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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de sandersondf
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    Citação Postado originalmente por Paulo R Ver Post
    Ola Sandersondf, na verdade li pela internet que era de série, mas de fato não achei a ficha tecnica completa deste modelo para o ano de 2009.
    Vi algumas XLT com a janela normal, inclusive caminhonetes com 12mil km. Acho que não foram trocadas.
    A proposito, vi que vc é de Curitiba também. Conhece alguma mecânica confiável para que eu possa levar as "pretendentes" pra dar uma olhada?

    eu levo a Explorer no Beto Cambios.. fica no bacacheri, rua costsa rica, perto do clube duque de caxias.. ele mexe com camionetes e carros importados

    eu tinha uma Sport 2009, mas fiquei um ano com ela, não deu tempo de dar problema.. comprei com 45mil km, tive que vender pq meu filhote nasceu e não cabia na cabine simples heheh

  • #14
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    Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    eu levo a Explorer no Beto Cambios.. fica no bacacheri, rua costsa rica, perto do clube duque de caxias.. ele mexe com camionetes e carros importados

    eu tinha uma Sport 2009, mas fiquei um ano com ela, não deu tempo de dar problema.. comprei com 45mil km, tive que vender pq meu filhote nasceu e não cabia na cabine simples heheh
    Valeu pela dica Sanderson, vou tentar falar com eles.

    Grande abraço

  • #15
    Usuário Avatar de paulorl
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    Citação Postado originalmente por Paulo R Ver Post
    Olá Paulo, muito obrigado pela ajuda.

    Tenho umas duvidas.
    quanto dura em km na media os pneus originais dela?
    como funciona esse teste de freio de mao e soltar a embreagem? O que devo esperar?
    onde vc passou o scanner na sua quando comprou? Na ccs?
    O desgaste dos pedais começam a aparecer com qtos km mais ou menos?

    Esses números no lado do pneu nao achei =/

    Grande abraço
    Olá amigo,

    A minha, quando comprei com 80mil km ainda estava com os pneus originais. Daria para rodar até mais um pouquinho, mas preferi não arriscar. Tudo vai depender do modo que a pessoa dirige e o piso por onde ela trafega. Mas pelo menos uns 60mil tem que durar!!! Sobre o lance da data do pneu, veja a foto abaixo:

    Comprando Ranger 2.3 4x2 - duvidas-pneus-validade.jpg

    Não tem erro, os dois primeiros dígitos são a SEMANA, e o terceiro e quarto, o ANO. Essa é uma dica legal, levando em conta que o pneu tem que durar pelo menos, no mínimo, 60mil km (caminhonete), e que o da minha durou 80mil km, vc já tem uma base se foram trocados ou não.

    O scanner passei em uma oficina de um amigo, normalmente as oficinas "médias" tem esse aparelho. Mas confesso que só passei depois que comprei, rsrs! Sobre a embreagem, é para vc ver se ela não está muito alta (desgastada), normalmente a caminhonete irá morrer em pouco mais de meio pedal, mas não é um teste muito trivial pra quem nunca fez... Sobre o desgaste dos pedais, acho que é o mesmo lance dos bancos, vc não precisa esquentar muito desde que você verifique a km em uma oficina e já peça para o mecanico avaliar a embreagem e motor. Se estiver ruim (embreagem), não é motivo pra vc não comprar, mas pode descontar 2500 a 3000 reais do preço dela. De repente vc até desconta um pouco menos, banca um pouco do seu bolso e fica com a embreagem 0km, mas se ela não apresentar problemas, nem se preocupe com isso.

    DANIEL: Cara, além do amarrotado o meu banco está com o famoso "jogo" quando ele está com a regulagem de altura totalmente baixa. Um cara especialista em estofamentos de carros me cobrou 200 reais para arrumar o jogo e o amarrotado. Ainda não tive coragem de parar a bichinha pra fazer!

  • #16
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    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Olá amigo,

    A minha, quando comprei com 80mil km ainda estava com os pneus originais. Daria para rodar até mais um pouquinho, mas preferi não arriscar. Tudo vai depender do modo que a pessoa dirige e o piso por onde ela trafega. Mas pelo menos uns 60mil tem que durar!!! Sobre o lance da data do pneu, veja a foto abaixo:

    Comprando Ranger 2.3 4x2 - duvidas-pneus-validade.jpg

    Não tem erro, os dois primeiros dígitos são a SEMANA, e o terceiro e quarto, o ANO. Essa é uma dica legal, levando em conta que o pneu tem que durar pelo menos, no mínimo, 60mil km (caminhonete), e que o da minha durou 80mil km, vc já tem uma base se foram trocados ou não.

    O scanner passei em uma oficina de um amigo, normalmente as oficinas "médias" tem esse aparelho. Mas confesso que só passei depois que comprei, rsrs! Sobre a embreagem, é para vc ver se ela não está muito alta (desgastada), normalmente a caminhonete irá morrer em pouco mais de meio pedal, mas não é um teste muito trivial pra quem nunca fez... Sobre o desgaste dos pedais, acho que é o mesmo lance dos bancos, vc não precisa esquentar muito desde que você verifique a km em uma oficina e já peça para o mecanico avaliar a embreagem e motor. Se estiver ruim (embreagem), não é motivo pra vc não comprar, mas pode descontar 2500 a 3000 reais do preço dela. De repente vc até desconta um pouco menos, banca um pouco do seu bolso e fica com a embreagem 0km, mas se ela não apresentar problemas, nem se preocupe com isso.

