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  • #1
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    DUVIDA, Comprando uma Ranger.




    Estou escolhendo uma pick-up, nunca tive uma á diesel. Minhas opçoes estao entre:

    todas á diesel

    Ranger 4x2 xls 2007:
    o carro é lindo, impecável, novíssimo,e com baixa kilometragem(60mil), era um carro urbano de um professor, que só utilizou na cidade... e o preço é de 50 mil reais.

    Ranger 4x4 xls 2007:
    (Ford Ranger XLS 4x4 3.0 (cab. dupla) 2007/2007 4P Prata Diesel - iCarros)
    nao é tao bonita, e está um pouco mais rodada, mais de 100 mil km, maas, é 4x4, e custa 50 mil reais também.

    3ª Ranger 4x4 xls 2008
    está foi uma pick-up de roça. a lataria apresenta alguns riscos, na parte superior da porta da caçamba e nos lados. o meu medo é se a ranger sendo 2008 e com 120 mil km rodados ja nao tem problemas que nao sejao só riscos na tinta. e queria saber de quem conhece ranger, nesse ponto, posso me preocupar com alguma coisa em especial? preço 52 mil reais

    Eu queria escolher uma delas, mas qual ?
    informações sobre minhas necessidades:

    vou ao sítio poucas vezes, uma vez por semana. sem contar que não á tantos obstáculos, vou tranquilamente com um Peugeot 408.

    ando pouco em centro, minha casa fica á uns 2km do asfalto, entao, em periodo de chuva é um puco chato, por causa do barro.(2 ou 3 meses por ano)

    a questão de revenda, 4x4 desvaloriza menos ?

    viagem de 1600 km, duas vezes por ano com esta pick-up...

    trilhas, bem tranquilas, mais nao é asfalto tambem ;D

    nao dispensaria a carroceria, ela será muito importante

    AMIGOS, QUEM PUDER DAR UMA OPNIAO AJUDARÁ PRA CARAMBA
    Setiver ideia de outra pick-up, manda ai,
    l200, hilux, frontier, s10
    alguma coisa que esteja entre 45 e 55 mil


    OBRIGADO

  • #2
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    cara eu não manjo muito de ranger, mas comprei a minha faz 1 mes e dei preferencia a pegar 4x4..
    acho que tem venda um pouco melhor que a 4x2...

    eu nestas condiçoes que vc citou, eu iria na 2ª opção (por ser 4x4 cabine dupla)

  • #3
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    todas sao cd

    obrigado pela opniao

    obs: todas elas sao cabine dupla

    e os preços sao esses mesmos

  • #4
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    Citação Postado originalmente por andreborim Ver Post
    obrigado pela opniao

    obs: todas elas sao cabine dupla

    e os preços sao esses mesmos

    então se vc não for usar o 4x4 acho que a 1ª opção é melhor..
    a km esta mais baixa e pelo jeito vc conhece o dono do carro...

  • #5
    Usuário Avatar de marciomeurer
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    olha tenho 1,85 antes de comprar a Ranger eu botei o banco no ultimo para traz e sentei no banco de traz e fiquei bem confortável... pois uma vez viajei para barretos no banco de traz de uma S10 e tenho dores nas pernas até hoje!!! ddos a barretos da uns 800km +/-
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #6
    a ranger depois dos 100.000 km começa a dar manutençao logo tem que trocar os cubos dianteiros fazer uma revisao no sistema da correia do alternador etc... nessas opçoes eu ficaria com a 4x2 pela baixa kilometragem vai andar mais 50.000 km sem nenhuma dor de cabeça ja nas outras logo vai ter gastos com manutençao preventiva ou corretiva, procure mais e de preferencia por uma ranger com baixa kilometragem, mes retrasado cotei uma cd xl completa tinha ate airbag e saia 74.000 pra prdutro como a ranger vai mudar o modelo pode ate ter abaixado de preço as vezes e melhgor financiar uma parte e pegar uma 0km do que compra uma usada sabe como é carro usado é sempre uma caixinha de surpersas...

