x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário
    Entrada
    10/02/2011
    Agradecimentos: 0

Comprando Ranger 2.3 4x2 - duvidas

Pessoal,

Venho mais uma vez pedir a ajuda de vcs.
    Estou quase comprando uma ranger 2.3 4x2. 2008 ou 2009 XLT
    Li na internet que a janela traseira deslizante é item de serie, mas algumas que vi tem a janela comum.
    Ta certo isso?
    Outra coisa, existe alguma coisa especifica que devo olhar com mais atenção neste modelo?

Grande abraço a todos,

Paulo

Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Paulo, tenho uma Ranger XLS CD 2.3 2006...
    Veja como estão os fluidos do carro:

Óleo do Cardã;
    Óleo da transmissão;
    Óleo do motor...

Filtros de Ar
    Filtro de combustível...

Veja se os amortecedores estão vazando óleo...

Esse motor só terá sua resistência garantida se o dono tiver usado óleo 5w30...
    Daí é bom verificar a rotina de manutenção do carro e esses itens acima dão ideia disso.

A minha deu bastante trabalho...
    Tive que fazer parte elétrica (Motor de partida e alternador);
    Fiz o motor;
    Troquei partes da suspensão etc.

Qdo peguei ela, fiquei impressionado com o estado da lata, interior e aparência do assoalho e motor.
    Logo qdo fiz a primeira revisão vi que o filtro de ar estava imundo, o óleo do diferencial estava baixo e fedido, entre outros detalhes que davam a dica da encrenca que estava pegando.

Então se você olhar como o antigo dono tratava ela você terá ideia se será problema ou não.

Obs: Esse motor duratec tem peças dificeis de encontrar... a Ford so vende o parcial... por isso é bom atentar para a situação dele.

Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Chefe... é de particular ??/
    Se for.. olha pra cara do dono..kk se for cara caído que está vendendo pq está quebrado... sai fora... imagina como ele faz a manutenção... se é que faz né...
    Pode parecer besteira.. mas ...
    Agora segundo... leve ao mecânico.. isso te garante numa futura ação na justiça.. A lei não exige que vc leve.. mas te dá esta faculdade.. e agindo assim.. vc fica com amparo legal..
    Digo isso.. pq estou processando o cara que me vendeu minha ranger.. e as decisões na justiça são baseadas nisso.. " que vc deve ser prudente na compra " e não levar a um mecânico é imprudente...
    No mais.. segue as dicas mecânicas do amigo...
    Abraçãoooo Boa Sorte
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário
    Entrada
    10/02/2011
    Pois eh pessoal, a ranger que estou vendo é de uma loja, não tem nenhuma de particular aqui em Curitiba.
    No painel a ranger ta marcando 67 mil km e segundo o dono nao tem o manual pq o antigo dono perdeu. Vou leva-lá ao mecânico e pedir para que veja os itens que o amigo descreveu acima.
    ate tem uma com 12 mil km em santa Catarina mais o cara quer 45k, aí e brabo
    neste 2009 to estou vendo, vou pagar 38k

Valeu pessoal pela ajuda, se puderem me dar mais dicas eu agradeço muito

Abracao

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Paulo R Ver Post
    Pois eh pessoal, a ranger que estou vendo é de uma loja, não tem nenhuma de particular aqui em Curitiba.
    No painel a ranger ta marcando 67 mil km e segundo o dono nao tem o manual pq o antigo dono perdeu. Vou leva-lá ao mecânico e pedir para que veja os itens que o amigo descreveu acima.

Abracao
    Fala amigo! Tudo bem??

Eu tenho uma XLT 2008 2.3. É uma ótima caminhonete!

Sobre a quilometragem, leva no mecânico, ele passa o scan nela e vê certinho se ela está com isso ou não. Veja o estado dos pneus, os originais dela são 245/70/16, scorpion a/t ou atr. Peça para seu mecânico ver a embreagem, tem teste simples de vc puxar o freio de mão e soltar devagar o pedal da embreagem até ela morrer. Verifique se ela está barulhenta pra andar. Normalmente as rangers não tem os barulhos que as S10 tem, elas são silenciosas (em relação a coxins e barulhos na lataria).

