Olá amigos!
Sou novo aqui no fórum e antes de mais nada gostaria de parabenizá-los pelo portal e pelos posts. Sem vocês eu não teria feito a "loucura" de entrar para o mundo off-road.
Seguinte: Eu tinha um Focus Sedan 2.0 Duratec 2008 (excelente carro!), mas eu precisava de um 4x4 que fosse ao mesmo tempo valente e confortável para rodar aqui nas estradas rurais precárias da Serra da Mantiqueira onde moro e Sul de Minas e que meu Focus pudesse entrar no negócio, o que tornaria meu único carro para o dia a dia. Depois de um mês pesquisando bastante nos fóruns, fiquei entre dois finalistas: SW4 3.4 e Explorer XLT. Meu coração sempre bateu pela Ford, apesar da Toyota ter a fama de indestrutível. Finalmente há 20 dias comprei essa XLT preta 97, mecânica, único dono (um gerente de banco, nunca pôs os pés numa trilha) com apenas 110k rodados! Muito conservada!
Como disse, o Focus 2.0 é um carro ótimo, mas eu e minha esposa já nos acostumamos com a Explo que nem sentimos saudades. Mas como novato, tenho algumas dúvidas:
1. Meu mecânico disse que preciso trocar as buchas dos jumelos (originais ainda). Quais as vantagens de se colocar essas buchas em PU - Ford Explorer 98. /r- Kit Bucha Do Jumelo/feixe De Molas Pu - R$ 340,00 no MercadoLivre
2. As bieletas traseiras também são originais. Ainda firmes, mas o mec tbém falou que em breve terei que trocá-las. Como as originais possuem um preço impraticável - BIELETA DA BARRA ESTABILIZADORA TRASEIRA - MARCA: MOOG - CODIGO: YL2Z5K484AA - bieleta da suspensão traseira - Alternativo - PECA - bieleta da suspensão traseira - SUSPENSÃO TRASEIRA - EXPLORER - FORD - Memorial peças Ford, poderia usar essa: Bieleta Estabilizadora Traseira. Ford Ranger 1998/.... - R$ 34,00 no MercadoLivre?
3. Meu consumo está em 4km/l urbano e 7km/l estrada. Normal ou dá pra melhorar? Como a "check engine" está acesa com uma limpeza básica na TBI poderia melhorar esse consumo?
4. A calibragem original dos pneus (26psi) deixou-os meio murchos (Firestone Destination AT 235/75 15). Será que mantenho a calibragem original interferindo no consumo ou é possível colocar umas libras a mais? Isso daria uma melhorada no consumo?
5. De uma vez por todas, qual óleo de motor: 20W50 (manual) ou 5W30 (adesivo no motor)? Ainda estou em dúvida.
6. Pretendo instalar faróis de neblina. Tem o terminal pra ligar o interruptor deles no painel central, logo abaixo do interruptor do desembaçador. Imagino que deva haver também conectores atrás do para choque. Seriam esses das duas últimas fotos?
Ufa! Desculpe a chatice (rsrsrs), com o tempo vou aprendendo.
Abraço!