
Postado originalmente por
paulolange
Olá amigo,
A minha, quando comprei com 80mil km ainda estava com os pneus originais. Daria para rodar até mais um pouquinho, mas preferi não arriscar. Tudo vai depender do modo que a pessoa dirige e o piso por onde ela trafega. Mas pelo menos uns 60mil tem que durar!!! Sobre o lance da data do pneu, veja a foto abaixo:
Não tem erro, os dois primeiros dígitos são a SEMANA, e o terceiro e quarto, o ANO. Essa é uma dica legal, levando em conta que o pneu tem que durar pelo menos, no mínimo, 60mil km (caminhonete), e que o da minha durou 80mil km, vc já tem uma base se foram trocados ou não.
O scanner passei em uma oficina de um amigo, normalmente as oficinas "médias" tem esse aparelho. Mas confesso que só passei depois que comprei, rsrs! Sobre a embreagem, é para vc ver se ela não está muito alta (desgastada), normalmente a caminhonete irá morrer em pouco mais de meio pedal, mas não é um teste muito trivial pra quem nunca fez... Sobre o desgaste dos pedais, acho que é o mesmo lance dos bancos, vc não precisa esquentar muito desde que você verifique a km em uma oficina e já peça para o mecanico avaliar a embreagem e motor. Se estiver ruim (embreagem), não é motivo pra vc não comprar, mas pode descontar 2500 a 3000 reais do preço dela. De repente vc até desconta um pouco menos, banca um pouco do seu bolso e fica com a embreagem 0km, mas se ela não apresentar problemas, nem se preocupe com isso.
DANIEL: Cara, além do amarrotado o meu banco está com o famoso "jogo" quando ele está com a regulagem de altura totalmente baixa. Um cara especialista em estofamentos de carros me cobrou 200 reais para arrumar o jogo e o amarrotado. Ainda não tive coragem de parar a bichinha pra fazer!