x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Question Ford Ranger CS 4x2 2.3 16v (150cv) 2007/2007... será que fiz uma boa compra!?




    Olá amigos!

    Esse é meu primeiro post e gostaria de compartilhar um pouco da minha alegria com vcs.
    Semana passada troquei de carro... Comprei minha caminhonete!
    Tinha um Agile LTZ 11/12, branco, completo, 28milkm... e era (ainda sou) moderador do Clube do Agile.
    (De repente me bateu uma saudade dele... rsrs)

    Pois bem... falando sobre a caminhonete:
    Ela tá linda, muito nova, de único dono... e com apenas 40mil km rodados!
    Paguei por ela 33k.
    A posição de dirigir é muito boa!
    A traseira precisa de um peso extra! hehehe
    O seguro... vai ser tenso! rsrs
    Então, será que foi uma boa compra!?

    E agora... o que devo me atentar em questões de manutenção e tudo o mais!? :O

    Abraços e um ótimo 2014 a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    307
    Agradecimentos: 7
    Há diversos tópicos sobre o assunto, inclusive discutindo a aptidão fora-de-estrada do carro; basta procurar no fórum.

    O mais recente sobre esse modelo é o seguinte:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-gasolina.html (Ajuda na compra de uma Ranger CS 2.3 Gasolina)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Grato amigo!
    Já tinha lido este tópico e muitos outros a respeito antes de efetuar a minha troca!

    Serei mais específico:
    O antigo proprietário realizou a revisão dos 40mil km (24 meses) em 2009 e o carro tinha 17mil km.
    Gostaria de uma orientação a respeito disso... para o que devo me atentar agora que o carro tem 40mil km e mais de 6 anos!?!?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Ahhhh... a gora que eu vi lfschmitz
    Esse link aí que mandou tem um post muito bacana seu e bem esclarecedor... gostaria de dizer que foi graças a ele que resolvi bater o martelo na minha compra! hehehe

    Mas me tira uma dúvida amigo...

    Na sua citação no outro tópico: "A vantagem do Duratec é que usa corrente de acionamento dos comandos de válvulas, então dispensa o custo da troca da correia dentada, que é bem alto..."
    Que corrente é essa!? Onde fica!? :O

  • #5
    Amigo o ponto fraco das Rangers é a suspensão dianteira, barra de torção, ela costuma das os problemas mais comuns, mas nada que seja complicado de resolver.

    Pra uma revisão mais básica aos 40 mil, eu trocaria por exemplo as velas e os cabos, filtro de combustível, óleo e ar. Verificaria os discos de freio e no mais iria rodando no carro para ver como ele se comporta.

    Secesso com a picape!

  • #6
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    com 6 anos rodando vc pode começar trocando absolutamente TODOS os fluidos do carro: Radiador, óleo do motor, óleo do cambio, óleo do diferencial, fluido de freio e fluido dos acionadores de embreagem.
    Trocar velas e cabos, correia de acessorios. A corrente do comando de valvulas fica por dentro da carcaça do motor, vc vai se preocupar com ela depois dos 200.000km rodados.
    Revisar freios e suspensão.

    Depois disso só detalhes, como os comandos eletricos, ar condicionado e coisinhas do inteiror.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado hugocsl e Desnickadu

    hugocsl > valeu pelas dicas! vi que uma bucha na suspenão precisa ser trocada!
    o freio tá grilando um pouco... mas o disco ainda está em bom estado!
    na próxima semana vou verificar isso!

    Desnickadu > valeu pelas dicas! o antigo proprietário efetuou as manutenções na CC até os 40 mil km.
    óleo do motor, freio, e diferencial foram trocados recentemente (acredito que os filtros tbm)
    e a caminhonete não era de uso off road! hehehe

    Viajei com ela... 100km/h... fiz 10km/l.
    Senti a traseira pular e escapar em algumas situações... de quanto seria um bom peso para lastro!?

    Obrigado novamente a quem se dispões a compartilhar informações!

  • #8
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    307
    Agradecimentos: 7
    A suspensão dianteira nos modelos a gasolina não me parece ser um problema, provavelmente por ter uns 200kg a menos do que os modelos diesel. Pelo menos, esta é a experiência com o carro do meu pai (é utilizado para serviço e como quebra-galho pelos filhos... hehehe).

