não sei como, não me perguntem..
Mas consegui queimar a embreagem da Ranger do meu Tio,
É um Ford Ranger 1996 4.0 v6 Gasolina, sou de Curitiba/PR,
preciso mandar arrumar o quanto antes, se alguém puder me ajudar,
pois ele usa para trabalhar...
Segundo ele, eu andei com a caminhonete com o "Freio de mão puxado", mas não acredito que não.
É comum estragar a embreagem desse jeito?
Ja esquci algumas vezes a da minha f250 e nunca deu nada... apenas um cheiro de lona queimada... esses freios nunca funcionam muito bem pelomenos a da minha e a da blazer da minha irmã deixamos os carros parados engatados como se fosse o freio de mao se nao ele vai ladeira a baixo rs Abraço
Depende, se for só o disco acho caro. Numa que eu tinha (2.3l 4cil.) Foi R$ 1900,00 O kit (Disco, Platô, Atuador e o cilindro do pedal) + R$ 500,00 de MDO. Se não me engano o kit era da LUK.
Depois que troquei fiquei sabendo de uma empresa de Joinville que recondiciona o disco, não sei se vale a pena.
Já tive algumas Ranger´s,sempre optei por colocar o Kit Luk,é + ou - uns 1400 a 1900 com a M.O,porem tem a garantia de ser um produto top.Em 2012 pouco antes de vender a minha Ranger,troquei a embreagem,porem não achava em lugar algum o kit Luk,tive que recondicionar,na primeira semana ok,dpois começei a ver a porcaria que foi ter recondicionado,a caminhonete ficou amarrada,lenta,as vezes parecia que a embreagem patinava,vendi assim...Por isso,sempre gaste um pouco + no kit embreagem,pois a M.O sempre vai ser a mesma,e não é barata...
O preço é por ai mesmo, mas pra ela queimar assim provavelmente já estava no fim da vida, ou então ela ia ficar fedendo a embreagem um bom tempo e vc ira perceber antes de chegar no osso!