A janela basculante, a minha tem, mas de repente pode ser que o cara tenha tido azar e quebrou a janela (carregando coisas, ou ladrão) e colocou uma inteiriça no lugar. A janela corrediça na concessionária, para este ano, custa cerca de 2500 reais. E se quebrar só a janelinha do meio, por exemplo, e perder ou jogar fora a trava dela, dançou, não vende a trava separada em concessionária, só a janela inteira. Só dos modelos mais antigos é que vende só a trava. E também não tenho certeza se é de série ou não, em todo caso, verifique se tem o número do chassi gravado nela, e se tem o emblema da ford, mas não acho que seja algo útil ter a janela corrediça, vc praticamente não usa ela.

Do resto, acho que não tem muito erro. Amortecedores, vc troca. Lubrificantes, vc troca TUDO quando pegar ela (motor, câmbio e diferencial).

O caro mesmo é a embreagem, que só acha na concessionária, e os pneus. O motor nem preciso falar nada né? Tem que estar inteiro!

Mas vc vai levar no mecanico, e o importante ele vai verificar, que é o motor, embreagem e dar uma olhadinha geral. O resto se der algum problema vc resolve!

Abraço e boa sorte, o preço da 2009 tá legal!

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo R Ver Post

Abracao
    Paulo; quer uma dica para conferir a quilometragem da caminhonete? Não tem nada cientifico mas dá certo.

Olha o banco do motorista, bem na lateral do assento, na parte visivel junto da porta, onde o motorista senta (e mais embaixo tem a alavanca que solta o encosto para a regulagem). Ele tem que estar sem dobras, ou seja tem que estar lisinho. Se estiver com pequenas dobras, ou o proprietário anterior era muito gordo ou o carro tem mais de 100 mil km. Falo isso com a experiencia de quem viu várias Rangers desse jeito e vendeu rodou com uma de 0 a 150 mil km e viu isso acontecer (detalhe: Peso apenas 75kg).

O tecido deverá estar lisinho, sem estar folgado e solto na espuma (sinal de boa conservação e indicio que o carro tem a quilometragem declarada)

Observe também os parafusos que prendem o painel de instrumentos. Não deve ter marcas de chave de fenda nos parafusos muito menos pode estar faltando qualquer um dos três...

Outra dica: Olhe a suspensão dianteira. A Ranger gasolina dificilmente apresenta problemas de bandeja mas se tiver, é sinal que o proprietário anterior era louco e não tinha qualquer cuidado. Porque a suspensão da Ranger é SUPERdimensionada para a motorização Duratec

Atente ao aspecto geral da lataria e especialmente da parte de baixo do carro.

Abraços
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    10/02/2011
    Muito obrigado mesmo pessoal, vocês me ajudaram muito, alem da expectativas =D
    Esse forum é muito show, parabéns a todos.
    Estou anotando todas as dicas que me passaram.
    Quanto a questão da janela traseira, ja vi várias com a janela simples, então ja desencanei =D
    O problema é achar um mecanico confiavel que tenha scanner hehee

abração

Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    a Sport é baseada no modelo XLS, a janela é simples

a que tem a janela corrediça é XLT.. não sei se é opcional

Usuário
    Entrada
    10/02/2011
    Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    a Sport é baseada no modelo XLS, a janela é simples

a que tem a janela corrediça é XLT.. não sei se é opcional
    Ola Sandersondf, na verdade li pela internet que era de série, mas de fato não achei a ficha tecnica completa deste modelo para o ano de 2009.
    Vi algumas XLT com a janela normal, inclusive caminhonetes com 12mil km. Acho que não foram trocadas.
    A proposito, vi que vc é de Curitiba também. Conhece alguma mecânica confiável para que eu possa levar as "pretendentes" pra dar uma olhada?

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Paulo; quer uma dica para conferir a quilometragem da caminhonete? Não tem nada cientifico mas dá certo.