    Pelo que comentaste, suponho que o carro ficava muito tempo parado. Caso positivo, isso pede muita atenção: desde pneus que podem estar ressecados/deformados até os fluidos podem estar comprometidos. Uma inspeção visual e balanceamento dos pneus é fácil de fazer, mas eu não economizaria e trocaria, como recomendou o hugocsl, todos os óleos e também o líquido de arrefecimento ("água do radiador"), ficando bem atento para aumentos de temperatura ou demora para atingir a temperatura de operação (o ponteiro da temperatura costuma ficar entre 1/3 e metade do marcador, e em 3-4 minutos de funcionamento já deve estar na temperatura correta, pois o motor é de alumínio e aquece rápido - qualquer anomalia nesse aspecto pede atenção à válvula termostática, mas é algo muito improvável de incomodar).

    Em relação à traseira, antes de colocar um lastro, verifique a eficiência dos amortecedores e a pressão e estado dos pneus. Se estiver ok e ainda achares que a traseira está muito solta, podes usar um saco de areia entre 50 e 100kg ou qualquer coisa semelhante. É importante definir qual será o uso do carro, porque os pneus originais são de uso misto 70% offroad: são bons na chuva e na terra, mas não muito bons no asfalto seco. Se o uso for essencialmente urbano e rodoviário, quando for trocar os pneus pode ser mais interessante usar modelos um pouco mais largos e, para não alongar a relação final, de perfil um pouco mais baixo (no lugar dos 235/75R15, podem ser usados 255/70R15 - com essa medida, a alteração da relação final seria de apenas +0,6% e o consumo deve ter aumento irrisório).


    PORÉM, não esqueça que estás dirigindo um utilitário com eixo traseiro rígido apoiado em molas semi-elípticas, com centro de gravidade alto, sem ABS nem controle de estabilidade: é o mesmo conceito aplicado aos Maverick e Dart dos anos 70, sabidamente carros com forte tendência ao sobresterço. Picapes convidam a uma direção mais agressiva e alguns cedem a esse convite, oferecendo risco a si e aos outros. É um excelente carro, mas deve ser conduzido com responsabilidade e bom senso.

    Em relação ao Agile, creio que a saudade durará pouco. A Ranger é muito boa de dirigir, embora tenha uma suspensão dura.

  • #9
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Eu ia falar tudo que o LFSCHMITZ falou, hehe.

    Por mais que tenha feito revisão em ccs, eu levaria a pickupinha num mecanico de confiança que entenda do assunto para uma revisão. Não confio em ccs, já tive pessimas experiencias lá. No mínimo no mínimo, os fluidos eu trocaria, TODOS. São os 400 dinheiros mais bem gastos em manutenção que vc pode fazer.

    Vou ainda reforçar o LFS dizendo que pickup se dirige como piickup, não como carro popular. Se vc insistir em dirigir pickup como carro popular vc vai, no minimo, levar um susto igual eu levei anos atraz quando fiz uma rotatoria inteirinha no drift [sem querer] por entrar nela rapido demais para a traseira se manter no lugar. Minha sorte é que estava tudo vazio e eu não vinha numa velocidade 'incontrolavel', mas ficou a lição: Pickup é pickup, carro é carro.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Opa!
    Bom dia!

    Mais uma vez, agradeço pelas dicas e conselhos!

    lfschmitz ao ver as datas e km´s em que foram realizadas as revisões na CC, nota-se que o antigo proprietário rodava uma média de 8mil km ao ano... média boa! hehe
    o ponteiro da temperatura estaciona no meio do marcador!
    os pneus estão bons... os traseiros estão melhores (ambos firestone 235/70)!
    meu uso será 90% em estradas asfaltadas e de boa qualidade... pretendo colocar pneus mais largos futuramente!
    a suspensão traseira aparenta estar boa... sem sinais de "maus tratos"! rsrs
    não tem ABS!? :O rsrs prafalara verdade... me venderam como se tivesse... mas eu ja tinha desconfiado que não tinha! rsrs
    mas até que ela segura bem!
    pois é... a única saudade do Agile... era o conforto... o ABS... o AirBag... comprei 0km... dava pra levar mais pessoas junto... era branco e não aparecia muito risco igual ao preto da Ranger... buá buá buáaaaaa rsrsrs.
    que nada... tô contente pq realizei um sonho e se Deus permitir, logo pego uma dupla!

    Desnickadu já comuniquei meu mechanico! na próxima semana tou lá! hehe
    e já programei o aviso sonoro para 100km/h! rsrs
    na verdade, eu e minha esposa viajamos uma a duas vezes por ano. viagens que variam entre 200 e 800km de distância.
    não costumo correr... ter uma caminhonete era um sonho de consumo, que busquei virar realidade após um acidente que sofremos certa vez... minha esposa ficou com um certo trauma de ver os carros do lado dela! já na caminhonete com posiçãomais elevada... ela parece estar mais tranquila!

    Amigos, obrigado mais uma vez! com o tempo, vou tirando duvidas, e compartilhando experiências!


    Abraços!

