x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

Exclamation Ford F1000 1983 Problema

Ola tenho uma F1000 1983 motor mwm 229 Tudo D Cambio 4 marcha e estou passando por uns problemas: a dois dias eu venho tendo dificuldades para engatar algumas marchas começou assim entra a 1° e não entra 2° ae 3° e 4° normal, ai depois ficou assim Entra a 1° a 2° e 3° mas n ia 4° ai fica assim hora as marchas entra normal hora n entra, principalmente a 2° levei para um cara que trabalha com caminhão e caminhoneta e ele disse que é embreagem porém o kit embreagem n tem nem 30 mil km rodado dps da troca, se alguem ja passou por isso da uma luz pra mim

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Andrei, como estão os calços do motor, inclusive os da travessa da capa seca? Como está o estado da caverna do chassi onde está fixada a capa seca? Como está a altura do pedal da embreagem? Quando anda a alavanca de cambio faz algum ruído? Existe alguma folga na alavanca de cambio?

Na minha F1000 84 tirei a caixa pra sanar uns vazamentos que me irritavam. Constatamos que a travessa caverna do chassi estava quebrada e consegui outra ao invés de soldar a mesma e aproveitei para trocar os calços. Aí começou o pepino ou melhor uma fábrica de conservas, apareceu uma vibração que nunca vi em F1000 nenhuma, impossível de andar com ela ante a tremedeira que está dentro da cabine. Desmanchamos tudo de novo, soldamos a caverna original e colocamos no lugar com os calços novos e continua a tremedeira. Agora à tarde novamente foi tirada a caixa e vamos colocar os calços velhos pra ver o que acontece. Estou bastante preocupado, pois além da vibração existe um ruído de algo raspando mesmo em marcha lenta.

Usuário
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Andrei, como estão os calços do motor, inclusive os da travessa da capa seca? Como está o estado da caverna do chassi onde está fixada a capa seca? Como está a altura do pedal da embreagem? Quando anda a alavanca de cambio faz algum ruído? Existe alguma folga na alavanca de cambio?

Na minha F1000 84 tirei a caixa pra sanar uns vazamentos que me irritavam. Constatamos que a travessa caverna do chassi estava quebrada e consegui outra ao invés de soldar a mesma e aproveitei para trocar os calços. Aí começou o pepino ou melhor uma fábrica de conservas, apareceu uma vibração que nunca vi em F1000 nenhuma, impossível de andar com ela ante a tremedeira que está dentro da cabine. Desmanchamos tudo de novo, soldamos a caverna original e colocamos no lugar com os calços novos e continua a tremedeira. Agora à tarde novamente foi tirada a caixa e vamos colocar os calços velhos pra ver o que acontece. Estou bastante preocupado, pois além da vibração existe um ruído de algo raspando mesmo em marcha lenta.
    Então o mecanico daqui de onde estou disse que tem q dar uma olhada nos coxim da cabine mas n flo nada relacionado ao que vc disse, eu sou de Sorocaba mas estou a 400 km da minha cidade acho q vou mandar ela de guincho embora pra resolver isso na minha cidade

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Já passei por problema semelhante e era coxim da cabine que estava ruim, daí a cabine absorvia a vibração do motor e multiplicava por 3, parecia cardã empenado, diferencial roncando, etc. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Bem, no meu caso, os coxins da cabine são novos fato pelo qual resolvi trocar os do cambio e motor pra ficar tudo zerado. Agora a noite tive notícias de que o cambio já estava de volta no lugar com os coxins antigos que diga-se de passagem, não estavam ruins. Amanhã pela manhã irei verificar se a vibração sumiu, caso contrário terei de recolocar os coxins antigos na parte da frente do motor também. Acabei não conjecturando a possibilidade dos coxins de cabine da tua F1000 Andrei. Vale a pena conferir mas acredito que não influenciaria no funcionamento do cambio, a menos que a tua cabine esteja literalmente sem coxins. O buraco na tampa por onde passa a alavanca é grande o suficiente para não raspar e impedir o funcionamento sendo que o ponto de contato da alavanca com a cabine é apenas a sanfona de borracha que faz a vedação. Ford abraço.

Usuário
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bem, no meu caso, os coxins da cabine são novos fato pelo qual resolvi trocar os do cambio e motor pra ficar tudo zerado. Agora a noite tive notícias de que o cambio já estava de volta no lugar com os coxins antigos que diga-se de passagem, não estavam ruins. Amanhã pela manhã irei verificar se a vibração sumiu, caso contrário terei de recolocar os coxins antigos na parte da frente do motor também. Acabei não conjecturando a possibilidade dos coxins de cabine da tua F1000 Andrei. Vale a pena conferir mas acredito que não influenciaria no funcionamento do cambio, a menos que a tua cabine esteja literalmente sem coxins. O buraco na tampa por onde passa a alavanca é grande o suficiente para não raspar e impedir o funcionamento sendo que o ponto de contato da alavanca com a cabine é apenas a sanfona de borracha que faz a vedação. Ford abraço.

Estarei voltando amanhã para Sorocaba e assim que o meu mecanico arrumar ela eu posto aqui as causas do problemas

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Andrei... quem é seu mecânico???

Sou de Sorocaba também... abç.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Andrei... quem é seu mecânico???

Sou de Sorocaba também... abç.

R.J. Mecanica é no Laranjeiras zona norte, na R:Michel Chicri Maluf altura do numero 669 fica praticamente ao lado da Oficina do Saber, o cara la mexe com motores a Diesel e outros

Usuário
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Problema encontrado no Cambio Desgaste no Anel Sincronizado 1° e 2° e engrenagem da ré, Sintomas do problema com o tempo começa a raspar a ré e a 2° ai vai indo até acontecer o que aconteceu cmg

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Andrei... que bom que foi resolvido..... deixa eu fazer uma pergunta.

Você chegou a ver os anéis sincronizadores novos?
    Eles eram de bronze ou já os de aço?

É muito importante em câmbios mais antigos (que usam sincronizador de bronze) a utilização de óleo lubrificante com a especificação certa do aditivo.

O pessoal poe um API GL5 em câmbios antigos... e o primeiro que vai "pro saco" é o sincronizador.

abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Andrei... que bom que foi resolvido..... deixa eu fazer uma pergunta.

Você chegou a ver os anéis sincronizadores novos?
    Eles eram de bronze ou já os de aço?

É muito importante em câmbios mais antigos (que usam sincronizador de bronze) a utilização de óleo lubrificante com a especificação certa do aditivo.

O pessoal poe um API GL5 em câmbios antigos... e o primeiro que vai "pro saco" é o sincronizador.

abç
    O oleo que foi colocado é o Texaco Multigear EP SAE 90

Eu num entendo muito o que vc acha do oleo?

Usuário
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Aqui duas foto da minha F 1000 TD 229

4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. manual utilitários Ford 1980-1983
      Por ghostrider no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/05/2015, 17:40
    2. Vendo Jeep Ford 1983
      Por leoestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 13/03/2011, 03:08
    3. Chassis Cj5 Ford 1983 Completo
      Por clovis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8