    pra fazer viagens e ranger e exelente e muito economica se conseguir manter 110 km/h faz tranquilo uns 14 km/l so o espaço traseiro que é ruim como toda picape
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    pra fazer viagens e ranger e exelente e muito economica se conseguir manter 110 km/h faz tranquilo uns 14 km/l so o espaço traseiro que é ruim como toda picape
    Fazer 14km/l com a Ranger a 110km/h, só se a pista for plana e não tiver nenhum tráfego.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Fazer 14km/l com a Ranger a 110km/h, só se a pista for plana e não tiver nenhum tráfego.
    14 Km/lt................ tem que estar usando pneus 245/70/13 , decendo a serra e com o vento a favor................................
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    14 Km/lt................ tem que estar usando pneus 245/70/13 , decendo a serra e com o vento a favor................................
    Quando meu pai dava plantão em Novo Acordo-TO ele fazia essas médias, tanta na 2.8(as últimas que sairam) e tb na 3.0, mas é assim, veio dirigindo, não existe transito, muita paciência andando a 90km/h no máximo 100.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #10
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    Duvidas!!

    Bom dia,

    Aproveitando a dúvida do colega, também fiquei com uma baita dúvida.
    Estava pensando em trocar a minha Ranger 2001 2.5 Maxion por uma 2004 Power Stroke, a minha
    já está com 150.000 logo terei de fazer o motor, fiquei sabendo que o motor do 2.8 Power Stroke é
    a mesmo que o 2.5 Maxion (Tirando as medidas é claro), isso procede?

    Obrigado
    Celso

  • #11
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    Olá pessoal,

    Temos 2 S10, uma 4x4 1999, outra 4x2 2000, e uma Ranger 4x2 2007 - as S10 são V6 Gasolina e a Ranger 2.3L Gasolina/GNV.

    Quanto ao consumo:
    S10 1999 4x4 - 3,4 a 5,0 km/l na cidade - 7,5 a 8,5 na estrada;
    S10 2000 4x2 - 6,0 a 6,5 km/l na cidade - 11,5 a 12,00 na estrada (grande diferença da outra!!);
    Ranger 07 4x2 GASOLINA - 7,0 a 8,0 na cidade - 10,0 a 11,0 na estrada, e
    Ranger 07 4x2 GNV - 9,0 a 9,5 km/m3 na cidade - 15,0 a 17,0 na estrada (muitoo boom)
    (Todas sempre em velocidade de até 110km/h e com ar ligado)

    Então, tem muita gente que discorda das médias acima: V6 fazendo 12 na estrada - só se for rebocada !!! Mas não posso fazer nada se os outros não acreditam, o que importa é que encho o tanque e faço a media pela quilometragem e sempre bate.
    Ranger fazendo entre 15 e 17 na estrada com GNV - sim, por que não????
    Olha a média da Ranger - 15 km na estrada com GNV a $ 1,50??? Não tá bom??? No interior do PR e SC o GNV está +/- $2,00
    A S10 4x4 que consome bem mais se comparada a outra, mas tem que "empurrar" o eixo dianteiro e outras engrenagens do 4x4, mas ainda assim deveria ser um pouco melhor. Vai entender....

    Quanto aos motores:
    Comparar o prazer de dirigir em uma V6 contra o 2.3L da Ranger é brincadeira: o torque das V6 É MARAVILHOSO, principalmente para ultrapassagens.
    Optamos por Gasolina devido à facilidade de utilização do GNV em Curitiba e valores dos Seguros BEM MAIS BARATOS que no caso das Diesel.

    Quanto ao 4x4 ou 4x2:
    Vamos para o interior de SC, e eventuamente ao sítio com estradas de terra e lama. Já vi muitas 4x4 ficarem atoladas. Entao resolvi colocar apenas bloqueio de diferencial na Ranger e na S10 4x2 - pronto - passo pelo lamaçal tão fácil quanto a 4x4 !
    Entendo que para uso em terra e lama só o fato 4x4 não te salva! Tem que considerar o tipo do pneu, peso do veículo e outros fatores. Que adianta ter tração em 4 rodas se todas estiverem patinando? Então quando coloco a Ranger na terra, vamos com corrente na tração. Atolou??? Aciona o bloqueio de diferencial e tá tudo resolvido.
    Se o uso for praticamente em cidade e eventuamente alguma estrada de chão vou de 4x2 mesmo, que tem boa aceitaçao por aqui.
    Em Curitiba tem muitas pickups a diesel para venda, com preco BEM acima das gasolina, mas quando vc vai dar uma olhada desiste até de entrar no veículo - são completos "bagaços" mesmo.

    Foi o que fizemos e por enquanto tudo está bem. Se for necessário entrar numa Diesel 4x4 vamos lá. Mas por que gastar mais se tudo está funcionando??

  • #12
    Mas no fim... vale a pena...

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