  • #11
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    307
    Agradecimentos: 7
    Utilitário preto vai viver riscado. Se tens ciúmes do carro, aplica uma película incolor.

    Uma dica para praticidade (compras em mercado, etc): se tens lona marítima e um protetor de caçamba daqueles com encaixes nas laterais, que permitem prender tábuas, recorte na largura da caçamba uma tábua de madeira leve (assoalho de pinus serve e é ridiculamente barato), cole um pedaço de carpete nas partes que tocam o protetor para evitar a barulheira e coloque-a como limitador para evitar que os objetos escorreguem para a parte da frente da caçamba. Para aqueles que eventualmente escaparem, tenha um cabo de vassoura com um gancho na ponta, para evitar o incômodo de abrir e fechar a lona; dá para pegar tudo pela tampa traseira sem malabarismos.

    Se o protetor de caçamba for daqueles com as faces internas lisas, podes usar um ou dois suportes extensíveis de cortina de banheiro, de alumínio. Também é bem barato e ajuda muito, mas atenção à medida.

    Quando precisar de espaço, desencaixa e larga no canto da caçamba.

    Eu gosto de ter à mão ainda uns engradados de plástico, daqueles usados em mercados e feiras. É muito prático e evita que as bugigangas fiquem sambando na caçamba do carro.

    Se estiveres a fim de fazer isso, providencie os sacos de areia para lastro em volumes de cinco ou dez quilos.
    Então, deixe-os dentro dos engradados, aumentando o peso na traseira; cabem dois com uma folga de uns 10cm. Os engradados ficam limitados àquele ponto da caçamba e com uns 30kg dentro de cada quando não estiverem em uso.

    Recomendo usar para os sacos de lastro tecido tipo Aquablock, daqueles usados em móveis para piscinas e áreas externas, e areia BEM seca, para evitar apodrecimento e mau cheiro.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por w.andreatta Ver Post
    Opa!
    Bom dia!

    Mais uma vez, agradeço pelas dicas e conselhos!

    lfschmitz ao ver as datas e km´s em que foram realizadas as revisões na CC, nota-se que o antigo proprietário rodava uma média de 8mil km ao ano... média boa! hehe
    o ponteiro da temperatura estaciona no meio do marcador!
    os pneus estão bons... os traseiros estão melhores (ambos firestone 235/70)!
    meu uso será 90% em estradas asfaltadas e de boa qualidade... pretendo colocar pneus mais largos futuramente!
    a suspensão traseira aparenta estar boa... sem sinais de "maus tratos"! rsrs
    não tem ABS!? :O rsrs prafalara verdade... me venderam como se tivesse... mas eu ja tinha desconfiado que não tinha! rsrs
    mas até que ela segura bem!
    pois é... a única saudade do Agile... era o conforto... o ABS... o AirBag... comprei 0km... dava pra levar mais pessoas junto... era branco e não aparecia muito risco igual ao preto da Ranger... buá buá buáaaaaa rsrsrs.
    que nada... tô contente pq realizei um sonho e se Deus permitir, logo pego uma dupla!

    Desnickadu já comuniquei meu mechanico! na próxima semana tou lá! hehe
    e já programei o aviso sonoro para 100km/h! rsrs
    na verdade, eu e minha esposa viajamos uma a duas vezes por ano. viagens que variam entre 200 e 800km de distância.
    não costumo correr... ter uma caminhonete era um sonho de consumo, que busquei virar realidade após um acidente que sofremos certa vez... minha esposa ficou com um certo trauma de ver os carros do lado dela! já na caminhonete com posiçãomais elevada... ela parece estar mais tranquila!

    Amigos, obrigado mais uma vez! com o tempo, vou tirando duvidas, e compartilhando experiências!


    Abraços!
    hahaha
    eu já acho os carros normais muito moles, acho a suspensão das pickups no ponto certo de conforto

    Faz um body lift na ranger, fica show de bola e de quebra aumenta a segurança em qualquer batida. Todos os carros normais vão ficar debaixo da ranger.


    O problema da pickup não é a suspensão em sí, é o asfalto. Com asfalto ondulado a suspensão traseira não absorve o vai-e-vem e acaba por quicar, aí vc perde grip e dá tchau pra traseira. Num asfalto bom capaz de vc conseguir fazer curvas na mesma velocidade que fazia com o agile... o problema é testar e falhar xD
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 32
      Última resposta: 24/09/2018, 02:46
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 29/08/2011, 18:56
    3. Ford Ranger 2007
      Por luiztacco no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/09/2009, 10:56
    4. Ford Ranger 2007 venda PJ
      Por Pilatti no fórum Ford
      Respostas: 58
      Última resposta: 10/05/2007, 08:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade