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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Caras, a minha usa, acredito eu, câmbio Clark CL2615, 5 marchas, primeira pra traz. Mas penso em trocar o diferencial por um mais longo, por causa da velocidade final. Ela urra a 120 km/h. Mas fico cabreiro, pq já acho a bicha fraquinha em subidas. Ela é 4x4, se colocar alguma coisa mais longa, atrapalharia em subidas longas e fortes? E no Offroad, como seria?
    Nas 4x4 tem o inconveniente de não encontrar no mercado nacional relação mais longa para o diferencial dianteiro, isso complica a questão de troca do diferencial, o ideal seria tentar alongar o cambio, o que também não é uma tarefa fácil pelo fato de ela ser 4x4
    fordtruckbr.

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Carminatti Ver Post
    Boa tarde meus amigos!!!

    Obrigado mais uma vez pelo auxílio de todos.

    Fiz a troca da relação, colocando uma 14 x 40. Ficou muito, muito bom!!!

    Peguei ela com meu amigo mecânico e saí na pista. Já achei uma necessária alteração, o velocímetro. Notei que estava passando todos os carros novos e potentes, mas o velocímetro marcando 120, 130km/h. Lembrei então que o cabo vai ligado ao câmbio, consequentemente, já não estava certo. Liguei o GPS e constatei que estava a 150km/h. Vou acertar isto essa semana, até porque a quilometragem ficará defasada para meu controle de manutenção.

    Quanto à bomba, Edintuder, seguirei sua recomendação, irei aumentar a potência para ter mais arranque nas ultrapassagens.

    É uma bomba Bosch, mas a plaquinha tá difícil a leitura. Creio que seja em linha. O que você recomenda, de trocar os elementos, sabe me dizer quais posso colocar e até que pressão posso chegar sem ofender o motor?

    Abraço.
    Carminatti, o ideal nesse caso é ir em um bombista de estrada (foge de representantes bosch), e explica o que queres. Ele precisa colocar os elementos de injeção de maior calibre apenas. Os bicos a princípio podem ficar os mesmos. Outra opção é não mexer na BI e trocar os bicos por maiores da rasch motoren. Essa tua BI tem ajuste de débito também atrás dela. É um parafuso que está com um arame e um lacre para não alterar regulagem. Eu não conheço o modelo dessa BI para procurar exatamente aonde fica o parafuso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
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    Xarábruno, tens que primeiro turbinar ela, senão não terá como empurrar uma relação mais longa.
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  • #16
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Acho que uma boa maneira para alongar a relação de transmissão em uma efe 4x4 é a troca dos pneus...

    Não aumenta muito mass... com certeza é significativo..!

    Existem várias opções de pneus altos (diâmetro ext.) com a banda de rodagem parecida com a original. (255....265....até 285)
    Se fosse alterar uma efe 4x4 ... partiria para 235/80r16 ou um 9.00x16.... feio mas funcional.... com um bom aumento de diâmetro externo...e relação de transmissão.
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  • #17
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    Galera, uma duvida...

    Uma forma de tentar alongar a transmissão da EFE é mexendo no cambio.

    O cambio das nossas EFE's é o Clark 2515/2625B ou FS2305B

    Será que o FSO (overdrive) 2305 da Silverado não é dimensionalmente identico ao nosso FS2305?

    ABs!!!
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  • #18
    nas ilustrações do catalogo eaton que tenho, as carcaças são bem diferentes, talvez o interior seja também.
    uma solução um pouco trabalhosa mas que resolveria, seria mandar usinar um para de engrenagens com relação mais longa para o cambio da f1000, o problema é o preço e, em caso de quebra terá que voltar a estaca zero, e mandar fazer de novo.
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  • #19
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    a 5a é 1:1, então não tem como alterar a relação da 5a. Para isso tem 2 caminhos, substituir a caixa e colocar a CT divorciada (não fica bom) ou arrumar quem fabrique um conjunto de coroa e pinhão dianteiro com a relação 2,72:1
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  • #20
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    nas ilustrações do catalogo eaton que tenho, as carcaças são bem diferentes, talvez o interior seja também.
    uma solução um pouco trabalhosa mas que resolveria, seria mandar usinar um para de engrenagens com relação mais longa para o cambio da f1000, o problema é o preço e, em caso de quebra terá que voltar a estaca zero, e mandar fazer de novo.
    Então minha duvida reside justamente ai: Nas ilustrações que tenho, a FSO2305 é bastante semelhante com a Clark/FS2305.

    Na FSO, a primeira é mais longa (pouco mais que 4:1), ficando entre a primeira e a segunda da FSO. E a quinta é overdrive, variando apenas a relação da ultima marcha (0,80:1 ou 0,73:1).

    Olhe as ilustrações que tenho. em anexo

    Abs!!!

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    a 5a é 1:1, então não tem como alterar a relação da 5a. Para isso tem 2 caminhos, substituir a caixa e colocar a CT divorciada (não fica bom) ou arrumar quem fabrique um conjunto de coroa e pinhão dianteiro com a relação 2,72:1
    Edin;

    Infelizmente é meio inviável mandar usinar uma relação de coroa e pinhão uma vez que o off-set da coroa e pinhão dianteiros é elevado e requereria uma precisão elevada no processo produtivo.

    Cheguei a pensar no assunto mas analisando friamente a questão temos que a Ford não alongou a coroa e o pinhão dianteiros da F-1000 4x4 justamente porque essa relação (3,07:1) é uma das tres disponíveis nos EUA. E esses componentes todos eram importados, nunca foram fabricados no Brasil. Tanto assim que achar coroa e pinhão dianteiros novos por aqui é raro e caro.

    Abs!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -instanta-nea-2013-11-21-19-45-44.jpg   -instanta-nea-2013-11-21-19-47-08.jpg  
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  • #21
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    Na prática a adaptação não é nenhum bicho de 7 cabeças.
    A capa seca bate com as duas caixas. O problema fica por conta mesmo do acoplamento com a CT. Tem como fazer, é até relativamente simples de ser feito. Tem que retirar o eixo primário e mandar alongar com o estriado de entrada da CT. O mais complicado é fabricar o flange de conexão entre as duas caixas.
    Em relação ao engrezado do eixo de entrada, tem que comprar um disco de embreagem da Silverado e mandar montar o miolo no disco da F1000.
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  • #22
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    Será que a conexão das duas caixas não é identica para ambas as transmissões?
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  • #23
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    a 5a é 1:1, então não tem como alterar a relação da 5a. Para isso tem 2 caminhos, substituir a caixa e colocar a CT divorciada (não fica bom) ou arrumar quem fabrique um conjunto de coroa e pinhão dianteiro com a relação 2,72:1
    Eu gosto muito da idéia da CT divorciada.... acredito que simplifica muito a mecânica...... há possibilidade de centraliza-la aos eixos.. usar cruzetas e cardãs iguais..... facilita desmonte de câmbio, troca de embreagem...e coisitas mais..

    sou fã da receita da C15 militar...(só faltou o motor diesel..)
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  • #24
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