao ligava em seguidafui descobrir que era o relê da bomba de gasolina que esquentava e desarmavanao lembro da sport como é, mas o das V6 é um dos tres reles grandes da caixa do lado do motor, pode ser que seja parecidorepara se a bomba liga ao dar a partida logo apos morrer.. e se der a partida ela so gira o arranque, fica um barulho tipo: tétététéaí quando esfria o diabo do rele ele liga normal
    Muito boa ideia, amanhã mesmo já vou no eletrecista dar uma olhada nessa possibilidade, se alguem tiver mais alguma ideia, aguardo contribuições.

Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Boa tarde pessoal levei no eletrecista, mas e ele me disse que se fosse relé ele queima ou não queima, não ficaria esquentando...ele esquentaria e queimaria e não funcionaria mais....O que que pode ser agora? Essa semana, acredito que quinta feira ele vai fazer uma revisão geral para ver se acha o problema....
    Ford Ranger Limited CD 04/05 4x4 Diesel twotones
    Ex. Ford Ranger Limited CD 08/08 4x4 Diesel
    Ex. Ford Ranger Sport CS 08/08 4x2 Gasolina

Usuário
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Marabá/PA
    a minha andou falhando, nao desse jeito.

comecei a colocar combustivel v power e melhorou.

vale lembrar que esses motores sao americanos, feito pra rodar na octanagem da gasolina deles, nao nessa nossa gasolina "mijada"
    Nissan Frontier Attack SV Manual 4x4 190cv 2013
    Ex Ranger Sport Cab Simples 4X2 Gasolina 2009

É pensei em problema de mistura, ou falha na bomba...
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário
    Entrada
    13/03/2014
    Local
    BARRA DO BUGRES/MT
    A minha deu o mesmo problema.. troquei o filtro de combustivel e fico bom...

Usuário
    Entrada
    15/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Tenho uma Ranger sport 2008 tbm, e a minha história é idêntica à sua. Só que no meu caso reboquei para a concessionária. Lá fizeram o rastreio do veículo e não acharam nenhum defeito. Após uns 2 anos o problema veio a ocorrer de novo. Não sei o que faço. As vezes penso que pode ser o combustível. Mas...
    Vc conseguiu sanar o problema?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 17/05/2014, 10:58
    2. pajero full gls diesel 2008 liga e logo depois desliga
      Por marcelolfarias no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/10/2013, 11:43
    3. Pneu VJ910 para Ranger CS XLS Gasolina 2008
      Por Anderson Hauck no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/01/2013, 16:24
    4. Respostas: 12