Olha o banco do motorista, bem na lateral do assento, na parte visivel junto da porta, onde o motorista senta (e mais embaixo tem a alavanca que solta o encosto para a regulagem). Ele tem que estar sem dobras, ou seja tem que estar lisinho. Se estiver com pequenas dobras, ou o proprietário anterior era muito gordo ou o carro tem mais de 100 mil km. Falo isso com a experiencia de quem viu várias Rangers desse jeito e vendeu rodou com uma de 0 a 150 mil km e viu isso acontecer (detalhe: Peso apenas 75kg).
    ...
    Olá Daniel, tudo bem??

Olha, vou descordar de vc nessa dica do banco (só nessa, hehe). A minha eu peguei com 80mil km, e no scanner estava certa a km, e o banco, infelizmente, estava (ainda está) com o tecido com várias dobras. O antigo dono não era gordo não, mas eu acho que é o jeito que o cara sai da caminhonete. Se o cara for meio baixinho ou tiver o costume de descer jogando as pernas pro lado ainda no banco (não sei se fui muito claro), as chances de marrotar também são grandes.

Acho que a melhor coisa é mecânico mesmo. Se for alguma dica caseira, eu acho que a do estado dos pneus e do estado dos pedais de embreagem e freio são mais adequadas. Se tiver com dúvida sobre o pneu, olha na lateral dele. Tem um inscrito com 4 números, os dois primeiros são a semana e os dois últimos são o ano que os pneus foram fabricados. Se for maior que o ano da caminhonete, significa que já foram trocados.

Abraço!!

Obs.: DANIEL, valeu pelas dicas lá na minha dúvida sobre a mangueira do diferencial!!

Usuário
    Entrada
    10/02/2011
    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Olá Daniel, tudo bem??

Olha, vou descordar de vc nessa dica do banco (só nessa, hehe). A minha eu peguei com 80mil km, e no scanner estava certa a km, e o banco, infelizmente, estava (ainda está) com o tecido com várias dobras. O antigo dono não era gordo não, mas eu acho que é o jeito que o cara sai da caminhonete. Se o cara for meio baixinho ou tiver o costume de descer jogando as pernas pro lado ainda no banco (não sei se fui muito claro), as chances de marrotar também são grandes.

Acho que a melhor coisa é mecânico mesmo. Se for alguma dica caseira, eu acho que a do estado dos pneus e do estado dos pedais de embreagem e freio são mais adequadas. Se tiver com dúvida sobre o pneu, olha na lateral dele. Tem um inscrito com 4 números, os dois primeiros são a semana e os dois últimos são o ano que os pneus foram fabricados. Se for maior que o ano da caminhonete, significa que já foram trocados.

Abraço!!

Obs.: DANIEL, valeu pelas dicas lá na minha dúvida sobre a mangueira do diferencial!!
    Olá Paulo, muito obrigado pela ajuda.

Tenho umas duvidas.
    quanto dura em km na media os pneus originais dela?
    como funciona esse teste de freio de mao e soltar a embreagem? O que devo esperar?
    onde vc passou o scanner na sua quando comprou? Na ccs?
    O desgaste dos pedais começam a aparecer com qtos km mais ou menos?

Esses números no lado do pneu nao achei =/

Grande abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Olá Daniel, tudo bem??

Abraço!!

Paulolange;

Sabe que eu acho que você está certo! Eu tinha o costume de descer jogando as pernas para o lado (até porque não sou alto - tenho 1,73m) a minha tinha o tecido com muitas dobras mesmo!

QUe bom que deu certo a dica da mangueira. O importante é dar certo e eliminar o problema!

Forte Abraço!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. DUVIDA, Comprando uma Ranger.
      Por andreborim no fórum Ford
      Respostas: 42
      Última resposta: 28/04/2020, 11:30
    2. Comprando uma Ranger semi-nova
      Por geocristiano no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/11/2007, 15:18
    3. estou comprando uma Ranger 99 motor 2.5 é uma boa?
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/08/2006, 21:42
    4. Comprando um Jimny... Duvidas
      Por Guilherme Rocha no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/11/2005, 20:58

Permissões de Postagem