    DANIEL: Cara, além do amarrotado o meu banco está com o famoso "jogo" quando ele está com a regulagem de altura totalmente baixa. Um cara especialista em estofamentos de carros me cobrou 200 reais para arrumar o jogo e o amarrotado. Ainda não tive coragem de parar a bichinha pra fazer!

    Paulolange, agora eu entendi tudinho hehehe
    Valeu mesmo pela ajuda, contribuiu bastante com o tópico, estou bem mais "informado" agora.

    Abração

  • #17
    Usuário Avatar de JointMan
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    Paulo...

    Não sei se vc vai precisar... mas aqui no forum, qdo precisei de uma bomba para minha, um amigo indicou este site:

    http://www.memorialpecasford.com.br/

    Algumas peças valem a pena, outras estão pau a pau com outras lojas.
    É mais uma fonte que tem várias peças úteis, portanto vale a pena.

    Te indico isso, pq sofri pacas para conseguir algumas peças da Ranger aqui em Bsb.
    Espero ter ajudado no possível carro novo hehehe.

  • #18
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    Valeu JointMan, ajuda muito ter este tipo de contato..

    Logo logo posto as fotos da ranger aqui! =D

    Grande abraço



    Citação Postado originalmente por JointMan Ver Post
    Paulo...

    Não sei se vc vai precisar... mas aqui no forum, qdo precisei de uma bomba para minha, um amigo indicou este site:

    http://www.memorialpecasford.com.br/

    Algumas peças valem a pena, outras estão pau a pau com outras lojas.
    É mais uma fonte que tem várias peças úteis, portanto vale a pena.

    Te indico isso, pq sofri pacas para conseguir algumas peças da Ranger aqui em Bsb.
    Espero ter ajudado no possível carro novo hehehe.

  • #19
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    Então pessoal, depois de todo esse tempo comprei minha ranger, estou super feliz, achei um ótimo veiculo.
    Achei uma com incríveis 12 mil km, de um casal de idosos, unico dono, esta com os plasticos nos carpet da frente

    Consumo ta na faixa de 7,2 ~ 7,8 km/l com ar ligado na cidade

    Quero agradecer mais uma vez a ajuda de todos, foi muito importante.

    Segue a foto da negona

    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de paulorl
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    Bela caminhonete!! Será que vc não consegue me dar uma força? Você não conseguiria tirar uma foto da localização do respiro do tanque e diferencial (dois canos juntos, um mais grosso que o outro) e em que posição eles estão? Na minha, ele ficava logo a frente da roda traseira do motorista, quase no final do estribo (por dentro). Se puder ver se a sua fica no mesmo lugar, agradeço!

    E posta mais fotos da ranjola ai! Fala um pouco mais, que ano, quanto pagou... O parachoque dianteiro dela está impecável e os pneus estão ótimos heim!

    Abraço!!

  • #21
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    Ola paulolange!!!

    Valeu. Vou procurar esse respiro e tiro a foto pra vc.
    Vou postar mais fotos tb hehe
    Paguei 42k, ano modelo 2009.
    Sei que esta acima o preço, mas a caminhonete é sem palavras.

    Abração

  • #22
    Usuário Avatar de paulorl
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    Não é bem assim esse lance do valor... pelo estado que vc pegou, está bem dentro do preço. De nada adianta pagar 38, 37 e ter que trocar embreagem, pneus, etc e tal. Só em embreagem e pneus vc gasta fácil 5 a 6 mil reais. Sem contar o resto. Então vc pagou um preço legal sim, desde que pretenda ficar com ela por um bom tempo, claro!!

    Fico aguardando as fotos! Valeu xará!!

  • #23
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    Citação Postado originalmente por Paulo R Ver Post
    Então pessoal, depois de todo esse tempo comprei minha ranger, estou super feliz, achei um ótimo veiculo.
    Achei uma com incríveis 12 mil km, de um casal de idosos, unico dono, esta com os plasticos nos carpet da frente

    Consumo ta na faixa de 7,2 ~ 7,8 km/l com ar ligado na cidade

    Quero agradecer mais uma vez a ajuda de todos, foi muito importante.

    Segue a foto da negona

    Amigo,
    Estou pensando em pegar uma exatamente como a sua.... o consumo na cidade fica nessa faixa de 7 ? Voce mora em cidade com trafego?? Eu moro em sp.
    Obrigado

  • #24
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    Citação Postado originalmente por RODVOTISCH Ver Post
    Amigo,
    Estou pensando em pegar uma exatamente como a sua.... o consumo na cidade fica nessa faixa de 7 ? Voce mora em cidade com trafego?? Eu moro em sp.
    Obrigado
    Sim amigo, o consumo ficaa nestaa faixa. Moro em Curitiba que tem umm trânsito pesado.

    Abraço

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