Fiz o que você recomendou. Passei no bombista que trocou meus bicos (manutenção preventiva) há uns 6 meses e conversei com ele. Ele disse o mesmo que você, de trocar os elementos, colocando maiores.
Na verdade, não posso reclamar, pois ela chegou quase nos 160km/h (aferição pelo GPS), e não senti se a bomba me limitou, pela regulagem, ou se ainda teria mais... mas estava numa pequena descida...
A bomba deve ser a que você está imaginando mesmo, com esse parafuso atrás. Eu poderia mexer nele para ajustá-lo ou melhor deixar a cargo dele? A intenção, como coloquei anteriormente, de aumentar a potência do motor, é por causa das ultrapassagens, não para correr mais...
Segunda pergunta, estou buscando informações aqui na minha região, sobre a aferição e regulagem do velocímetro / odômetro. Resumindo, todos informaram que instalando um redutor eu teria problemas, pois o modelo do cabo é com o pinhão na ponta, entrando no câmbio. Disseram que os que encontramos no mercado, mesmo de bronze, também se desgastam por causa do peso que o redutor gera no sistema. Alguma sugestão?
Abraço.